Como foi a morte de Cristo, segundo a ciência | Ouça 18 minutos

preview_player
Показать описание
Poucos pesquisadores duvidam que Jesus tenha sido um condenado político submetido à uma execução com requintes de crueldade; especialistas especulam que a morte na crucificação ocorreu ou por falta de ar com 'dores gigantescas no corpo todo' ou por infarto do miocárdio.

Ouça áudio de reportagem de Edison Veiga.




#BBCNewsBrasil #BBCLê #JesusCristo
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Este relato mostra o quanto a humanidade pode ser cruel com seu próximo😔

gabidasilva
Автор

Todo homem que pensa em um mundo mais igual, sem fome, sem explicações... pode ser vítima de um sistema cruel e injusto feito por líderes suspeitos.

miltonbarbosa
Автор

Um Homem que não precisava passar por isso. Não é à toa que a humanidade ainda padece até hoje de seus males. Salve Jesus!

marceloantunes
Автор

Não importa o de que forma foi, o que verdadeiramente importa foi o propósito dele ao morrer na cruz, isso ninguém pode negar ele veio e compriu e seus mandamentos para quem acredita e tem temor segue seus passos ou pelo menos tenta Glorificado seja Nosso Senhor Jesus Cristo amém

veraluciamoreiradesouza
Автор

É lá estava Deus filho, morrendo por amor de quem não merecia: nós! Obrigada Jesus! Pois sei q tu és e VIVE!

sandrafernandes
Автор

Quando o historiador diz que Cristo foi preso e imediatamente crucificado, em 4:20, pois do contrário os judeus se rebelariam, isso ignora os principais relatos da crucificação que apontam o apoio das lideranças judaicas e de parte da população pela crucificação.
O argumento do historiador é esse: Roma matava rápido para não causar rebeliões, portanto é impossível que tenha ocorrido diferente com Cristo.
Por si só, a crucificação era um método de morte lento e projetado para causar horror em quem a presenciasse. Cristo, no entanto, morreu em poucas horas, devido à sua condição causada pela tortura. A Bíblia relata que José de Arimateia vai até a Pilatos para pedir que o corpo de Cristo fosse liberado. Era preciso enterrá-lo antes do início do Sabat. Pilatos se surpreende por Cristo ter morrido em tão poucas horas.
A Bíblia deixa claro: um homem rico, Arimateia, de influência junto a Pilatos, foi capaz de obter a autorização para retirar o corpo da cruz. A Bíblia não diz que crucificados eram tipicamente enterrados, mas, ao contrário, diz que Cristo foi beneficiado de uma excessão, cumprindo-se o que estava na profecia de que o Messias seria “enterrado entre os ricos”. —Isaías 53:5, 8, 9.
As Escrituras, em seu relato, não negam que o natural seria Roma ter preso Cristo e logo o crucificado, mas que houve fatores que tornaram a morte de Cristo incomum.
Cristo não era tido por revolucionário entre os romanos. Revolucionários eram os zelotes, que criticavam o ministério de Cristo.
Cristo defendeu que se pagasse impostos a César, a maior parte do seu ministério foi no entorno no mar da Galileia, passando por cidades pequenas. Roma ignorava Cristo, até que houve tumulto nos seus últimos dias em Jerusalém.
Quando foi preso, o próprio Cristo questionou: “Por acaso sou um revolucionário perigoso para que venham me prender com espadas e pedaços de pau? Por que não me prenderam no templo? Ali estive todos os dias, ensinando. Mas tudo isto está acontecendo para que se cumpram as palavras dos profetas registradas nas Escrituras”. Mateus 26:55‭-‬56a.
Ou seja, o típico seria que a prisão de Cristo fosse mais discreta, mas, foi feito justo o contrário, intencionalmente: Cristo foi preso quando estava no meio de uma multidão e a crucificação foi planejada para ser uma exposição de horrores, em que parte da população, geralmente de Jerusalém, instigava a violência dos soldados romanos torturadores e outros populares, vindos do interior para a capital na Páscoa, se horrorizavam com a truculência romana contra um desconhecido. Assim, Roma alcançava dois objetivos: satisfazia a liderança religiosa de Jerusalém, que conspirou pela morte de Cristo e ainda dava exemplo de como era brutal contra um condenado provinciano.

Автор

Obrigada por fornecerem informações sobre a morte de Cristo.
Imaginei cada segundo de dor...horrível!

mariluguimaraes
Автор

Ele morreu para que vivamos com.Ele pra sempre, na Eternidade! Basta aceitar seu sacrifício por nós!

iolandaborba
Автор

EU SEM DEUS NÃO SOU NADA. A FÉ EM JESUS É UM CONSOLO PARA OS HUMILDES DE CORAÇÃO. VOCÊS JÁ PERCEBERAM QUE OS POBRES SÃO MAIS FELIZES. BEM AVENTURADO OS HUMILDES DE CORAÇÃO.

carlinhosbrasil
Автор

...Apesar de não duvidar da existência de Jesus, foram colocadas aqui brilhantemente alguns pontos a serem considerados que fazem sentido sob o ponto de vista do entendimento não só da ciência, mas também religioso e político. Parabéns pela matéria.

laertecambra
Автор

Que história mais triste😪 e hoje ainda tem gente cruel nesse mundo

mariasantasouza
Автор

Meu Deus! 😢😭 matéria fantástica, mas quanta crueldade! Impossível ouvir o relato sem se arrepiar, sem sentir dor! Quanta agonia, Pai Amado! 😭

priabreu
Автор

Se foi assim ou não, o que importa é que todo aquele que nele crê não perece a segunda morte pois tem a VIDA ETERNA NA GLÓRIA DE DEUS....

franciscodesouzabenevidesb
Автор

Se eu que sou ateu fiquei chocado com esse tipo de tortura, fico imaginando como um cristão se sente ao ouvir tamanha crueldade.

rodotoledo
Автор

E uma istoria muito bonita, Jesus mostrou a verdade ao povo, porém os pecadores só aumenta .

cesarpedro
Автор

"Seja pois, todo homem mentiroso, mas a minha Palavra é a verdade". Cristo Vive!!! ❤️

oanjodosenhor
Автор

Gostei da matéria, boa produção. Pra mim não importam muito as divergências nos detalhes, uma coisa é certa Jesus morreu porque pregava o amor.

giovananascimento
Автор

Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai". João 10:18

rafaelvieira
Автор

mesmo sem indícios de uma ressurreição a morte deste que chamam de Jesus foi cruel e desumana. e tudo isso por causa de uma mensagem de amor e liberdade. minha total admiração e respeito por esse homem.

TapiocaComenta
Автор

Não me importo com o que a ciência diz, creio fielmente na palavra do Senhor, só Jesus salva. A paz do Senhor à todos os irmãos em Cristo Jesus 🙏🙏🙏

silvinhalima