Previdência privada e dedução de imposto

preview_player
Показать описание
Participe da Semana da Inteligência Financeira - O Novo Ciclo, um treinamento online e gratuito para você dominar suas finanças pessoais e construir um futuro financeiro seguro, com liberdade de escolhas.

Pensando em adquirir uma previdência para deduzir impostos? Nem sempre vale a pena! Confira em meu novo vídeo!

Diversos fatores devem ser levados em consideração na hora de fazer uma previdência privada, mas se você quer contratar o serviço com o objetivo de ter mais dedução no imposto de renda, vá com calma.

No #CerbasiResponde de hoje, explico em detalhes que nem sempre essa estratégia compensa. Fatores como sua faixa de renda e o que você já deduz, por exemplo, devem ser olhados de perto.

Quer saber em mais? Assista!

• Siga-me nas rede sociais e canais de podcast:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu acho vantajoso correr atrás de TODOS os benefícios, que são poucos. Besta seria deixar passar! Enfim, como tenho TUDO descontado em folha é tão logo não tenho como fugir do IR, faço minha declaração sempre completa. Detalhe, não é de hoje que tenho 4 tipos de previdência Hauhauhauhauh tenho 2 privadas (uma com resgate no final e outra anual), pago do meu órgão que é descontado em folha e sim, pago também o inss como autônomo.

Ou seja, se você todo ano de qualquer forma nunca tem nada a receber e sim só a PAGAR! Porque não pegar esse x que paga todo ano e não realocar num bloco previdenciário (privado ou não)?

toretitooo
Автор

Eu tenho VGBL mas na época eu queria uma poupança onde podesse ter rendimento e resgatar quando eu precisasse, o funcionário do Banco Itaú me orientou esse tipo de investimento, hoje já possuo aplicações em outros tipos de produtos. Já fiz duas solicitações de saques do VGBL e confesso que gostei, atendeu minhas expectativas!

RafaelaPaula
Автор

Meu Deus!! Entendi foi nada Não por culpa de Cerbasi, mas pelo fato de ser meio confuso mesmo!

filhoosvaldo
Автор

Boa tarde, tudo bem?
Por gentileza, quanto à essa dúvida ...PGBL
É indicado para quem faz a declaração de IR pelo modelo completo.
Permite abater do IR os aportes realizados anualmente, no limite de 12% da renda bruta tributável, desde que seja contribuinte do INSS.
Preciso então estar contribuindo com o INSS para abater até 12%?
Fico no aguardo. Muito obrigado! Abraços,

alexssandro.investimentos
Автор

Ótimo vídeo...Não é simples fazer a conta e ela não vai ser exata...durante a elaboração do meu IR 2019 fiz o comparativo com PGBL e sem PGBL resumo com PGBL eu restituo, sem PGBL eu pagaria cerca de 30% de um salário mensal.

Hj eu aplico 7% do meu salário bruto em PGBL com patrocínio de 1 x 1 na empresa em que trabalho e outra com 5% do meu salário bruto em um banco privado sem carregamento e Adm. De 1% ao ano.

Minha opção do regime tributário é regressivo ou seja “paulada” de 15% ao resgatar.

Para a minha realidade tem funcionado bem!!

edersonmuniz
Автор

Pra quem já tá nos 27, 50% de IRPF, não paga nada ou paga pouco de escola e plano de saúde, geralmente vale à pena o PGBL.

pabloabreu
Автор

Foi procurar agora sobre previdência, hahah

morenby_k
Автор

#CerbasiResponde
Tenho dúvidas sobre diferença entre plano de previdência e fundo de previdência. Fundo de previdência tb tem essa opção de PGBL e VGBL ou só no plano de um banco?

renannsousa
Автор

Olá viu cancelei a minha previdência privada no banco cooperativa 10.000 reais resgatei só 6.900 porque descontaram imposto de renda isso e absurdo

sergiofariasfarias
Автор

Pensando em dinheiro para aposentadoria, qual valeria mais a pena: Tesouro IPCA 2045 ou um plano de previdência? Já considerando os benefícios fiscais.

musicislife
Автор

Por favor poderia me explicar tenho uma previdência PGBL, pago horrores de imposto. A minha pergunta é se eu eu aumentar o valor depositado na previdência pagarei menos imposto na próxima declaração?

minoro
Автор

Olá, tudo bem?
Por gentileza, já atinjo o limite máximo de 12% (despesas) permitido para abater (descontar) dos rendimentos tributáveis anual, segundo a Receita Federal. Entretanto, ao contratar um plano de previdência privada na modalidade PGBL, terei o direito também de descontar até 12% da renda bruta tributável anual, ou seja, um total de 24%?
Obrigado.

alexssandrog.becker
Автор

Obrigado pelos esclarecimentos. No PGBL, A dedução dos 12% é sobre a renda bruta descontando a providência oficial e 13% salário? Obrigado.

gsnjunior
Автор

Olá! A previdência privada está no nome da minha filha menor de idade que tem 8 anos. Eu tenho que declarar a previdência dela na minha declaração? Eu quem contribuo todos os meses para a previdência dela.
Obrigado!

Samukamm
Автор

Depois de assistir esse vídeo em abril/2020 verifiquei que era vantajoso para mim tendo em vista que não consigo restituir todo valor pago de IR descontado em folha na minha fonte de renda.
Portanto, fiz um PGBL em junho de 2020. Não consegui aportar os 12% da minha folha tendo em vista que iniciei na metade do ano, mas em 2021, certamente, irei aportar o total de 12% da minha fonte de renda.
Obrigado Gustavo Cerbasi.
Mais uma vez vc fez um gol de placa. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

itaipuacufer
Автор

Boa tarde, Cerbasi.
Uma duvida:
Tenho uma dependente que recebe rendimentos, os quais tenho que inserir na minha declaração, aumentando os rendimentos tributáveis. O limite de 12% considera os dois rendimentos somados ou somente o meu?

samyrmagno
Автор

A minha mãe está para se aposentar, na previdência privada, mas ligaram pra ela porque receberam uma nota de indulgencia, você poderia me informar o que é nota de indulgencia, por favor.

virginiasammer
Автор

Vale a pena então se o valor pago do imposto de renda na fonte for acima de 16800 que é o teto de deduções para a tabela simplificada.

taynaramatos
Автор

Será que vale a pena?

Se eu pago 20mil de IR ao ano e invisto 12mil no ano em PGBL eu restituo 27, 5% dos 12mil (R3.300).
Quando eu for sacar o investimento irei pagar 27, 5% em cima do valor (se não houvesse rendido nada) de 12mil, no caso, 3.300.
Onde fica a vantagem?


Se houver um rendimento de 10% aa, de 12mil, iria para 13.200. Eu iria pagar 27, 5% disso de IR, 3.630, ou seja, mais do que recebi de restituição.


Acho que a pergunta mais conveniente seria: Quando essa aplicação é vantajosa?

Felipe_SantosS
Автор

Me ajudem, estou para fazer um resgate esse ano no valor de 70.000 mil da previdência, não sei se escolho a porgressiva ou a regressiva, no momento estou afastado do inss por auxílio doença, ou seja, isento de imposto de renda por ser auxílio incapacidade temporária, gostaria de saber qual seria a melhor opção neste cenário para o IR ano q vem!

Brunoaajf