SHEIN E ALIEXPRESS TAXADOS? É O FIM DAS COMPRAS DA CHINA?

preview_player
Показать описание

Teve algum produto taxado da Shein ou do AliExpress nas últimas semanas e não entendeu o motivo? Calma que hoje o Bruno de Oliveira, CEO do EnP, vai explicar com detalhes todo esse assunto que está deixando vendedores e consumidores confusos!

🕙 Principais tópicos:

[00:00] Shein e AliExpress taxados;
[0:38] O que é contrabando digital?
[1:45] Norma da Receita Federal Port. MF nº 156;
[4:08] Deputados brasileiros suspeitam de fraude;
[5:50] Análise das taxações de empresas chinesas.

🎯 O que é contrabando digital?

O contrabando digital está ligada à importação ilegal de produtos por meio de plataformas de comércio eletrônico sem o pagamento dos impostos devidos. As empresas chinesas, como AliExpress e Shein, são bastante populares no Brasil devido aos preços mais baixos oferecidos pelos produtos. No entanto, muitas vezes, esses preços baixos são possíveis porque os produtos não são taxados.

🎯 Norma da Receita Federal Port. MF nº 156

Para combater essa prática, a Receita Federal emitiu a Portaria MF nº 156, que estabelece regras para a tributação de mercadorias importadas por meio de plataformas de comércio eletrônico. “Os bens que integrem remessa postal internacional no valor de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda, serão desembaraçados com isenção do Imposto de Importação, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas”.

🎯 Deputados brasileiros suspeitam de fraude

Alguns deputados brasileiros suspeitam de fraude no comércio da Shein e AliExpress no Brasil. Eles alegam que as empresas estão subfaturando seus produtos para evitar o pagamento de impostos e estão operando sem os registros necessários no país. As autoridades brasileiras afirmam que essas práticas prejudicam a economia local e a concorrência justa entre as empresas.

🎯 Análise das taxações de empresas chinesas

Quanto às taxações de empresas chinesas, é uma questão complexa. Para Bruno, as empresas chinesas estão operando injustamente no Brasil, evitando impostos e vendendo produtos a preços baixos que não refletem o custo real de produção.

Mas e o que você acha? Qual é a sua opinião sobre o assunto? Nos conte aqui nos comentários!

E se você quer saber mais sobre o mundo dos negócios, entre outros assuntos relacionados a Ecommerce, Marketing, Empreendedorismo…


😉 Gostou? CURTA, COMENTE E COMPARTILHE!

#produtostaxados #shein #aliexpress #ecommercenaprática

Ecommerce na Prática
Empreendedorismo
Ecommerce
Vender na Internet
Shein
AliExpress
Taxação da Shein
Produtos da Shein Taxados
Produtos Taxados

-----

----

➜ Acompanhe o Bruno de Oliveira no Instagram:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Deveriam diminuir as taxas das empresas daqui para poderem ser mais competitivas e não prejudicar a população

OBARANHA
Автор

Entendo o lado do Varejista Brasileiro porém a solução não é taxar os de fora e sim abaixar as taxas para os Daqui. O governo deveria ajudar e incentivar o Empreendedorismo e não puni-los

matheusvonklay
Автор

Tem que reduzir os impostos para os varejista no brasil, e não taxar as compras internacionais.

BRUNOCONEGLIANNET
Автор

Aaah.. agora q comecei a comprar na shein. Sou contra.
200 reais eu compro várias coisas no site. Aqui no Brasil male male uma ou 2 peça. Ex, fui ao shopping pesquisar o valor dos sobretudo, fui nas lojas populares, cea, Riachuelo... tao a partir de 250 reais. Comprei na shein por 150. Cara da riqueza. Kkkk a onde q um dia eu poderia imaginar ter condições de um desse? Dividindo de suaves 6 x. Kkk
O q eles sempre fizeram, e querem fazer, é dificultar a vida do pobre.

amandamartins
Автор

Você Bruno, falou apenas no ponto de vista de taxar também vendas estrangeiras, mas em momento algum falou do impacto que tudo isso vai causar no valor final. Do motivo das vendas internacional ser tão volumosa.

Você somente viu o lado do lojista Br que precisa jogar seus preços altos lá em cima pra conseguir ter margem, mas não falou de uma outra solução que é diminuir a carga tributária para que as grandes empresas consigam competir.

Sinceramente, esse seu ponto de vista unilateral me fez de verdade refletir sobre sua capacidade de falar sobre esse informativo

rodolfoprovencano
Автор

Injusto nada! Injusto é vc ir nas lojas e ver uma blusa 200 reais! Quem se ferra mesmo é o pobre e a classe média... Porque o rico tem condições sempre!

arquitetamarcela
Автор

Tem que taxar sim, se não, como vamos sustentar os corruptos? Só fazendo L não dá. 🥴

edilenedoces
Автор

Deixem isso para lá. O importante é que o amor venceu o ódio.

evandroaugusto
Автор

Podiam reduzir os impostos daqui, acho isso ridículo!

androidpcgamer
Автор

FAZ O L (L de LOVE), até o AMOR VENCEU😂

AnonimoSunrise
Автор

Governo Bolsonaro = Não iremos taxar
Governo Lula = Iremos taxar

Para esse governo, não existe essa de diminuição de imposto para incentivar o consumo interno.
Taxar as pequenas importações é mais vantajoso, mais imposto no bolso.

marcosffguimaraes
Автор

Os brasileiros preferem comprar fora do Brasil porque os preços aqui são altos devido aos impostos. Se eles querem diminuir a importação deveriam baixar os impostos dos lojistas tornando os preços dos produtos locais mais atrativos. Da forma como o governo tenta resolver é sempre em benefício deles e nunca do consumidor.

prosperamente
Автор

Ninguém vai atrás de onde essas empresas nacionais fabricam suas roupas, ou para saber onde são produzidos os eletrônicos vendidos nessas grandes lojas

jacksonsoutto
Автор

INJUSTO É PAGAR IMPOSTOS ABUSIVOS E NÃO TER UMA SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, ESTRADAS DE QUALIDADE...

antoniojunior
Автор

Concordo que é uma concorrência injusta, porém os chineses não estão errados, estão em conformidade com a normativa, apenas viram uma oportunidade e se jogaram.
Agora não dá para falar em reduzir imposto com esse governo, a palavra que resume eles é “taxar/taxação”, então acho que a opção de reduzir os impostos para os varejos locais atualmente não seria uma opção.
Eu acredito que a gente deva estimular nosso varejo, ao decorrer da história vimos que eles não possuem uma base sólida… Alguns exemplos, Ricardo Eletro, Americanas, Magazine Luiza. Sabemos que o arcabouço fiscal que envolve as empresas brasileiras é enorme… A única opção viável com o governo atual seria trazer equidade para a concorrência, diminuindo o valor mínimo para a taxação do produto, talvez 15 ou 20 dólares.

brendonferreira
Автор

Não dá pra taxar compras físicas nós 50$. Se taxarem o povo vai achar outra forma de burlar isso. Tem é que diminuir impostos do varejo brasileiro

orlandomilhomem
Автор

Eu comprei meu vestido d noiva na sheein por 180, 00 aqui nunca eu encontraria algo assim. Eu não teria condições nem de alugar um vestido aq. Pq o aluguel é uns 700 a 2000. Muito triste para quem não tem condições financeiras.

flavianenovaventura
Автор

Você está errado . O certo é esse País cobrar menos imposto sobre os produtos.

SANTICYBORGUE
Автор

o ponto é que ao invés de taxar mais devesse reduzir impostos, já pagamos muito

hungerthegamesofc
Автор

Engraçado que nos EUA não tem imposto de importação e lá ninguém reclama.

EuJogonoGol