Miúcha - Não Sonho Mais - A Turma do Funil - 1979

preview_player
Показать описание
Projeto "Miúcha - 40 anos de Música"

Idealização e Curadoria: Heron Coelho

SOBRE:
Em show da Turma do Funil, "Falando de Amor", realizado em 20 de julho de 1979, Miúcha declara solidariedade aos presos políticos que, em greve de fome (vigésimo dia), lutam pela Anistia Ampla, Geral e Irrestrita. Miúcha convida o público para a manifestação política a ocorrer na Cinelândia, e canta, pela primeira vez, "Não Sonho Mais", de Chico Buarque, canção feita para o filme "República dos Assassinos", de Miguel Faria.
Embora Miúcha não a tenha gravado, a canção lhe chegou em primeira mão, assim como "Sob Medida", do mesmo autor e feita para o mesmo filme, teve Cristina Buarque como primeira voz e interpretação no show "Falando de Amor", realizado pela Turma do Funil.

A Turma do Funil marcou a reunião de artistas que, no enlevo do sucesso dos discos de Miúcha com Jobim, compuseram um musical descontraído e, ao mesmo tempo, político, em tempos de um Brasil em abertura.

Encabeçado por Miúcha, o grupo contava com Novelli, Cristina Buarque, Nelson Ângelo, Danilo Caymmi, Francis e Olivia Hime.

O grupo teve uma única gravação oficial, no álbum Ópera do Malandro, de Chico Buarque, na faixa "Se eu fosse teu patrão", na qual não são creditados os intérpretes, que contava, nesse registro, com a cantora Ana de Hollanda.

A experiência durou dois anos, de 1979 a 1980, com apresentações no teatro Ipanema e Clara Nunes.

(h. coelho)

-----
Idealização e Curadoria do Projeto: Heron Coelho
Acervo: Miúcha (áudio extraído de fita K7
original, gravado em 20 de julho de 1979).

Vídeo: Heron Coelho

Fotografias e Imagens:

Carlos Horcades (Turma do Funil e Miúcha).

Paulo Jabur: (Presos políticos e Artistas
reunidos pela Anistia - Fonte: Blog
Jornalístico GGN - Luis Nassif)

Acervo Aldo Rosa: (Manifestações pela Anistia no Rio
de Janeiro).

2016
Рекомендации по теме
welcome to shbcf.ru