Lionel Richie & Diana Ross - My Endless love (Tradução)(legendado)1981

preview_player
Показать описание
# Endless Love" é uma música escrita pelo estadunidense Lionel Richie e originalmente gravada como um dueto entre Richie e a cantora compatriota Diana Ross. Nesta balada, os cantores declaram seu "amor sem fim" um pelo outro. Foi regravado pelo cantor americano Luther Vandross com a cantora compatriota Mariah Carey e também pela cantora canadense Shania Twain. O amigo de Richie (e às vezes colega de trabalho) Kenny Rogers também gravou a música. A Billboard nomeou a versão original como o maior dueto musical de todos os tempos.
# Single de Diana Ross e Lionel Richie
do álbum Endless Love: Original Motion Picture Soundtrack
# Ross e Richie gravou a canção para a Motown, e foi usado como tema para a adaptação cinematográfica de Endless Love de Scott Spencer. (Jamie Bernstein, como a personagem Susan, canta a música durante o decorrer do filme.) Produzido por Richie e arranjado por Gene Page, foi lançado como um single da trilha sonora do filme em 1981. Enquanto o filme Endless Love foi um sucesso mediano em bilheterias, a música se tornou o segundo single mais vendido do ano (o primeiro foi "Bette Davis Eyes" de Kim Carnes) nos EUA e alcançou o número 1 no Hot 100, onde permaneceu por nove semanas, de 15 de agosto a 10 de outubro de 1981. Também liderou o gráfico de R&B da Billboard e o gráfico Adulto Contemporâneo e alcançou o número 7 no Reino Unido. Ele também se tornou o dueto de maior sucesso da era do rock, superando o sucesso de "Wake Up Little Susie" de 1957 dos Everly Brothers, que passou quatro semanas na primeira posição. Ambas as músicas passaram seis meses na parada, com "Endless Love" barrando o hit do Everly em uma semana.[2]

A composição soul se tornou o single mais vendido da carreira de Ross, e sua 18ª e última carreira número um (incluindo seu trabalho com The Supremes). Foi também o maior single de Richie, e o primeiro de vários hits para Richie nos anos 80. Ross gravou uma versão solo da música para seu primeiro álbum pela RCA Records, Why Do Fools Fall in Love, a versão em dueto sendo seu último sucesso na Motown. A versão solo de Richie foi lançada como faixa dez no álbum de Richie, em sua edição de relançamento como faixa bônus. A música foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original e foi a segunda música com a qual Ross esteve envolvida e indicada ao Oscar. Também ganhou um American Music Award por Single Pop/Rock Favorito.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Essa cancao é atemporal! Até hoje embala os casais apaixonados! L. Richie e D. Ross são perfeitos camtando! Estarão eternizados nessa canção! Obrigada pela tradução!

paulaaraujo
Автор

Essa canção é uma verdadeira declaração de amor

luizpereira
Автор

Com essa musica não prescisa mais nd❤👏🎼🎶💯🎧❤️

igorbia
Автор

Sei não, mas acho que o Lionel era a fim dela.

Valdinei.G-Oliveira