COMO DESCOBRI QUEM PUXAVA MEU TAPETE

preview_player
Показать описание

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu trabalhava em home office e meu supervisor queria me tirar dessa "regalia", eu tinha meta diária para cumprir e normalmente era ele quem colocava o trabalho que eu analisava na minha "mesa virtual". Era o último dia útil do ano e nada da minha meta chegar, por volta do meio dia, já desconfiada, passei por cima dele e fui falar direto com o Diretor que me disse que ele mesmo disponibilizaria, naquele momento, a minha meta. Deu tempo de eu acabar tudo até às 19h. O supervisor, nada sabendo, me enviou um e-mail, lamentando um engano que ele havia cometido, mas que só naquele momento havia percebido que não havia enviado a minha meta. Eu falei..." ahhh, chefe, relaxa, falei com fulano e já está tudo certo, meta cumprida! Feliz Natal!!!! A minha maior felicidade foi saber que alguns meses depois, ele foi desligado da empresa...

marcia.tarotcrowley
Автор

É fundamental que você continue contando suas histórias, Jessica. Não vejo NINGUÉM no entretenimento falando sobre o nojento mundo corporativo que a gente precisa conviver pra sobreviver. Estas coisas, infelizmente, são muito comuns.

RDembowski
Автор

Forçar a passar frio é violação de leis de saúde e segurança do trabalho, devia ter denuncido pro ministério.

gbottesini
Автор

Jéssica, entendo bem essa situação, depois da penultima empresa que trabalhei, vulgo verdinha(quem entendeu, entendeu), eu passei a gravar tudo quanto é conversa em ambiente de trabalho. E ai vão as dicas pessoal:

1 - Sempre faça alinhamentos e confirmações por mensagem, seja whatsapp, e-mail ou chat corporativo.
2 - Nunca atenda ligação de chefe fora do horário de expediente.
3 - GRAVE A TELA DO CELULAR ao atender ligação de funcionários da empresa, assim o telefone não notifica que a chamada está sendo gravada.
4 - Ligue o gravador antes de iniciar uma conversa dentro da empresa, mas não deixe que percebam.
5 - Não diga o que você vai fazer se for algo que beneficie apenas você. Faça e depois lide com os demais olhares tortos por vc sero "egoista".
6 - Não conte sua vida para colegas de trabalho, eles são COLEGAS DE TRABALHO e vão te dedurar se isso beneficia-los de alguma maneira.

jonathancouto
Автор

Podia colocar essa história no Ameindaverso...

rennerk
Автор

Toda empresa tem uma dessas! A protegida da chefe que faz menos que você e quem se ferra é você que travalha bem e é honesta.

azulpatria
Автор

Eu fico muito feliz quando vejo alguém sendo sucesso no trabalho por conta, o mundo corporativo é muito selvagem, há 18 anos atrás eu tive uma depressão pesada com meu primeiro emprego, melhorei quando o médico me disse que aquelas pessoas não iriam no meu enterro se eu morresse, ele salvou minha vida.

alinecardoso
Автор

Uma vez, um Ameindo vivia me atrasando com o material, ele era do estoque . Eis que surge um pedido urgente e o bonito faz pouco da minha face . Aí eu pensei "e se eu sentar e cruzar os braços e aguardar o caos ?" assim eu fiz, foi bem tumultuado o resto do dia do Ameindo. Nunca mais tive problemas.
Remédio pra um maluco é dois.

mayarabarbosa
Автор

Lembro da filha do chefe que trabalhava na empresa dele, uma falsa. Me tratava bem, fingia que era boa. Porém, pelas minhas costas queria que eu fosse embora. Lembro quando o dia seguinte era meu dia de trabalho, pois seguia uma escala. Eu perguntava pra ela se realmente eu podia ir trabalhar isso durante vários dias antes e a mesma dizia que ia perguntar pro pai dela se era pra mim ir, só que a vibora ficava enrolando, me disse que não era pra ir que já tinha falado com ele e que avisou que não precisava ir. Daí eu intrigada consegui o número do pai dela, perguntei se eu podia trabalhar e ele disse que sim, perguntei também se a filha dele havia falado com ele sobre eu não precisar trabalhar naquele dia e ele disse que ela não falou nada, nem sabia dessa história. Então foi assim que fiquei pistola com a falsidade dela. E quando fui trabalhar ela estava lá, ficou surpresa e disse: "o que você tá fazendo aqui? Não era pra você vir."
E eu disse: "falei com o seu pai, ele disse pra vir"

DarkMaximo
Автор

Eu trabalhei numa escola de inglês, onde contratavam reforço todo começo de ano. E quem se destacasse poderia ser contratada. Só final do período a pessoa encarregada de contratar começou a ligar nas unidades perguntando de cada uma. Qdo chegou na unidade que eu estava, a menina que atendeu a ligação começou a dizer: não, ela fica perguntando toda hora, fica perdida, e etc e tal, ou seja me queimando, sendo que, eu não perguntava nada, aprendi super rápido o serviço, corrigia as provas rápido tbem, e ela ainda me dizia, se tiver dúvidas me pergunta, e eu dizia tá tudo tranquilo. Decorei toda a fala da apresentação da escola que eles passavam para gente, estava tudo ok, mas na hora da verdade, ela não falou nada e ainda mentiu que eu estava perdida. Final da história não fui contratada. E ainda teve a cara de pau de me dizer que não estava falando de mim. Como? se eu era única novata lá

tatianemoreira
Автор

A boa aparência é realmente uma ameaça no ambiente de trabalho ...o povo cai matando de raiva e inveja

williamoliveiraX
Автор

Obrigada pelo seu depoimento Jéssica, como disseram nos comentários, são poucos os produtores de conteúdo que falam experiências pessoais assim, relevantes

Juuxr
Автор

Quando a pessoa é egoísta, mesquinha, invejosa, é assim mesmo que ela age !!! 🙌🙏

laurorosa
Автор

Ninguém é tão gentil e prestativo assim no trabalho, sempre tem parada errada!

_Henrique
Автор

Que bom que foi desligada desse trabalho e arrumou outro bem melhor aqui no YouTube, onde deve estar ganhando bem mais e fazendo o maior sucesso com toda a sua beleza, carisma, inteligência e humor! Certamente, a sua ex-colega de trabalho continua lá na vidinha medíocre dela se roendo de inveja ao ver você aqui... rs

ladyfox
Автор

Nem me fale "não pode sentar", tenho trauma. Pior experiência foi trabalhar dando aula em uma dessas franquias de idiomas... Muito do que a Jéssica fala, passei lá. A política era que os professores eram proibidos de sentar, e a chefe chegou a tirar a cadeira dos professores. Imagina passar o dia inteiro, todos os dias trabalhando em pé... No fim do dia eu estava exausto. Se já é cansativo para os jovens, imagina para as professorinhas mais velhas... é crueldade!

professorsilva
Автор

Eu trabalhei numa empresa que era um verdadeiro asilo. Um monte de gente que já deveria ter se aposentado, mas que insistia em ficar ali para infernizar todo mundo, fofocar e sabotar o meu trabalho e dos outros novatos. Sair foi livramento.

eriksilveira
Автор

Comigo aconteceu algo semelhante quando a Varig estava naufragando e onde trabalhei por 26 anos e o pessoal estava uns comendo os outros. Me candidatei a membro da CIPA e tiveram que me aturar por 5 anos porque por incompetência no segundo ano quando acabou a estabilidade esqueceram de me demitir. Passado esse ano quando fiquei vulnerável, voltei a me candidatar e ganhei estourado novamente em primeiro lugar, pois eu era popular em setores da empresa fora da minha area de atuação onde muitos tentavam puxar meu tapete.
Por lá haviam muitas Ameindas extremamente incompetentes até para puxarem tapetes. Depois me desliguei do Titanic por decisão própria antes que batesse no Iceberg como o Brasil viu. Os puxadores de tapete afundaram com ele. "Não tive Pena alguma" 😂😂

cirandavideo
Автор

O ruim é que não pode falar quem é senão expõe a dita cuja, mas ela, ou melhor elas sabem quem são e tem que engolir e se roer de inveja da super Jéssica.

marceloalbuquerquemagalhae
Автор

A uns anos atrás, trabalhei em uma loja de roupas no centro da cidade e nessa mesma, comecei a treinar para ser vendedor júnior.
Depois fui transferido para loja de Copacabana e lá no final ser promovido.
Porém lá, era com outro gerente. Que na verdade, ele não havia sido promovido a gerente, apenas ficava responsável pela loja. Nisso, eu treinei no lugar de uma vendedora que estava entrando de férias.
Eu estava vendendo mais que os outros vendedores. Porém, como estava eu apenas treinando, a porcentagem de minhas vendas eram divididas entre os outros vendedores. Pois bem.
Um belo dia, o “responsável” da loja, me disse que era para eu ir a sede da empresa pois o responsável do RH queria falar comigo. E eu perguntei o que seria, ele apenas disse que não sabia e que era para eu ir.
Beleza!
Cheguei lá, conversando com o responsável do RH, ele me disse que o tal “responsável” da loja, disse que eu não tinha perfil e não vendia bem!
Eu não fiquei surpreso, pois já tinha catado, que ele não estava curtindo minha presença, e tão pouco minha desenvoltura com os colegas quanto com os clientes.
Sendo assim, eu já estava cansado dessa empresa e tinha algumas provas que caberiam um processo contra a empresa. Então eu pedi para me desligarem da empresa. Se não, eu entraria com uma ação judicial trabalhista.
Aí ele foi falar com o filho do dono da empresa, que era o gerente geral.
E fizemos um acordo. Eu cumpriria um mês de aviso prévio em qualquer loja, trabalhando se segunda a sexta, apenas 6 horas por dia E caso eu quisesse, poderia pedir o cancelamento do aviso prévio, continuaria trabalhando e treinando para ser vendedor. E não processaria a empresa.
Aceitei o acordo, mas não quis mais ficar na empresa.
Não me arrependo!

thiagosilfer