FUNÇÕES - 05 - Par ordenado

preview_player
Показать описание
Definição de Kuratowski
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Gostei. Não conhecia a definição com conjuntos.

mchicoli
Автор

muito obrigado por essa definição professor

denisdiego
Автор

Definitivamente não entendo por que é definido o par ordenado dessa forma e não que os membros desse conjunto sejam {a}, {b} e {a, b}...!?

MarceloGT
Автор

No volume 1 dos FME, há uma nota falando disso na seção de par ordenado.

MyPaulocorrea
Автор

Os livros didáticos de matemática básica, mostram a definição de par ordenado usando par ordenado.

matematicafundamental
Автор

Muito bom, mas por não ter familiaridade com a Teoria dis Conjuntos, não entendi como que aquela notação mostra que a é o primeiro termo, b o segundo e que ambos estao ligados em um par

thiagopachecodearaujo
Автор

Olá, professor. Eu vi esta definição no livro “Teoria Ingênua dos Conjuntos”, de Paul Halmos. A propósito, interrompi a leitura do livro logo após o autor tratar de funções. Achei a leitura difícil, vou deixar para um outro momento. Você recomenda algum outro mais fácil que o do Halmos?

henriquecentenaro
Автор

Bem interessante, mais no E.M. essa forma de definir não traria benefício algum ao assunto, mais é interessante saber novas possibilidades.

Автор

eu vi a definição de par ordenado usando conjuntos a primeira vez numa playlist de conjunto/análise do professor do ITA Renan Lima, ele grava aulas de ensino superior e faz isso tbm segundo ele pra inspirar outros professores a fazerem o mesmo, bom para os alunos terem várias referências, recomendo dar uma olhada lá caso não conheça professor Gustavo. Lá eu vi tbm que axioma de Peano vira tipo um teorema, pois tem como provar usando teoria dos Conjuntos. Aproveitando uma pergunta, qual livro indica para estudar essa teoria de conjuntos para superior? Naive set theory do Halmos por exemplo?

Joao_Paulo_Fernandes_Bonfim
Автор

Michael Spivak. Calculus 4º ed, nas páginas 54 e 55.

chsc
Автор

Essa definição eu não conhecia. Mas, para mim, um mero estudante aleatório, ela parece não ter razão de ser. Algo um tanto ocioso.

robertocunha