INSS - Epilepsia gera direito a algum benefício no INSS?

preview_player
Показать описание

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Obrigado Dr por deixarmos informados sobre direitos previdenciários. Abraços, litoral sul do Espírito santo. Fiquem com Deus todos (as) do escritório de advocacia Escobar.

joseguzofilho
Автор

é muito humilhante ter que mentir numa entrevista de trabalho, dizer que não tenho problema de saúde pra conseguir um serviço, quando conseguimos, vem a bendita da crise... as empresas faz de tudo pra te mandar embora, fora o preconceito q vivemos das pessoas q tem medo da gente ter uma crise, PRECONCEITO de mais
como que arruma um serviço desse geito, ja me sinto um inválido, trabalhei em algumas empresas, todas elas me tirou por conta da epilepsia, o mais triste de tudo é que tenho duas filhas pra criar, mais Deus é justo .

tiagosousasilva
Автор

Canal, tão prestativo . Deus abençoe, muito a vida de vocês, doutores advogados, e também a vida de cada familiar de vocês, em nome de Jesus Cristo, nosso Deus e nosso Salvador . Amém .

tataa
Автор

Trabalho de motorista descobrir q tenho epilepsia, não consegui benéfico nem um, nem Federal.

glaucioxavierxavier
Автор

Eu nasci epilético. Tive a primeira crise aos 11 meses. Tomei gardenal por 11 anos até o médico retirar a medicação e passei 29 anos sem ter nada.

Sempre trabalhei normal, mas as vezes tinha uns espasmos com luz focal nos olhos, me deixando sem visão periférica e com tontura. Há 6 anos tive uma crise epilética parcial, que tinha os mesmos sintomas de um AVC. Fiquei paralisado momentaneamente do lado direito e sem conseguir falar. Quinze dias depois, tive o mesmo sintoma, mas do lado esquerdo e evoluiu para a crise generalizada, me deixando desacordado por algumas horas.

Recentemente estava trabalhando informalmente num empório e, qdo quiseram me registrar, tive uma trombose na perna e acabaram me dispensando. Eu entendi o argumento deles, pq provavelmente eu não passaria no exame admissional e, muito provavelmente, não conseguirei trabalho registrado em lugar nenhum.

Tô sem saber o q fazer. Posso trabalhar informal, mas e lá na frente pra me aposentar? Se não contribuir para o INSS, ficará praticamente impossível sobreviver.

EdgarGalluzzo
Автор

Parabéns muito bom gostei Nato de Januária

eloisiononatodamotanato
Автор

Minhas convulsões são dormindo, mas depois não consigo raciocinar direito, fico lenta...

adaietholiveira
Автор

sou rejeitada em qualquer serviço que logo especial pela justiça federal eu sou proibida até votar

NeinhaSilva-byud
Автор

O meu irmão tem 12 anos, eu marquei o LOAS pra ele, foi hoje fazer a avaliação, a perícia é só ano que vem. Será que ele vai conseguir? Espero que sim.

Shizun.wanning
Автор

E no caso de crianças? Meu filho toga remédio controlado (gardenal) e faz exames frequentes, ele tem algum direito?

ViLaila-krym
Автор

Dr poderia me explicar para mim o que quer dizer o

reginaaparecidacarvalho
Автор

Dr quem tem epilepsia e toma remédios fortes que deixa agente com sonolência e sem disposição pra trabalhar até pra levantar da cama dar trabalho levantar dr isso nos dar direito ao beneficio

RODRIGOPATRICIO-rm
Автор

Dr. eu não moro mais no Brasil, faço trabalho esporádico como customer service como call center, tive que sair do país por vergonha. Tenho alopécia e por causa dela desenvolvi depressão e ansiedade. Não consigo trabalhar diretamente com clientes e por causa disso passei a trabalhar online. Sofro de problemas de coluna, espondilose aquilosante além da alopécia. Será que tenho direito a aposentadoria? Esqueci de citar que contribuir por mais de 1 ano na aposentadoria á muitos anos atrás.

maudluisavelosopinto
Автор

Uma criança de 4 anos não trabalha e tem crises epilética tem direito?

Cortespodcast
Автор

E verdade minha nora não tinha hora pá dar ela caia fica-se debatemos era muito ruim um dia ela já ia caído exima da filha dela

oliviafernandes
Автор

Minha filha é deficiente mental e recebe o bpc loas, gostaria de saber se ela pode receber também por epilepsia.

daianecristinatanktank
Автор

Doutor eu e meu filho temos a pensão do meu marido e eu tenho vários problemas de coluna 6 hérnias de discos 2 vértebras descalcificadas e 1 vértebra à mais na lombar e fibromialgia, tenho 55 anos e paguei pouco o Inss, eu tentei abrir um bar mas não deu certo e fali, eu posso pedir a aposentadoria por invalidez?

jussaraaparecidaalves
Автор

Perícia no INSS:
Seu problema é neurológico e disfarçam uma desculpa de ter indeferido como se seu problema fosse psiquiátrico.
O epilépticos é problema neurológico e não psiquiátrico.
Somos desmistificado pelo INSS.

leviaraujo
Автор

Dr meu amigo tem problema de epilepsia, nós trabalhava numa firma de manutenção asfáltica, ele teve 3 ataque de epilepsia, aí o técnico de segurança lhe deu as contas, e ele disse que o meu amigo já tinha entrado na empresa com esse problema, por isso eles lhe deram a conta.

duecksonramos
Автор

UM HOMEM CHEGAR A 60 ANOS DE IDADE, BASTA TER 15 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO. 60+15=75. PORÉM UM HOMEM COM 57 ANOS E JÁ ESTÁ COM 32 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO. 57+32=89. 14 PONTOS A MAIS E COM CID G40, G40.1, G40.3 E G40.9 PASSA NA PERICIA E É INDEFERIDO. SOMOS ULTRAJADOS PELO INSS. MEU DEUS ATÉ QUANDO!!!🙏🙏

leviaraujo