VIVER NA ITÁLIA É UMA GRANDE ILUSÃO?

preview_player
Показать описание
CANAL 2: @basicament3
No vídeo de hoje eu dei a minha opinião sobre um comentário deixado em um vídeo meu onde a pessoa faz uma critica a vida na Itália. Será que viver na Itália é uma grande ilusão? o mercado de trabalho italiano é realmente ruim? Descubra no video de hoje.

Apoie o canal! Meus microfones:

#brasileironaitalia #vidanaitalia #trabalhonaitalia
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu acho que qualidade de vida não é relacionado com dinheiro. Vim para a república tcheca por causa de dinheiro e a minha qualidade de vida diminuiu muito, mesmo com mais dinheiro. O mercado de trabalho é incrível, no entanto, a comida e saúde é bem pior que no sul da europa. Então a qualidade de vida em Portugal era melhor, mas as condições de trabalho eram piores.

talesvieiracolman
Автор

Estamos morando na Itália agora, depois da aposentadoria e concordo plenamente com Vini, a gente precisa viver! E dinheiro é muito bom, mas como diz a música 'quem é mesmo dono de quem' hahahaha Me arrependo de não ter podido vir antes! a gente não quer grande coisa, mas sentar na praça sem medo já vale muito! Abraços!

claudiapasquali
Автор

Países onde se ganha mais, tambem se gasta mais. Nem tudo é dinheiro, a gente morre e tudo fica aquí. O interessante é viver tranquilo.

MarceGuto
Автор

Amo a Itália como nenhum outro país. Vivo aqui há quase 30 anos. Vim para cá por amar a Itália desde criança, sua cultura, as artes, as óperas, os museus, a culinária. Nasci no Brasil, mas desde que me entendo por gente, sempre quis viver na Itália. Não vim para cá por causa de trabalho nem por dinheiro. Vim por amar esse país mais do que todos os outros. Planejei por anos. Juntei dinheiro, comprei uma casa na Itália assim que cheguei e hoje vivo no país que amo. Meu trabalho posso fazer em qualquer lugar do mundo. Trabalho por conta própria, não dependo de emprego. Hoje estou aposentado, mas continuo a trabalhar porque não sei ficar parado.

fernando_antunes_
Автор

Muita gente só faz essa reflexão quando está pra morrer... e como essa é a única certeza que temos, estou com você!!!!

JustMe-tcxc
Автор

Super coerente! E comentando de forma educada a opinião do outro.
Cada um tem seus valores e seu conceito de qualidade de vida. Quem estiver na "pegada corporativa/ carreira" pode ir para outro lado, mas tem muita gente que não vê mais sentido nessa vida em que o trabalho é o tema principal, pois no mundo do trabalho parece que nunca somos "suficientes", sempre precisa de mais (cursos, horas, habilidades, certificados, etc), e é por isso que tem tanta gente com burnout.

Juliana-vjjk
Автор

Vini vivi por 3 / 4 anos em milao... hoje vivo na montanha e achei aqui a qualidade de vida... tranquilla ... aprendi que a natureza te da tanto.... oggi posso e tenho objetos de ostentaçao.. mas percebi que isso nao e a felicidade ...comprei casa depois de 10 anos morando aqui... satisfeita de ter vindo pra Italia...abraços

silvaongaro
Автор

Pah Vini, hoje tô com 47 e correndo atrás da minha cidadania, tua visão é quase a mesma minha, pena que só depois de tantos anos é que cheguei a conclusão que mais importante que o dinheiro é viver! Parabéns pelo teu trabalho, e cara, segue teus sonhos, você tá no caminho certo brother ; )

apiariomelissa
Автор

Infelizmente muitos associam "vencer na vida" com a quantidade de dinheiro que vc tem na conta. Ser feliz vai muito além disso. Já se sabe que a Itália não é o destino certo para quem quer enriquecer, como se faz nos EUA. É um lugar para viver a vida, desacelerar um pouco. A vida é preciosa e única para se viver em função de dinheiro. O importante é ser feliz com as escolhas que se faz

liseadilson
Автор

É a primeira vez que eu ouço seu vídeo aqui. Por favor, me permita deixar meu comentário aqui. Eu sou bemmmm mais velha que vocês e também deixei o nosso Brasil em 1987 porque era bem pobre e sem perspectiva.
Itália não é um país para um imigrante enriquecer. Mas é um país excelente para ESTUDAR. A Itália vai pagar por quantos cursos universitários vocês quiserem fazer. A Itália tem segurança, qualidade de vida e permite tempo de qualidade com a família. Quanto ao nosso Brasil, meu coração dói muito quando visito e percebo que só piora por lá em muitos sentidos. Claro, sempre dá saudade e temos esperança de um dia a vida por lá seja mais valorizada e justa.
Eu consegui muita dignidade nos Estados Unidos. Não fiquei rica, como muitos pensam. Não tive tempo de curtir minha juventude como muitos no Brasil e na Itália. Isso gera uma “culpa” pois não vi meus sobrinhos crescerem e minha mãe se foi quando eu finalmente poderia passar mais tempo com ela. Arrependimento? Nunquinha. Eu estaria ainda pobre e com fome no Brasil. O que me salvou aqui? Eu estudei. Meu marido e eu metemos as caras nos estudos. Fizemos crédito educativo, dívidas com o governo, porque aqui as universidades renomadas são caríssimas. O estudo nos permite ter a liberdade, agora velhos, de escolher trabalhos que não são tão escravizantes, e aposentadoria com algum conforto. Se você e sua esposa não aproveitarem a juventude, a disposição física e mental, que vocês tem agora, para estudar, perderão grande oportunidade!!! Tome vantagem desse privilégio que a Itália oferece e metam as caras. Saúde e muita saúde, sucesso e felicidades para vocês. Obrigada pelo vídeo.

MarciaMcIntyre-xogq
Автор

Eu tenho 30 anos de Europa ( vivi em 2 paises) . Primeiro que uma pessoa sem trabalho e dinheiro na Europa é um ser inexistente, sem valor nenhum( não estou citando mulheres, que são bancadas por homens europeus, mas sim pessoas, que pagam sua própria vida). Aqui na Europa dificilmente os imigrantes ficam ricos, até porque não recebem as mesmas chances que os nativos( existem poucas exeções) . Com relação à qualidade de vida, a pessoa só terá, se tiver condições financeiras para bancar certas atividades , passeios, esportes, viagens, etc. O problema do brasileiro é tirar conclusões muito rápidas sobre os paises. A pessoa só conhece realmente um país, quando ela domina a língua do país, vive e trabalha no mínimo entre 3 e 5 anos no país e tem contato com os cidadãos desse país. Do contrário, a pessoa vive a margem da sociedade, tirando conclusões e passando informações, que não condizem com a realidade. A Europa é para pessoas fortes psicologicamente.
Detalhe não saiam do Brasil antes de se informarem muito bem sobre tudo.

GigiDuque-csmi
Автор

Boa Vini ..tudo bem...?
Trabalho no comércio varejista..e trabalho de segunda a segunda uma folga fixa na semana e trabalho dois domingos e folgo o terceiro fora. Carga horária muitas das vezes 10 ou 12 horas.. devido ao meu cargo...não estou reclamando graças a Deus tenho esse emprego..mais meu corpo muita das vezes pede um.pouco de descanso e alívio dessa rotina...ter um tempo mais livre....

fabiomarques
Автор

Acho que a riqueza está na aventura, conhecer outras culturas, ainda mais a Europa a gente estuda na escola e depois conhecer pessoalmente acho que isso não tem preço.

olilee
Автор

Ciao, moro na Itália e eu faço parte da exceção que vc disse no vídeo, trabalho na minha área, dei um salto na minha carreira, continuo aprendendo muito e a minha qualidade de vida aumentou demais. ❤

Ale.Brasile
Автор

Pô que ponto de vista legal Vini, acho que você está completamente correto de pensar assim. Concordo que não existe certo ou errado em relação a decisão de onde morar.
A Itália parece ser um país muito legal de morar, já pensei nisso, trabalhar remoto e morar aí. Quero visitar esse ano para ver se daria certo. Um abraço e sucesso!!

edumc
Автор

Oi Vini! Td bem? Pra mim teu raciocínio é perfeito! É muito importate a qualidade de vida. Muita gente na correria por dinheiro, perde a saúde, a convivência c/a família, pq só dedica seu tempo
ao trabalho, e qdo percebe, a vida passou, e o dinheiro não traz a saúde, os bons momentos, que ficou só nos sonhos, ( isso se deu tempoi p/ sonhar....)
Sinceramente, daria milhões (se tivesse kkk) p/ tá sentada aí, nesse banco de pedra, pisando descalça na terra, e respirando o ar dessa natureza! Seja feliz!! 😘😘😘

alicecasagrandre
Автор

Gente é a experiência dele, se alguém teve outra experiência, publique, divulgue

ariemeperez
Автор

Tem um canal que acompanho no youtube de um italiano, ele é imigrante na alemanha e fala sobre situações cotidianas por lá, no estilo desse mesmo canal. O engraçado(mais para irônico) é: ele passa perrengue lá também Não tá fácil para ninguém, jogador. Parabéns pelo vídeo !

kelverton.cost
Автор

Concordo plenamente, Vini primeiro lugar o equilíbrio de tudo nas nossas vidas, vivemos uma vida só, temos que aproveitar tudo que nos faz muito bem

fernandaaparecidapaschoal
Автор

Certissimo! E o Rafa também esta certo. Hj com minha idade quero qualidade de vida. Trabalhei muito, e queria muito viajar. Vini aproveite muito, a vida é curta demais e passa rapido

egleperez