10 Fatos sobre o Poderoso Chefão (Que provavelmente você não saiba)

preview_player
Показать описание
O Poderoso Chefão" é um daqueles filmes que transcende gerações, continuando a encantar e intrigar espectadores ao redor do mundo. Mas você sabia que por trás das câmeras existem segredos e fatos interessantes que tornam essa saga ainda mais especial?

No vídeo de hoje iremos revelar 10 fatos que provavelmente você não sabia sobre o " Poderoso Chefão"

Assista nossos outros vídeos:

Todos os materiais nesses vídeos são usados ​​para fins educacionais e estão dentro das diretrizes de uso justo. Não há intenção de infringir direitos de autoria. Se você é ou representa o proprietário dos direitos autorais dos materiais usados ​​neste vídeo e tem problemas com o uso do referido material, envie-me um e-mail e podemos resolver o problema.

#thegodfather
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Deixa nos comentários alguma curiosidade que faltou no vídeo, , ,

thepadrinho
Автор

Copolla é o maior exemplo de resistência e dedicação o maluco estava em outro nível

GabrielEduardo-fnbk
Автор

Uma das melhores cenas do filme (e uma sequência muito forte no livro) acabou não indo para o corte final, que é a despedida do Consiglieri Genco Abbandando, melhor amigo de Don Vito, que estava com câncer e morre no mesmo dia do casamento. Ele pede ao Don que "mexa os pauzinhos" para salvá-lo da morte. Mostra não só a devoção quase religiosa de Genco em relação a Vito, como a certeza de que seu caminho poderia ser mau na outra vida, pelas coisas que teve que fazer... Está cena esteve disponível nos extras do DVD box que foi lançado no Brasil anos atrás. Outra cena sufocante e uma aula de atuação de Brando, é quando Tom conta sobre a morte de Santino. Coppola conta que Brando gravou cinco tomadas da cena, todas perfeitas. Pediu pra gravar só mais uma. Concentrou-se por um momento e fez a cena. E aí, ele transcendeu. Foi a cena q foi pro corte. Aquele suspiro, aquela expressão de derrota, uma primor. Melhor filme de todos os tempos pra mim.

fabiocrisnobre
Автор

Aquela cena do restaurante é a minha preferida. Não tem como colocar defeito na atuação do Al Pacino.

LeonTolstoiBrazuka
Автор

Melhor cena do Filme é do restaurante, mas outra que eu gosto é quando Don Corleone fala que quem vier falar com o Michael para fazer um acordo é o traidor.

caiocesarv
Автор

O Poderoso Chefao I e II deveriam ser matéria obrigatória nas aulas de história, sociologia, filosofia e ciencias politicas.

fernandoalves
Автор

A cena do Bonasera é perfeita para apresentar ao espectador quem o poderoso Don Vito, extremamente essencial ao filme!

rafaellarodrigues
Автор

Outro fato interessante é que Sophia Coppola, filha do Francis, participou dos 3 filmes. Ela é o bebê que Michael batiza no primeiro filme, que seria Michael Francis Rizzi, filho da Connie e do Carlo. No segundo filme, ela é umas das crianças imigrantes que aparece no navio q trouxe o Vito pra América, e no terceiro filme ela é a Mary Corleone, filha do Michael... Ela, junto com Diane Keaton, Talia Shire (sua tia, irmã de Coppola) e Al Pacino, fizeram os 3 filmes. Ah, e o ator que faz o Al Neri (Richard Bright) também, se não me engano, são alguns dos atores e atrizes que fizeram os 3 filmes.

fabiocrisnobre
Автор

Já sabia a maioria das coisas, mas não sobre a presença de membros da máfia durante as filmagens, fiquei estupefata! Imagine a tragédia de tirarem aquela cena inicial, que sozinha já faz o filme inteiro valer a pena! "Eu acredito na América" acho que de certa maneira essa frase já resume a essência da história, sensacional

cleidmaravelarsantos
Автор

Mano sensacional esse detalhe do Luca brazzi ser um membro real da máfia Copolla é realmente um gênio viu nos trejeitos, o nervosismo e até a inexperiência no atuar do cara o personagem perfeito pro filme que olho

josetomaz
Автор

Outra curiosidade: Lee Strasberg, ator que interpretou o mafioso judeu Hyman Roth em The Godfather II, era judeu austríaco de origem e foi professor de arte dramática. Entre seus alunos estavam Marlon Brando, Robert de Niro e Al Pacino, além de Dustin Hoffman, Montgomery Cliff, Jane Fonda e Marilyn Monroe. Aliás, Marilyn deixou em testamento 75% de seu patrimônio para Strasberg administrar, como gesto de gratidão pela ajuda que ele deu no início de sua carreira artística.

ottolima
Автор

Ah, tem algumas, como o fato de James Caan ter pedido o mesmo cachê que ganhou pelo primeiro filme inteiro para fazer a participação especial no segundo, e que Robert Duvall foi cortado do terceiro filme porque queria um cachê bem elevado. Que Richard Castellano (Pete Clemenza) sabia mesmo cozinhar, assim como no filme, e que a cena dele com o cannoli foi uma fala improvisada que deu certo. Que Sofia Coppola, a filha de Michael no terceiro filme, é filha de Francis Ford Coppola e sobrinha de Talia Shire, a Connie, que, por consequência, é irmã de Coppola. Que o cavalo morto no primeiro filme era real, assim como o sangue em cena, mas que não foi sacrificado em função do filme, e sim cedido para a produção. Que as bochechas do Don Corleone eram próteses utilizadas por Brando em cena. Enfim, são as que eu lembro agora.

cleberolympio
Автор

Sensacional, é por isto que é o melhor filme de todos os tempos

marcalmachado
Автор

Assistam a série The Offer sobre os bastidores da produção do Poderoso Chefão. É excelente.

luizneto
Автор

Tem tbm o outros fatos como:
As câmeras que estavam num caminhao foram roubadas e quase faliram a produção do filme.
Robert de niro tbm foi chamado para participar do primeiro filme como Michael Corleone mas teve q recusar por confilto de agenda, ele se arrependeu muito e fez de tudo para participar da parte 2 onde entrega um jovem Vito excelente.
A mancha no rosto de al pacino era verdadeira e aproveitaram para usar como cicatriz do soco do comandante de policia na cena de frente o hospital.
Vito corleone n teria bochechas igual do Kiko e n teria aquele modo de falar, isso tudo foi ideia do proprio Brando q inclusive improvisou no teste pro papel usando algodao na bochecha.
O filho ilegitimo do sony que no terceiro filme se torna o novo don corleone com a benção do Michael, foi concebido durante a cena inicial do casamento no primeiro filme quando o sony pega uma convidada escondido na casa

EDMCABRAL
Автор

Filme que sempre estará entre os melhores(senão o melhor)de todos os tempos.Ate hj impressiona, história, elenco, direção, uma aula de cinema.

cleberreginato
Автор

O Livro “Easy Ryders and Raging Bulls” destrincha todos os bastidores de Godfather, até o que o presidente do Studio disse quando viu brando caracterizado: “Quem ser esta carcamana velha?” Seria uma adição e tanto no canal!

designbookInc
Автор

Al Pacino está perfeito nesse filme. A maneira que ele fixa o olhar nos olhos do pai enquanto escuta é de uma força psicológica imensa.

robsonsantosOSO
Автор

Coppola foi muito visionário em ter visto o potencial no Al Pacino. Sinceramente, acho que não existia outro ser humano capaz. Ele nasceu pro papel, foi um alinhamento de estrelas. O filme não seria o mesmo sem ele.

iranfelipe
Автор

Se tivesse deixado o filme na mão dos executivos não teríamos essa obra prima do cinema obg copolla

Henrique