Mosca da berne, Dermatobia hominis

preview_player
Показать описание
#animais #mosca #moscadaberne #berne #inseto #parasita #larvademosca #natureza #bio #biologia #biologo #biologa #biologicas #ciência #animal #zoo #zoologia #ecologia #bichos #bicho #vocesabia #curiosidades #explorar #biologohenrique #faunasilvestre #meioambiente

O canal é apresentado pelo Biólogo Henrique para a divulgação científica, visando traduzir a linguagem científica para que qualquer pessoa possa entender os avanços da ciência, principalmente sobre as ciências biológicas.
No canal do YouTube Biólogo Henrique - o Biólogo das Cobras exibe a biologia das Serpentes de maneira inusitada, abordando temas em defesa da Ciência, combate à pseudociência, defesa do profissional Biólogo, do meio ambiente, preservação da natureza, educação ambiental, zoologia, ecologia e cultura nerd.

Apresenta, explica e trata o tema animal de maneira divertida e descontraída, sobre cobras do mundo, serpentes brasileiras (como jararaca, jararacuçu, cascavel, surucucu, urutu cruzeiro, cobra coral) e demais animais peçonhentos (como abelha, taturana, escorpião, aranha), saúde pública e importância médica
Curiosidades da fauna silvestre também são abordadas, exibindo a biodiversidade do Brasil e do mundo, incluindo vídeos de predadores como onça, leão, leopardo, tigre, jaguatirica, demais felinos, urso, lobo, hienas, águia, gavião, falcão, coruja, tucano, araçari, siriema, dentre outras aves, jacaré, crocodilo, cobra-rei, anaconda, piton, tubarão, orca entre outros..., com destaque para o dia a dia da vida animal, revelando suas características, estado de conservação, exibindo flagrantes das relações ecológicas de bichos como macaco, mico, elefante, anta, tamanduá, ariranha, capivara, zebra, bicho-preguiça, sapo, inseto e muitos outros que terão a oportunidade de vislumbrar e saber mais sobre eles.
Acompanhe o canal, inscreva-se para não perder vídeos novos, comente sua opinião ou experiência vivida com algum bicho e compartilhe com amigos!!!!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Quem já teve problemas com Berners-Lee, escre aqui

biologohenriqueoficial
Автор

Bem, Professor, fui paciente mas encontrei o espaço dado pelo tenho 65 anos de idade, porém o ocorrido foi em meados da decada de 70. Eu tinha uns 16 anos na época e saí da Capital Paulista, de férias e fui para o interior de SP. para o sitio de um dos dois Tios que eu possuoia no interior de SP, região de Franca, mais especificamentente, zona rural de Jeriquara, uma cidadezinha que ficava ha aproximadamente 60 km de Franca....pois bem, não sei quando e como, me apareceu uma pequena ferida no tornozelo direito, sou destro. Gostava muito de futebol na época e jogavamos frequentemente campeonatos básicos...coisas do interior paulista. Bem eu fiquei minhas ferias de 30 dias toda por lá, no sítio e essa feridinha me acompanhou até meu retorno à Capital Paulista. Ninguém do sitio onde eu estava e nem tão pouco frequentadores do local, me disseram do que se tratava aquilo. O fato é que quando eu pisava no chão, FERROAVA e quando eu jogava futebol não consegui chutar, tamanha era a dor! Aquilo foi inchando e à noite eu acordava de sobressaltos com ferroadas indescritíveis no tal tornozelo....bem, resumindo o que não há mais como resumir... Retornei de férias e ao chegar em casa, mostrei meu tornozelo para meu pai que ficou uma fera com as pessoas onde fiquei por 30 dias no tal sítio e me falou: ISSO E BERNE!!! Ninguém lhe auxiliou? Que absurdo!!! Aí ele espremeu meu tornozelo com seus polegares, ardeu muito mas o BICHO, apontou para fora e meu pai o prendeu com uma pinça e o puxou lentamente ....ardeu absurdo, pois a praga ja estava até com pequenos pelos....mas saiu..."minou" muita secreção mas 48 horas depois, meu tornozelo voltou ao normal....essa foi a estória nunca me esqueci

sergioandrade
Автор

Olá Henrique sou seu fã e colega.
Fiz biologia na UEMS em Coxim/MS. Lá tinha o costume de ir muito para o pantanal e numa dessas idas para lá fui atravessar uma cerca de arame farpado e machuquei as costas. Ficando na fazendas, as vezes acampado, as vezes dormindo em redes peguei uma Berne nas costas. Minha esposa na época quando ia lavar minhas camisetas começou a notar uma pequena mancha de sangue nelas, sempre no mesmo lugar.
No início achei que era furúnculo e o médico me aplicou uma benzetacil. Parece que aquela benzetacil foi vitamina para o bicho...ele cresceu mais ainda.
Conforme os dias foram passando eu sentia ele ferroando (mordendo/se alimentando) minhas costas e a sensação era de ferro quente em brasa entrando na carne. Até que um dia meu ex-sogro falou que era uma berne. Lembro como se fosse hoje eu com o peito apoiado na parede e minha mulher espremendo o baita que tinha o tamanho de um feijão.
Depois de tirado o bicho coloquei em um vidrinho com álcool 70% e levei para o laboratório da faculdade. Acho que está lá até hoje.
Se perguntarem se doeu: naquele dia eu vi Jesus Cristo em pessoa de tanta

andreluizrachid
Автор

Minha prima que mora nos EUA há décadas veio passear no Brasil, e pegou berne na cabeça... Ao retornar, foi no hospital e levou os médicos a loucura., pois eles nunca tinham visto isso, mas deu tudo certo. Os mais antigos sabiam lidar com a situação.

marcosafeliciopassos
Автор

O veterinário do vídeo se chama André Navarro Lobato. Veterinário do programa PDPL da Universidade Federal de Viçosa-MG.

dieguinhozoo
Автор

Minha esposa é fisioterapeuta e o paciente dela reclamou de um problema de pele na perna que não sarava, já tinha passado com dermatologista e usado vários medicamentos e nada. A primeira vez ela pediu pra ver e ele não deixou mas na semana seguinte ele estava tão incomodado que deixou ela ver e mexer. Foi só futucar um pouco que deu à luz um lindo berne cabeludinho! Kkkkk.
Agora, os amigos vivem perguntando, cadê seu pet? Rsrs

romeuxavier
Автор

Interessante pra mim esse assunto já que tive também nada mais nada menos que 11 bernes ao mesmo tempo 😱, isso aconteceu a vinte anos atrás quando morava em Tanguá interior do RJ. Hoje estou com 42 e nq época fui algumas vezes ao médico e nao descobriu o que era então um senhor pediu pra colocar vinagre com fumo de rolo e eles começaram a pular kkkk, esse foi meu verdadeiro médico 😂😂 ... Coloquei todos dentro de um vidro com álcool e levei pro médico ver ele quase caiu da cadeira mais serviu pra ele avaliar melhor outros casos que viriam de outros pacientes pra ele atender .

marcianoramos
Автор

Quando criança, morava na zona rural e tive um berne na perna, até hoje tenho a cicatriz 😮

osanacaires
Автор

Quando criança tive 4 na cabeça. Minha mãe espremeu e tirou 2 outros 2 arrebentou e tive que ir ao medico para cortar e retira. Isso era comum no interior de Goias. Hoje quase não se vê isso mais. Aproveito a oportunidade e parabelizo seu trabalho e a brla explicação do rapaz do vídeo.

nascentefx
Автор

Q que loucura!!!
Além de toda esta viagem dela que mais me surpreendeu que ela não tem boca e vive das reservas. Além das outras dificuldades que ela tem como peso.
Cada uma... Foi demais! 😮😐👍🏻

Metaphrastes
Автор

Perfeito...
Mtas pessoas não sabem como é o ciclo do(a) berne.
Eu mesma qdo descobri, a um tempo atraz, achei incrível😊

ciniraromaniparaizo
Автор

Um ex patrão meu me contou que já teve na cabeça dele, devido ser um pouco calvo, disse que ia em médico e falava pra ele não é nada só uma feridinha, ficou meses com aquele berne o incomodando, aí falou que espremeu e saiu um berne, ele acha que pegou no sítio em Ibiúna, quando tava podando um pé de árvore.

ildopsilva
Автор

Coloca um pedaço de toicinho de porco sem sal, cruza esparadrapo em cima do caroço do berne, ele passa para o toicinho de de porco isso é realidade

luisdossantos
Автор

Meu pai tirava berne dos bichos com um emplastro feito com fumo de rolo. E funcionava. Depois de aplicar era só esperar um pouco que a berne saía inteirinha grudada no fumo.

paulocesarcarvalho
Автор

Olha aqui na fazenda temos vários cachorros, e pegam com freguesia berne, so que de modo diferente do que foi dito ai; não precisa ter feridas para pegar o danado, os cães pegam sem ter machucados algum, e isso. Incomoda muito o animal, sobre essa condição de postura da larva eu não sabia, pois ja matamos muitas butucas em cima dos cães pondo ovos, usamos nevogon com barragem na pelagem dos cachorros, então sentou morreu. !

sandersonfleury
Автор

Não precisa ter ferida ou machucado para a larva entrar na pele do hospedeiro. Eu mesmo já peguei 2x na fazenda tomando sol na piscina. Só se percebe o que é depois de umas 2 semanas. Aí é só obstruir o orifício da larva com toucinho por exemplo e esperar que a falta de oxigênio faça com que a larva vá para o toucinho. Depois é só puxar com cuidado para não romper a larva dentro da pele.

alexandrelins
Автор

Moro numa chácara, sempre tive cães, e as vezes algum aparece com berne, mas sempre pensei que havia uma mosca específica que botava o ovo.

Santiago--vm
Автор

Trabalhei 7 anos como auxiliar veterinário e adorava qnd aparecia cachorro com berne pra espremer 😂
Uma dia uma senhora chegou dizendo tb que o cachorro tinha um tumor... Enquanto ia contando a história, a veterinária espremendo o caroço e pula o berne.
"Pronto.... tá aqui o tumor do seu cachorro" rsrsrs

ursuladiana
Автор

Tô fazendo biologia na intenção de ter esses tipos de conhecimentos, biologia e a melhor

goter
Автор

Meu pai pegou Berne e tratou com folha de pimenta e fumo. Coloca no furinho do berne e ele morre. Pelo menos no meu pai deu certo.

liaaparecida