Fui acusado de um crime | Saiba o que você pode fazer...

preview_player
Показать описание

Conheça meu curso: INICIAÇÃO NA ADVOCACIA CRIMINAL

Nesse vídeo explico as possibilidades de quem é acusado da prática de um crime.

Basicamente, há dois caminhos:

- Processo cível: buscando o pagamento de uma indenização
- Processo criminal: buscando a responsabilização de quem fez isso.

O processo criminal movido pela vítima é chamado de Queixa-Crime.

No vídeo falo sobre os crimes contra a Horna (Injúria, Calúnia e Difamação), mas há outros casos em que a existência do processo criminal depende da vontade da vítima.

Se ficou com dúvida comente!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Mas quando ela não chega a te acusar, mas insinua ou começa a te tratar de forma ríspida??? O que fazer ?

terezamarques-txsh
Автор

Minha mãe está sendo acusada de roubar um fone de ouvido onde ela trabalha, até revistaram a mochila dela. Mais mesmo assim não adiantou nada continuaram acusando.

PEKENNAHff
Автор

Sou um pedreiro, homem da zona rural nunca tirei nada de ninguém, fui acusado por dois frentista de ter assaltado o posto de gasolina, obs estou cheio de provas que n fui eu, aconteceu a 3 dias,

victorbonfim
Автор

O irmão do meu marido veiu com um amigo e estavam conversando do lado de fora de casa, chegou muitos policiais algemaram os 3, meu marido ta sendo injustamente acusado de tráfico, homicídio e porte ilegal de arma 😢 sendo que ele nunca foi dessas coisa é trabalhador, o que fazer?

NayaraGomes-wzbz
Автор

Eu passei por uma situação e estou passando.
Onde que, minha ex esposa, pegou 4 amigos para me colocar na cadeia, armando uma cena para a polícia para eu ser preso onde que aconteceu assim.
Eu cheguei do trabalho ela avia ligado antes para a polícia falando que eu ia agredir ela, e estava com 1 amigo na cena do ocorrido, ela avançou para cima de mim quando tentei me despedir dos meus filhos pq na noite ela estava saindo de casa .
Quando fui abraçar as crianças ela me atacou com as unhas rasgando minhas mãos e braços, depois eu a Empurrei várias vezes pq estava me mutilando, então, ela chamou a polícia, e eu saí do local, para me defender depois não tinha dinheiro para pagar ficar na cadeia por causa disso que ela armo para mim .
Na polícia fez B.O falando que estava armado ameacei ela falando que tinha uma bala para ela, outras 2 testemunhas dela que nunca vi na vida falaram no B.O que eu tinha capangas que eu era perigoso e que eles estavam sentindo risco a vida, no próprio B.O dela ela diz que só tinha uma pessoa, e que só a empurrei.
Depois ela acionou a Maria da Penha falando que a ataquei ameacei de morte falou que ataquei ela fisicamente ( já mentindo pq no B.O dis a própria que não bati nela ).
E em resumo tentou me prender não deu, levou meus filhos embora e depois entrou com defesa de afasta dela falando que sou uma pessoa perigosa.
No B.O dis a mesma que tinha só 1 pessoa no local pelos próprios polícias, na Maria da Penha ela disse que tinha 2 testemunhas no local .( Mentindo novamente).
Eu terei que responder em minha defesa no criminal toda essa situação, não tenho muita prova pra mostrar em defesa pq eu vim do trabalho e fui pego de surpresa por tudo isso que ela armou para mim .
O que posso fazer em minha defesa nessa questão toda
A única coisa que tenho para falar em defesa é os 2 pontos que ela mentiu entre o B.O e a intimação, tenho provas de foto e vídeo que meus filhos correm risco de vida com ela, que eles passam fome e ela os enforca quando estava no trabalho, eu já ia entrar com uma ação na vara da família antes de todo ocorrido mostrando isso .
Posso alegar que as testemunhas são amigos dela e que falariam a favor dela e mentindo também.
Tenho msg que era bem próximo e amigo de uma amiga dela que falou no B.O que eu tinha capangas e ela se sentia ameaçada, mostrando provando que simplesmente do nada a amiga me imputa a crime sendo que nunca a ameacei e sempre fomos amigos respeitosos de mais um a outro .
Posso também pedir para que investiguem a chamada na polícia militar, por que ela ligou antes para a polícia falando exatamente o que iria acontecer, falando que sou uma pessoa perigosa e que iria atacar ela assim que chegasse em casa, depois ligou a polícia depois do ocorrido afirmando a polícia que aconteceu e pediu a minha prisão a polícia, uma prova que armou para mim e mentiu no B.O e a intimação.
O que mais posso fazer em minha defesa a respeito de todo ocorrido alguém me ajuda

somaisumafolha
Автор

Eu gostei desse advogado, muito bom ele.

eberlcarneiro
Автор

Boa tarde, dr. Em primeiro lugar gostaria de agradecer as declarações! Estou coordenadora de uma escola Estadual e sendo perseguida em especifico por uma aluna do Ensino Medio ! Ja fiz varias reuniões com o diretor sobre o fato ! Esse ano ela esta me acusando de "Homofóbica" e espalhando pela escola que eu nao gosto de " gays " ! Estou me sentindo muito mal pois sou uma profissional de respeito e ja estou nesse local de trabalho ha 06 anos ..ela fez uma denúncia na ouvidoria da Sedu mas o diretor nao coneguiu a copia do documento.. a Ouvidoria vai na escola essa semana! Estou muito indignada, constrangida, pois trato todos com muito respeito

thiagopereira
Автор

Meu esposo recebeu uma intimação da civil, acusado de homicídio, com nome dele e endereço de outra pessoa citando nomes de pessoas que agente nunca se quer viu.
Entramos em contato com a delegacia falaram que tá no nome dele então é ele.
Vamos ter que contratar advogado sem poder pagar pra esclarecer, a intimação não é pra ele.

LeidianeSilva-mopg
Автор

Porq favor Fernando me ajuda oq eu posso fazer, ,,, recebi uma intimação da justiça sendo acusado de um crime, ,, eu moro no Maranhão, , o crime aconteceu em Araguaína To, sendo que eu nunca fui nesse lugar, , lá na intimação fala que eu fui pego usando drogas com a chegada da PM, ,eu corri e me escondi dentro de uma casa com mais 12 usuários, ,,, lá foram levados todos pra delegacia um dos caras apresentou meu nome e CPF, ,, lá eles fizeram o boletim pegaram os dados e liberam a pessoa que se passou por mim, ,,, agora vai ter a audiência e eu vou ter que comparecer, , sendo que não foi eu que estava lá, ,, nesse caso quem eu posso recorrer pra tá entrando com um e o estranho que não foi tirado nenhuma cópia do documento na delegacia, , e a assinatura que foi dada foi na digital e eu sei ler e escrever..

edideividpereira
Автор

Sou professora, concursada, trabalho na rede estadual de educação e fui acusada por duas alunas do curso que leciono, do qual sou orientadora, de perseguição. O fato do curso ter um cronograma muito apertado, além de minhas orientações envolverem discursos de compromisso, responsabilidade e assuidade na entrega de registros, leituras, fichamento e faltas justificadas, gerou desconforto por parte dessas alunas pela simples motivo de não conseguirem cumprir. Logo, gerou temor e como defesa, optaram em me atacar, registrado em ata da escola e sem prova das mesmas, que estou perseguido-as. O que devo fazer p preservar minha carreira e integridade moral?

adrianasoares
Автор

Gente quem perder os documentos tem que registar BO pois muita gentes ruim acham e utilizam o documento para cometer crimes
E a policia só que prender case nunca é averiguado

iryslenesilva
Автор

Olá..
Estou com um processo em andamento, onde no meu local de trabalho, uma cliente insinuou que eu furtei o aparelho celular dela, ela foi embora, depois voltou com o marido super alterado em busca do aparelho dizendo que o aparelho iPhone estava sendo desbloqueado naquele exato momento dentro da loja, momento esse em que eu já não estava no posto porque estava almoçando, e ela chegou procurando por mim junto com seu marido super alterado.
Enfim, cheguei até ela pra perguntar o que tinha acontecido, ela disse que tinha deixado o aparelho na minha mesa e que so eu tinha atendido ela.
Enfim, foram embora, dizendo que voltariam com a polícia, falei que estaria lá no posto esperando por eles com a polícia, ninguém apareceu.
Aí cheguei em casa, achei a rede social dessa pessoa, perguntei se ela tinha achado o aparelho, e ela disse que tinha achado perto da lixeira do shopping jogado, e não voltou pra falar nada, ou seja, fiquei como um ladrão para os meus colegas até provarem a eles que eu não tinha pego nada.
Coloquei na justiça
Tenho chance de ganhar ?

lucasnogueira
Автор

Olá, vc pode me ajudar?
Meu esposo nunca saiu da cidade onde moramos e derrepente ele recebeu uma intimação e foi ver o que se trata, acharam o documento dele num carro cheio de drogas em outro estado, enfim ele nunca perdeu os documentos mais tirou a segunda via do RG e foi onde tudo começou. Quero saber como eu faço para fazer um BO de preservação de direitos eletrônico pois não existe passo a passo desse (BO preservação de direitos) vc pode me ajudar como faço?

kelycristina
Автор

Boa tarde, Dr
Em caso de receber acusação de ter batido no carro alheio e não ter prova, não tem nenhuma marca no carro da pessoa e nem no meu, mas a pessoa afirma que eu bati, a única coisa que relou foram os retrovisores do carro dela no meu, o carro da acusadora está com pequeno risco preto no para choque, que pelo visto é coisa antiga,

marciaferreiradesouzamiran
Автор

Boa noite Dr.
Fizeram um b.o por agressão contra um menor com 14 anos, onde esse menor me xingou de vários palavrões, fazendo ameaças usando nome de fações etc.. Onde ao se colocar frente a frente comigo acabei perdendo a cabeça e reagi com um soco no peito .
Sei que perdi totalmente a razão após ter me excedido e colocado a mão nele ; mas gostaria de perguntar se há possibilidade de mostrar o quanto fui ofendido e ameaçado para que pudesse perder a razão, e se diante de cinco adolescentes onde somente um fez o b.o, mas todos me cercavam, consigo demonstrar que minha reação foi me defender por ser mal tratado e ameaçado por todos e tbm qual poderá ser minha pena pelo ocorrido?
Desde já agradeço.
Meu nome é Fernando, estou no primeiro ano de direito, tenho 42 anos, casado, pai de 2 filhos, trabalho com minha empresa de metalurgia e estou sem ação por hj receber essa intimação.
Obrigado Dr. e continue com seu trabalho na internet, pois vem ajudado muitos .

CasaRica-it
Автор

Sou zelador, fui acusado pelo porteiro chefe de estar tentando dar um golpe em horas extras? Onde deve ir? B.O ?

nathanialeblonnathania
Автор

Dr, por mais que o senhor tenha explicado no vídeo que não é recomendável abrir um boletim de ocorrência durante o caso, existe alguma lei/ artigo específica (o) que permita que o indivíduo que está sendo ameaçado do crime, possibilite-o de fazer um boletim de ocorrência? Obrigado

henriqueheffner
Автор

Um encarregado de uma empresa que sai me chamo de ladrão e fico me segindo, tenha provas que são as testemunhas . Fui fala com o responsável da empresa e falo que não podia fazer nada nesse caso a empresa tbm será responsabilizada ? Dps desse ocorrido pedi as contas da empresa pra não fazer besteira

flaviocooutinho
Автор

Teve uma situação que me traumatizou pro resto da minha vida! Em meados de 2015, eu fui pra uma padaria da minha cidade que eu ia com uma certa frequência na verdade nas duas padarias, eu tive um problema na primeira padaria, pq eu comprava e pagava no caixa com antecedência. No momento que sair da padaria o segurança veio me abordar e ele falou que eu não tinha pago o lanche, eu achei estranho, pq eu tinha falado pra ele que tinha pago e depois eu fiquei aborrecido e falei com o meu pai, e ele foi até o estabelecimento tirar satisfação com o segurança e com a padaria. Após esse episódio aconteceu pior na outra padaria do mesmo proprietário. Novamente o segurança me abordou de uma forma mais truculenta pegando no meu braço, a sorte é que o meu tio e a ex esposa do meu tio que é advogada estavam presentes...as mulheres do caixa e as funcionárias da padaria me acusando de não ter pago, as pessoas olhando pra mim com a cara como se fosse um ladrão!!! Pense em uma humilhação, nunca tinha passado por esse constrangimento na minha vida! Eu fui fazer o B.O na delegacia da minha cidade fiz todo o procedimento, todavia, eu não tinha a nota fiscal de pagamento, pq eu tinha mania de jogar fora, se eu tivesse seria uma prova mais robusto para eu mover uma ação civil por calúnia e difamação contra a padaria! Eu vi que seria burocrático e acabei não continuando com o processo. Seria um procedimento leniente! Não iria valer a pena, pq também o dono tinha pedido desculpas a mim e aos meus pais e o dono conhecia a minha mãe coincidentemente, pq a minha mãe trabalhava em uma concessionária no setor de seminovos e tinha vendido um veículo pra o dono da padaria. Bem, hoje, eu tô mais maduro do que antes e tenho uma certa noção dos meus direitos coisa que não tinha há 8 anos atrás.

rodrigotadeu
Автор

Boa noite de quem foi acusado de roubo no trabalho

CrisRocha-ud