7 Passos Para SE ILUDIR com a Austrália

preview_player
Показать описание
7 passos infalíveis para se iludir com a Austrália

Plano B:
Aprenda os 4 passos para proteger o seu patrimônio e a sua família contra a instabilidade do Brasil.

YouTube 3 em 1.

Aprenda como criar fontes de renda online nosso curso Profissão Nômade

Livre-se dos impostos LEGALMENTE:

Eu uso a Wise desde 2016. Quem mora fora do Brasil já pode também pedir o cartão de débito Wise.

Aprenda Inglês Comigo (Eu morei, estudei e trabalhei na Austrália e Canadá):

MEU CANAL PRINCIPAL:

MEU CANAL DE CORTES:

Instagram:
@rafael_scapella

Instagram da Pâmela
@pamelascapella

Contato para negócios:

Meu site:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

O que o brasileiro esquece é que nasceu no Brasil, se você sobreviveu aqui, você sobrevive em qualquer lugar minimamente estruturado.

bruno
Автор

Vivendo na Austrália por 6 anos eu tenho que concordar contigo nesses pontos. E ainda adicionar algo, o modelo econômico australiano est[a chegando ao fim. A mineração não está dando tanto lucro, e os impostos estão caindo por cima da população, a inflação está altissima e os salarios não acompanham. Os enrollments das universidades estão caindo rapidamente. Parece que o sonho chegou ao fim.

WilliamSantos-cvrr
Автор

Nunca comentei nos seus vídeos.. mas hj resolvi fazê-lo! Moro na Austrália há 5 anos, acabei de conseguir a residência. Não foi fácil MAS foi muito mais fácil conquistar as coisas aqui do que no Brasil. Tenho cidadania italiana e não me vejo na Europa por nada.. a Austrália me dá tudo aquilo que que espero que um país proporcione de dignidade, amamos acampar e vivemos muito felizes abraço

evandropiai
Автор

Achei muito legal a preparação durante todo o vídeo para nos "surpreender" ao final, com um curso profissionalizante transformador de vidas 100% digital.

tiagobairros-irkf
Автор

Moro na Australia (Brisbane) e tenho 2 filhos. Acredito que, para familias, este pais e um dos melhores lugares do mundo. Boas escolas, espacos de lazer, natureza, seguranca, transporte e clima. O dilema do video me parece mais voltado ao tipo de trabalho (trabalhar num emprego "formal" ou virtual). Queria conhecer algum nomade digital que tenha filhos, e saber como os pais nomades fazem com relacao a educao dos filhos. Seria um bom topico para videos futuros.

thiagofabriciofelipe
Автор

Eu morei 2 anos na Austrália, muito do quê vc comentou faz sentido. Primeiro vc se ilude pensando que o visto de estudante é o que limita vc, depois vc pensa que o visto de trabalho faz com quê os nativos olhem para vc como uma máquina, e isso acaba por deixar a pessoa tensa aí vc percebe que vc está em lugar maravilhoso com uma infra e segurança que não tem como comparar, porém mentalmente vc se encontra pessimo. Viver na Austrália é aquele negócio que se vc trabalhar uma mês vc consegue comprar uma passagem para ir para europa ou Asia, porém se vc machucar um dedo ou pegar um resfriado que impossibilite vc trabalhar um dia...já gera uma tensão desproporcional...quem consegue gerenciar isso consegue viver e aproveitar melhor a experiência.

llminds
Автор

Eu me tornei cidadão na Austrália em maio desse ano, tenho meu trabalho que gosto, me sinto seguro, tenho um salário que vivo bem, estou feliz, como qualquer outro lugar do mundo tem coisas boas e ruins mas no final das contas estou feliz e acho que foi uma boa decisão

luigonc
Автор

Moro na Australia ha 14 anos e posso dizer afirmativamente que tenho um grande arrependimento - de não ter vindo antes 😁🙃

outbackninja
Автор

Rafael, eu moro em Adelaide na Australia ha cinco anos, e se me permite, tenho uma visao diferente em relacao a alguns pontos mencionados.
1. Australia é bom para ganhar dinheiro. Pode ser verdade, mas o custo de vida aqui aumentou absurdamente nos ultimos 5 anos. Entao o maior salario é meio que neutralizado pelo alto custo de vida.
2. Cultura Woke: apesar de existir, nao me parece ser mais do que na maior parte dos paises do mundo. Vejo essa cultura mais na midia e nos partidos de esquerda, entao nao consigo identificar diferencas em relacao a outros paises, sinceramente.
3. Medidas na pandemia. Na cidade que moro tivemos lockdown, mas nao passou de 2 semanas. Tivemos aqui vida normal e nem mascaras usamos durante a maior parte da pandemia. Reconheco que houve exagero em outras cidades, mas nao generalizaria o país inteiro, assim como voce nao generaliza o Brasil.
4. Qualidade de vida: esse ponto nao foi falado muito, mas para quem tem filhos principalmente, as opcoes de lazer ao ar livre, educacao de qualidade para os filhos e seguranca publica sao aspectos bem positivos na minha visao. Talvez no seu caso, por nao ter filhos, esses pontos nao tenham um peso tao grande, mas para quem tem familia, esses aspectos sao bem importantes. Nao sei se na Indonesia, Thailandia, Filipinas etc seria viavel ter qualidade de vida similar com as criancas mas me arrisco a dizer que nao.

rodrigomonacocosta
Автор

Rafael, interessante as suas considerações. Acredito que após a pandemia, o mundo todo mudou, aqui não seria diferente. Estou em Melbourne, Austrália 🇦🇺, vim para visitar meu filho mais velho e conhecer meus netos. Ele é arquiteto, já tem Residência permanente e já regularizou o seu diploma. Mora aqui a uns 8 anos. Vim com meu filho mais novo, que é designer gráfico, veio cheio de planos, mas não conseguiu trabalho ainda na sua área, trabalha numa marcenaria, o salário é bom e nos permite pagar o aluguel que é caro, mas é muito instável. E apesar 15:39 das dificuldades ainda penso que a Austrália oferece mais oportunidades, qualidade de vida e segurança que nosso País. Quando cheguei aqui a 7 meses atrás, após 17h de vôo, tive uma trombose e um AVC, um dosvtrombis se alojou no lado direito do cérebro, que foi retirado após a realização de um procedimento, que ainda não tem no Brasil, que me deixou viva e sem sequelas. O que talvez não ocorresse se estivesse no nosso País. Sou muito grata aos Australianos.
Temos cidadania Italiana, herança deixada pelo meu falecido marido. Que nos permite facilidade de acesso a outros países. Mas acredito que não esteja fácil viver ou sobreviver em muitos países. Aqui não é diferente. Mas ainda tem muitas coisas boas.

sandrareginabragavazdallon
Автор

Como sempre, ótimos conteúdos. Cabe ressaltar que:
1- nem todo mundo vai ter a maturidade necessária para entender a pegada do vídeo;
2- existem pessoas em várias fases diferentes da vida e se submete ou não a determinadas coisas, algumas incomodam mais, outras menos.
Então, saiba filtrar o que o conteúdo pode agregar a você e boa, continue crescendo na vida.

omiltonmendes
Автор

É Bom ouvir de uma pessoa, a realidade como ela é muitas pessoas pintam um mundo colorido, se esquecendo que todo pais tem lados positivos e negativos não é só economicamente, existem outros pontos esse choque de realidade é bom em brasileiros principalmente aqueles que tem a sindrome do vira lata, de que la fora tudo é perfeito e colorido, e maravilhoso as ruas são de ouro e não existem problemas todo mundo vive nadando em psicinas de dinheiro .

G-pereira
Автор

Concordo com tudo Rafael, eu quase me entreguei a esta ilusão também. Fiz um intercâmbio curto de 4 meses em Sydney quando eu tinha 20 anos. Quando eu voltei pro Brasil eu coloquei como meta voltar um dia pra Austrália pra viver lá, pois tinha gostado muito do país.
Mas a legalização na Austrália não é a das mais fáceis e depois de já ter conhecido mais de 20 países, meu vislumbre pela Austrália diminui. Hoje tenho 30 anos e tenho cidadania europeia (Luxemburgo) e tenho várias opções de países que eu posso morar. Enfim, o mundo não se resume a EUA, Canadá e Austrália, tem muitos lugares bem menos caros, menos "woke", etc. Minha impressão é que a cultura woke está muito mais forte nos países que falam inglês do que em outros🤷🏻‍♂️

willianborderes
Автор

Hoje li uma notícia de um casal de britanicos, na faixa dos cinquenta anos e que pelas mudanças na lei, eles foram convidados a sair da Austrália pq não querem idosos por lá, mas querem que seus filhos fiquem por lá, este casal não quer sair, construiram uma vida, mas lhes foi dado o prazo até agosto para saírem.
Idosos na Austrália, só querem os que têm muito dinheiro.

TeresaNunesAchkar
Автор

Morei um ano e meio em Perth na Austrália entre 2013 e 2014, foi uma boa época, mas nunca tive vontade de viver lá por ser um país isolado de tudo.

tiagobiker
Автор

Fala, Rafa! Excelente vídeo, cara.

Estou morando na Austrália já tem 10 meses e o que eu posso dizer é que muitos brasileiros estão se frustrando sem passar por esses 7 passos.
Tenho colegas que chegaram antes que eu e estão vivendo 6 por meia dúzia, pagam aluguel, comida e escola e não sobra nada pra fazer o pé de meia )
Muitos conhecidos estão voltando pro Braza por conta dessa situação, as coisas estão caras pra quem trabalha 24 hrs semanais, muita gente não tá conseguindo trampo e não desce do sapato pra dizer pra galera no Brasil que aqui não está sendo fácil.

Felizmente no meu caso não é essa a realidade, eu trabalho em média 44 hrs semanais, tenho trampo fixo e ainda faço renda extra rodando no Uber eats.
Venho economizando cerca de 70% do que ganho e é nessa pegada que pretendo levar até o meu visto expirar em 2026.

Acho que a Austrália é um país excelente pra se fazer grana, mas eu não penso em criar raiz aqui.

Que Deus te abençoe e que possamos debater temas delicados respeitando o lado que pensa oposto da nossa opinião.

Tmj rapaziada 👊

Wervm
Автор

Estou indo para Australia em Janeiro 2024 para estudar ingles. Tenho 40 anos e irei com esposa e filha.
Meu plano é adquirir experiencia internacional, dominar o ingles e depois partir para conhecer e viver em outro cidadania Europeia!!

LeandroAlves-fyoh
Автор

Muitos obrigada pelas suas dicas, Rafael. 🙏 Eu e meu namorado sempre assistimos os seus vídeos porque você fala sobre a realidade de cada país. Você mostra os pontos positivos e negativos de cada nação sem romantizar a vida no exterior. 🙌🏼 Você mostra a realidade.

kwanjaluisa
Автор

Lembro que nos seus primeiros vídeos, de quase 10 anos atrás, a Austrália parecia um lugar promissor para se crescer na vida e conquistar coisas que o Brasil não têm a oferecer.
Infelizmente o mundo está mudando, e até os ditos países de primeiro mundo estão cedendo ao "novo normal" de relativizar liberdades individuais, tratar criminosos como vítimas da sociedade, e criminalizar o empreendedorismo e a livre manifestação de pensamento.

FelipeMurta
Автор

Extremamente necessário vídeos como esse. A realidade nua e crua, sem rodeios. Hoje, vivo na Australia e sei bem como é.

brunofarnese