Conta bancária morando fora do Brasil | DECLARAÇÃO DE SAÍDA DEFINITIVA DO PAÍS

preview_player
Показать описание
Nesta série de vídeos responderemos à pergunta: Como funcionam as contas bancárias e investimentos para brasileiros que moram no exterior e querem manter essas contas no Brasil de forma regularizada.

Esta é uma questão importante para os brasileiros que vivem no exterior, pois determina sua situação jurídica e os direitos e obrigações que têm enquanto estiverem no país estrangeiro.

Responderemos todas as suas dúvidas sobre esse tema, incluindo a definição de saída, os diferentes tipos de brasileiros considerados residentes em outro país, como ficam suas contas bancárias, investimentos, proventos de aluguel e muito mais.

Então não deixe de assistir todos os vídeos para entender seus direitos e obrigações enquanto mora no exterior, em um país estrangeiro!

Quanto ao e-mail direto dele para marcar consulta se você quiser também 📧

É só falar que mora na Austrália que ele já saberá do que se trata pois ele é especialista em brasileiros expatriados

Vale a pena investir esse tempo para aprender.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Ótimo vídeo. Estou nessa espera... Seria ótimo ter conta 4373 acessível. De 7 meses para cá (quando o vídeo foi publicado), mudou algo? Alguma corretora tomou iniciativa?

leo_dipp
Автор

Bem, eu como residente fiscal português e não sendo brasileiro de origem (talvez para quem é brasileiro de origem possa ser um pouco mais fácil, mas n sei n...) e estando tentando abrir uma 4373 desde novembro de 23 só posso dizer uma coisa - O Brasil n quer mesmo investimento estrangeiro, tem que ser brasileiro e estar com o pé no chão no Brasil!!! Afinal o Brasil n precisa investimento estrangeiro🤯🤯
É uma simples loucura, já abri contas em EUA, Inglaterra e Austrália (por diversas razões) e em 2-3 dias, máximo 1 semana, tenho conta operacional e com dinheiro e câmbio feito.
No Brasil os tempos são infinitos, a burocracia enorme e o compliance dos bancos tem medo da própria sombra!!!
Já consegui abrir uma conta no BTG, mas depois tentando transferir um valor inicial de cerca de 100K € (devia ter fatiado o gorila, como vocês falaram noutro video🤣), o compliance teve 2 meses (!!) pedindo documentos, e embora tenha apresentado td o pedido, extratos bancários presentes e passados onde se vê até valores maiores para justificar a transferência e apresentado o IRS (o imposto de renda daqui) como nunca apresentei o documento de IR do Brasil (que será impossível um INR que não seja brasileiro apresentar, como é óbvio!!!!) nunca me fizeram o câmbio e então tenho a conta aberta sem poder utilizar!!! Ridículo!!!
Já tentei em mais bancos mas ou têm limites mínimos absurdos, ou não atendem pessoa física ou há sempre algo que não vai. Se estão facilitando o processo, imagina se estivessem dificultando...😇😇
Estou fazendo uma última tentativa no Andbank, mas ainda estão tentando resolver o problema da representação legal... Enfim, nem sei como ainda n desisti. Brevemente acho que terei q ir com as minhas perninhas ao Brasil, tornar-me residente fiscal, pois só assim conseguirei investir no Brasil ou então desistir. Loucura!!!!😵‍💫😵‍💫

nunomendonca
Автор

Não existe uma única corretora de valores no Brasil que ofereça o serviço de CDE (conta domiciliada no exterior) para que o brasileiro residente no exterior efetue operações na B3. Conheço apenas dois bancos digitais que oferecem a CDE: Banco Investimento e C6 Bank. Porém ambos só permitem a CDE comprar a renda fixa do tipo CDB deles, e mais nada. Não se pode nem mesmo comprar mais produtos de renda fixa como LCI, LCA e etc. Ações e fundos imobiliários/Fiagros só em sonho.

JCHLuz
Автор

mesmo com as muito difícil um aposentado querer regularizar a sua wise e remessa online não aceitam trabalhar com não precisam do imposto de renda para comprovação de valores...remetidos para o exterior....e fica???

andrevasconcellos