Frida Kahlo e as cores da vida | A FRAGILIDADE DE UMA MULHER FORTE | Literatura estrangeira

preview_player
Показать описание
No dia 6 de julho de 1907, há 114 anos, nascia Frida Kahlo.

A pintora mexicana viveu apenas 47 anos e teve uma vida pra lá de interessante. Sua pintura retrata o que ela dizia ser o que mais conhecia na vida: ela mesma. Com uma trajetória marcada por problemas de saúde, dor física, depressão, alcoolismo, Frida canalizou na arte todas as suas influências e irreverência, se tornando um dos grandes nomes da pintura mundial.

O livro de Caroline Bernard foi ousado. Se propôs a trazer em formato de ficção a biografia desse ícone, utilizando os fatos reais da vida de Frida em um enredo de diálogos e sentimentos ficcionais.

O romance retrata a vida da pintora dos 18 até os últimos anos de sua vida. O relacionamento com Diego Rivera, também pintor mexicano, e todas as suas idas e vindas são grande parte da história do livro, que nos leva a entender as inspirações e eventos da vida de Frida que se eternizaram na tinta sobre as telas.

Esse livro me levou a conhecer a história da Frida, saber um pouco quem é a pessoa por trás desse rosto tão famoso e a quebrar alguns paradigmas dos comportamentos de mulheres fortes.

Assiste e deixa nos comentários sua opinião :)

Referências:
Рекомендации по теме