A mesma imprensa hegemônica que chama Maduro de ditador, se refere a Geisel como 'ex-presidente'

preview_player
Показать описание
A mesma imprensa hegemônica que chama Maduro de ditador, se refere a Geisel como "ex-presidente"

📱 Faça parte de um dos nossos grupos para receber lembretes exclusivos sobre as Lives!

➡️ Curta também as redes sociais:

🎥 Assista à nossa grade de programação na integra

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Esquecendo também que a Band é uma das emissoras se chamam Nicolas Matoso mas passa pano para o ditador da Hungria e de Israel

AndreGuimaraesoficial
Автор

Qual o problema de dar nomear ditadores de esquerda e direita? Essa resistência tende a parecer time de torcida organizada.

dodogobr
Автор

Boa parte da esquerda se comporta em relaçao a Venezuela do mesmo jeito que a direita brasileira... sem capacidade para o analise

carlosfonseca
Автор

Gente ditador é ditador seja ele de direita ou esquerda.

elainesouza
Автор

Se o Maduro não é um Ditador! Teremos que alterar os dicionários!

camilophoto
Автор

"Ninguém chamava o Figueiredo de ditador". Tá de brincadeira né? Isso é desonestidade intelectual. Ninguém se atreveria a fazer isso ora bolas.

aruppini
Автор

O que é então? Um democrata é que não é. Passar um pano sobre o que se passa na Venezuela só contribui para alimentar as narrativas de Bolsonaros e companhia.

jorgealmeidaesousa
Автор

É um ditador sim meu nobre, esses canalhas devem serem banidos da política

macielsantos
Автор

Qual é o oposto da "Democracia"?! Não vamos passar pano. Isso não é progressismo!!!

rodrigo_leite
Автор

Democracia é uma bela palavra para não dizer ditadura da burguesia.

Pedro.h.felipe
Автор

Vc não se difere em nada dos bolsonarista, passa pano né.

EzequielSilva-tust
Автор

Rodrigo, errado. A mídia tem sim que chamar Natanyahu de genocida e Geisel de ditador, assim como o Maduro é sim um ditador. Passar pano para ditador amigo ou próximo de governantes ditos progressistas não combina com o princípio de independência que o ICL defende.

adolphoferreira
Автор

Gozado que a agenda do Chavismo é a mesma do Bozo, tanto que é um profundo admirador. Se fosse reeleito aumentaria o número de ministros para ter maioria, assim como fez Chaves.
Acho que a teoria da ferradura realmente é real, os extremos tem muita similaridade. 😂😂😂

fredrjr
Автор

Apesar do bloqueio econômico imposto à Venezuela, o Maduro é sim um ditador. Perseguir adversários políticos com prisões e proibir manifestações não são atitudes democráticas.

jaimedosanjos
Автор

A imprensa mais tacanha do mundo, segundo o escritor colombiano Gabriel Garcia Márquez, em que há algumas exceções, fala sobre o Presidente Maduro da República Bolivariana da Venezuela e as eleições do dia de hoje.

rubensleitefilho
Автор

Para uma galera que está fazendo barulho aqui, eu só estou curioso para saber onde ele disse que lá não seria uma ditadura? Sim, a fala dele foi escorregadia pra caralho, com esse papo de "Po, se tá chamando o Maduro de Ditador, então dá o nome certo para os outros também". Mas nada dele falando "A Venezuela não é uma ditadura".
Mas o ponto mais importante desse vídeo, é entender que a Venezuela, assim como todos outros países, é complexo de se analisar.
Primeiro temos que entender que a Venezuela é um país anti-imperialista. Dentro desse tema, temos duas questões muito importantes para entender:
1. Ser um país anti-imperialista, implica que tu vai ter os EUA no seu pé, tentando fazer de tudo para falir seu país e denegrir a imagem dele;
2. Ser um país anti-imperialista, não implica em ser um país super bem intencionado, sem problemas de corrupção interno e que não seja ESTUPIDO;
Este elemento por si só, dificulta uma análise crítica da Venezuela para um caralho, no que diz respeito a separar problemas reais do país de problemas fabricados, como a suposta fala de que o Maduro iria fazer um banho de sangue.
Mas vamos lá, Maduro é um ditador ou não. A minha resposta é: nunca vi uma análise com documentos detalhados que confirme isso, mas alguns escândalos me fazem ter uma opinião muito forte para a reposta "sim". Alguns escândalos espalhados pela mídia, são sempre uns escândalos bem vagos, que apelam para uma interpretação específica e que carecem de qualquer prova em documentos, como foi o caso da fala do banho de sangue, a qual ele não fala que ele vai causar um banho de sangue, mas que o país na mão de um fascista, vai ter tensões sociais que levariam a tal (vamos nos lembrar da invasão do capitólio ou da depredação do palácio do planalto?). Outros escândalos, por mais que me falte aprofundar pesquisas, são suspeitos e concretos de mais para simplesmente falar "Po, parece ser armação da mídia", tipo o caso em que uns candidatos de oposição não estavam conseguindo se registrar. E é nessa dualidade de coisas vagas e com pouca veracidade e coisas específicas e mais verídicas, que existe a dificuldade de análise da situação lá.
Enfim, eu tenho meus vários questionamentos sobre a Venezuela, para questionar o quão real é a situação de ditadura lá ou não, mas ao mesmo tempo tenho preguiça de mais de pesquisar mais a fundo. Mas, honestamente, a partir do momento em que uma pessoa apoiou o carinha lá do congresso da Venezuela que basicamente se auto intitulou presidente, eu tenho minhas dúvidas se as pessoas tem algum problema mesmo com ditaduras. "Aí, mas ele teve apoio popular e no congresso". Se ele tivesse apoio popular e no congresso, nada teria parado ele. "Ai, mas é que o Maduro domina tudo e não deixou ele assumir". Se o poder do Maduro fosse tão absoluto, esse cara já teria sumido do mapa faz tempo, antes mesmo de ter começado esse papo de que era presidente, assim como a gente vê que ocorreu em casos em que um país era inegavelmente uma ditadura.

vinipolaca
Автор

Gostoso ouvir dois grandes estudiosos da História mundial.

lufatima
Автор

"Há problemas econômicos". Há bloqueio econômico.

MarceloAlmeida-more
Автор

Porque este apego com.o poder?
Porque nao cria sucessores?
Porque nao tem alternância?

MiguelF
Автор

Uma vergonha! A imprensa no Brasil é o puro reflexo da decadência da educação. Sugiro aos dois jornalista que fixem residência na Venezuela.

rodrigo_rods