O que é DIABETES? | Diabetes Explicada #1

preview_player
Показать описание
O que é Diabetes? O que causa Diabetes? Como a Diabetes Começa? Quais as consequências do diabetes e como o diabético pode se proteger? Qual a diferença entre diabetes tipo 1 e diabetes tipo 2? Este é o primeiro episódio da Série Diabetes Explicada no Olá, Ciência!

Direção: Hipácia Werneck
Apresentação: Lucas Zanandrez
Roteiro: Bruna T. Maria
Revisão de roteiro: Hipácia Werneck e Lucas Zanandrez
Edição: Vini Marangon
Animações: Vini Marangon e Thayllon Orzechowsky

Responsável Comercial: Guilherme Ximenes

#olaciencia #diabetes #DiabetesExplicada #ciênciasp

Títulos alternativos:
Como saber se eu tenho DIABETES?
TUDO SOBRE DIABETES em 10 minutos
DIABETES: de doença SILENCIOSA a PERIGO MORTAL
O PERIGO DA DIABETES
PERIGO de ignorar a DIABETES
O PERIGO de subestimar a DIABETES
OS SINTOMAS DA DIABETES

Momentos Importantes:
00:01 Diabetes Explicada
00:35 Primeiros sintomas de Diabetes
01:07 O que é Diabetes?
04:24 O que Causa Diabetes?
06:51 Sintomas de Diabetes Grave
08:17 Complicações da Diabetes
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Você conhece alguém que tem DIABETES? Me conte nos comentários!

REFERÊNCIAS UTILIZADAS:

olaciencia
Автор

Tá aqui um conteúdo que deveria passar em rede nacional. Ah, esqueci, falta de informação da muito lucro para alguns... 🤷🏻‍♂️

wllngtndias
Автор

Sou diabético do tipo 2. Uma luta de 30 anos. Uma luta para não perder a visão, os rins, os pés e a vida.

OtavioVenturoli
Автор

Quando meu filho tinha 2 anos, após uma virose (garganta inflamada, febre, vômito), mesmo após dias ele começou a beber muita água, urinar e perder peso. Até que percebemos ele fraco e levamos na emergência, lá ao fazer a aferição de glicose a máquina ficou dando erro pois o nível de açúcar no sangue dele estava acima de 600. Foi e ainda é uma luta lidar com isso, principalmente pela pouca idade dele e da nossa inexperiência. Graças a Deus ele é um guerreiro e apesar da pouco idade demonstra ter mais força do que eu e a mãe juntos

gabrielhakkinen
Автор

Minha mãe é diabética, descobriu em 2021. Fomos levar minha avó para vacinar contra a COVID-19, ela passou mal no posto de saúde, ao aferirem pressão e glicose, descobriram o diabetes (glicose acima de 340). Poucos meses depois ela infartou. Hoje ela está bem, mas como várias consequências, como oftalmológicas. Inclusive a oftalmologista relatou que os efeitos na visão dela são compatíveis com quem tem diabetes há mais de 10 anos. Silenciosa demais essa doença.

tainahrodrigues
Автор

Descobri a poucos meses que estou pre diabético. Foi um baque tremendo porque me alimento bem, prático exercícios a anos( crossfit, musculação, bike) e num exame normal deu isso.
Como disse, me alimento mas nunca passou pela minha cabeça que a sede grande que eu sentia durante a noite fosse um alerta.
Continuo me alimentando bem, mas cortei o açúcar durante a semana e outros alimentos mais industrializados estou passando longe. Libero um pouco no fim de semana, mas com cautela. E notei já uma diferença, pelo menos quanto a sede, que não é mais recorrente. Até minha fisionomia mudou depois que retrigi o açúcar na alimentação. Se Deus quiser nos próximos exames estarei melhor. 🙏🙏



Atualização(05/06/2024)

Refiz meu exame e minha glicose deu 88!!! E a hemoglobina glicada tbm já está baixa! 🎉🎉🎉
Graças a Deus deu tudo certo! Agora é manter a dieta e os cuidados de agora em diante.

lownewable
Автор

Sou diabético tipo 1 há 22 anos. Exige muita disciplina e cuidado. Não é fácil não, mas com disciplina você aprende a viver bem com ela.

mangaexmetal
Автор

Sou dm1(dependente de insulina) e digo, se você se cuidar, vai ser uma pessoa muito saudável, fui atleta e em breve policial ❤

ggoulart
Автор

Reúno aqui os verdadeiros fãs do Olá Ciência

Ronydis
Автор

Informação importante. Minha avó teve esta doença. Uma das consequências foi ter bebês enormes, mais de 4 kg.

agff
Автор

Sou diabética (tipo 2) com resistência insulínica muito alta. Dou os parabéns ao canal por trazer informações precisas e cuidadosas sobre essa doença tão traiçoeira.

catiamonteirowankler
Автор

Boa noite meu amigo. Eu tenho um pai que não tem as duas pernas e tudo causado pela diabete há muitos anos atrás. Nem ele sabia. Hoje ele se cuida e faz tudo direitinho pra ter uma diabete bem controlada. Vamos se cuidar galera. Isso não é brincadeira. Um abraço.

rodrigojesus
Автор

Há um ano, eu estava com hemoglobina glicada em 8, 5 = diabetes. Mudei bastante meus hábitos alimentares, eliminando todos os carboidratos, produtos industrializados, fazendo jejum intermitente de 18h, e fazer academia 6x/semana. Após um ano, perdi 18kg, a glicada foi pra 5, 4 ( resultado confirmado 2x por exame de sangue laboratorial), e todos os parâmetros de exames de sangue e urina, estão agora normais. Muita energia e disposição.
O processo foi mais complexo, resumi muito. Mas em poucas palavras, alimentação é fundamental, e resolve sim. Não só ela, mas principalmente.

danieldmg
Автор

Quando descobri, q estava pre diabética, antes mesmo de procurar um endocrinologista, tomei providências e assim consigo ter uma vida normal

arleteveloso
Автор

Sou estudante de nutrição, vou acompanhar e anotar cada informação passada nessa série 🫡👏🏽

brenomiranda
Автор

Eu descobri minha diabetes tipo 1 aos 28 anos, foi um caos, minha glicada estava em 14.2, minha glicemia média estava em 366 com jejum de 11 horas. a urina estava doce, a boca, eu sou uma pessoa extremamente elétrica, Nunca percebi nada, quando percebi foi um prazo de 1 mês, eu perdi 20 kg e entrei direto para Insulina, Hoje minha glicemia média está em 165 e glicada está em 7.5. Uma luta diária.

diogomartinez
Автор

Passei um período consumindo pouco açúcar, aliás fiquei uns 6 anos sem consumir nenhum doce praticamente, mas quando voltei a consumir no ano passado, percebi um tipo de tremedeira ou euforia típica do açúcar.

O açúcar te dá um 'calor' depois de certo tempo após a digestão.
Quem é viciado não percebe, mas se você parar e depois voltar a comer, vai notar isso na hora.
Deve ser alguma resposta inflamatória do corpo ao excesso de açúcar no organismo.

Aliás, excelente conteúdo ❤

lilliants
Автор

Meu avô tem uma ferida na perna q dura cerca de vinte anos, ela sarava e infeccionava com frequência mas nunca sumiu. Vários diagnósticos foram dados, incluindo câncer. Mas há três anos, ele passou por uma bateria de exames intensa, preocupado com essa perna e acabou descobrindo q possuía diabetes tipo dois e q esse ferimento q não sarava era o pé diabético. Hj ele se cuida bastante, mas ainda temos medo de precisar de amputação da perna pois a ferida nunca melhorou. Depois desses eventos eu passei a me preocupar mais com minha saúde e faço exames anualmente, principalmente de glicose e de sangue. Acho mto bacana o trabalho de vcs de trazer essa série de vídeos trazendo mais informações sobre essa doença q não só é perigosa por si só, mas é fator de risco para diversas outras doenças q assolam a população mundial.

marcelojhonathantavarestei
Автор

Meu gato teve diabetes tipo 2, achavamos que ele tinha alergia pq o nariz e pata simplesmente se abriam e não saravam, so depois dos sintomas de excesso de agua e emagrecimento levamos ele na veterinária. Felizmente depois de 2 meses aplicando insulina e mudando a ração com atividade fisica o Velho miau teve os níveis normais de glicose e nunca mais precisou de insulina injetavel.

GabrielRodrigues-ilgp
Автор

SUGESTÃO DE VÍDEO: Poderia fazer um video explicando sobre a doença celíaca, acho bem interessante. Muita gente vem descobrindo essa doença.

lucasghizzo