Análise: As mudanças na ordem econômica mundial | WW

preview_player
Показать описание
Tanto a reunião dos Brics, quanto o encontro do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, trataram do futuro da economia. De um lado, o bloco dos países em desenvolvimento mostrou buscar um afastamento dos países ocidentais. Do outro, o FMI e as grandes potências globais repudiam os movimentos russos e chineses. Os analistas Thais Herédia, Lourival Sant’Anna e Caio Junqueira, o diretor da CNN em Brasília, Daniel Rittner, e Roberto Dumas, professor de economia chinesa do Insper, comentam as mudanças na ordem econômica mundial. #CNNBrasil

Inscreva-se no canal da CNN Brasil no YouTube.

ACOMPANHE A CNN BRASIL TAMBÉM NAS OUTRAS PLATAFORMAS:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eles dão uma fórmula que nunca aconteceu e nunca acontecerá, de o ocidente querer que o Brasil prospere kkk, eles diminui o Brasil a um tamanho que não é real. Pelo tamanho do Brasil só estamos aqui por que somos muito prejudicados pelos "parceiros" ocidentais que impedem do Brasil prosperar. O Brics preocupa muito eles porque o esse bloco já é teoricamente o maior do mundo, passando o G7. A Democracia é muito boa, mais é melhor pro ocidente, se eles quiserem minar a Democracia pra colocar o que eles acham melhor, eles fazem, Brasil deveria saber jogar melhor nesse jogo global. Não existe país bonzinho e nem amigo, o que há são interesses, e da mesma maneira do ocidente o outro lado também são assim, só não estão aqui ao lado decidindo os nossos rumos

marcelolimasouza
Автор

O desafio é grande mas não impossível. E não seria a primeira vez na história de que países se unem para estabelecerem uma união econômica e monetária, o Euro é exemplo disso.

elizangeledeoliveira
Автор

Parecem pessoas dos estados unidos ou inglaterra falando.

AndersonStumm
Автор

Já está acontecendo, o Bitcoin sem lastro nenhum e povo aceita, baboseira, se podem usar dólar pode usar real, youan ou qualquer outra que pode ser criada, bay Bay dólar 😅😅😅

MotorolaEpmr
Автор

Gente chocado que o Brasil está querendo se desvincular a uma moeda que é 5:1. Nossa é realmente inexplicável mesmo. É muito vira lata junto numa roda de conversa. O Brasil está no BRICS pra fazer negócio. E tem que estar mesmo, senão vai virar um nada igual a Argentina

joaopaulopires
Автор

As pessoas precisam entender que Brics não é união ideológica. O que o Brics quer é fazer negócio e se desenvolver.

E é muito engraçado que até agora os EUA surfaram a onda da China, investiram lá durante décadas para aproveitar a mão de obra barata, e o fato da China ser ditadura não pareceu importar muito… mesma coisa a Europa com os países Árabes, são o maior destino de investimentos europeus mas não importa se são reinados.

Mas vai o Brasil fazer negócios e crescer mais do que os EUA e a Europa… aí não pode. Aí nós temos que ficar debaixo da esfera deles. Mesmo eles cagando pra a gente e preferindo abrir fábricas na Ásia.

thiagocunha
Автор

é muito vira-lata no mesmo lugar. Dá ate nojo. Como podemos ter jornalistas que torcem contra.

marcioheleno
Автор

A Thais afirmando que o Brasil não é uma economia forte porque não investe em pesquisa e inovação. Mas como fazer isso com um teto de gastos que impedi o governo de fazer exatamente esses investimentos? Esses neoliberais não se cansam de entrar em contradição.

Lucas-lwzt
Автор

Tem muitos erros na análise. A China em 40 anos saiu de país pobre pra potência econômica e militar e não deu certo? Aonde as empresas chinesas estão mal? Olha o mercado mundial? A ideia de moeda única serve para uma independência dos EUA. A economia chinesa evapora sem título e sem trilhões de dólares, qual país não evapora sem estas reservas? Mas o acontece se a China vender seus títulos hoje? Mas o foco é que o descaso com os países em desenvolvimento, as duras imposições do fmi que não são feita contra o países ricos, abriram um espaço para que um novo agente financeiro, mas flexível e amigável ganhasse força nos países desenvolvidos. Quem mais investe hoje nos países desenvolvidos? Quem mais colabora para o desenvolvimento destes países? Portanto natural olhar pra uma alternativa ao sistema que sempre privilegiou os países ricos.

fmatera
Автор

Transição lastreado em ouro era feita até os anos 80… o lastreamento em dólar é recente

thiagocunha
Автор

Pow eu tô concentrado nos argumentos e vem a comparação com o esperanto kkkk

mariosergiolabussieremaria
Автор

Gente, CNN é americana, lógico que eles não vão falar nada contrário aos interesses de Washington. Noto que sempre é uns argumentos superficiais tentando descredibilizar tudo que seja fora dos tentáculos do Tio Sam.

leonardofranca
Автор

As ferramentas desenvolvidas pelos governo americano sempre de interesse para a América e não para os países emergentes reconhecido por eles como colônia.

aguinaldocorreiadearaujo
Автор

pois é... querem um disputa entre quem é mais "esperto". Como confiar em moedas de países não confiáveis?

marcosexposito
Автор

"Sistema de pagamentos hegemônico no mundo, hoje...." Puxa não sabia que as civilizações dos outros mundos, planetas também usavam o SWIFT? Ou a visão de mundo deles é que está errada? Mundo é o Universo com bilhões de outras civilização, muitas a milhões e bilhões de anos na nossa frente. E nesses mundos não existe mais dinheiro e disputas por coisas materiais.
Acho que é o conceito de mundo deles, que realmente é limitado. Isso explica a visão de sociedade que eles tem e defendem.

pauloseibel
Автор

O Lourival é muito criativo " esperanto " 😅😂😂😂

celiaribeiroalvesgrilli
Автор

Meu Deus Lorival! Pelo amor de Deus! Quando você fala o debate no geral diminui bastante de qualidade.

jimmymenethil
Автор

Excelentes apontamentos da Thais e do Lourival. Brilhantes. Dumas nem se fala. A única pessoa que só pode ser "filho do dono" ou "primo do gerente" e que não faço ideia do porquê ter um cargo nessa emissora é o Caio Junqueira. Isso realmente eu não consigo entender. Mas, no geral, a média tá bem alta. Um papo sempre em nível elevado.

bruno_gianetti
Автор

Que choradeira heim, pura depressão expressa na face desses jornalistas, senti pena 😅 sério mesmo chega do Brasil refém de dólar e olhem a desgraça das amarras do FMI fez com Argentina, modelo de vocês

MotorolaEpmr
Автор

Resumo, a base do capitalismo nas democracias é a concorrência pra evitar monopólios, PORÉM, não querem uma nova alternativa ao sistema financeiro atual. Não é irônico?

Leo_F_Paiva