Lukas Graham - 7 Years (Legendado | Tradução) ♪ (Live From Houston)

preview_player
Показать описание
Once I was seven years old my momma told me
Go make yourself some friends or you'll be lonely
Once I was seven years old
It was a big big world, but we thought we were bigger
Pushing each other to the limits, we were learning quicker
By eleven smoking herb and drinking burning liquor
Never rich so we were out to make that steady figure
Once I was eleven years old my daddy told me
Go get yourself a wife or you'll be lonely
Once I was eleven years old
I always had that dream like my daddy before me
So I started writing songs, I started writing stories
Something about that glory just always seemed to bore me
'Cause only those I really love will ever really know me
Once I was twenty years old, my story got told
Before the morning sun, when life was lonely
Once I was twenty years old
I only see my goals, I don't believe in failure
'Cause I know the smallest voices, they can make it major
I got my boys with me at least those in favor
And if we don't meet before I leave, I hope I'll see you later
Once I was twenty years old, my story got told
I was writing about everything, I saw before me
Once I was twenty years old
Soon we'll be thirty years old, our songs have been sold
We've traveled around the world and we're still roaming
Soon we'll be thirty years old
I'm still learning about life
My woman brought children for me
So I can sing them all my songs
And I can tell them stories
Most of my boys are with me
Some are still out seeking glory
And some I had to leave behind
My brother I'm still sorry
Soon I'll be sixty years old, my daddy got sixty-one
Remember life and then your life becomes a better one
I made a man so happy when I wrote a letter once
I hope my children come and visit, once or twice a month
Soon I'll be sixty years old, will I think the world is cold
Or will I have a lot of children who can warm me
Soon I'll be sixty years old
Soon I'll be sixty years old, will I think the world is cold
Or will I have a lot of children who can warm me
Soon I'll be sixty years old
Once I was seven years old, momma told me
Go make yourself some friends or you'll be lonely
Once I was seven years old
Once I was seven years old
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Gabriel 20 years, vou deixar esse comentário aqui pra quando tiver 30 anos voltar e relembrar.

GabrielSilva-ytmx
Автор

Meu nome é Pedro, tenho 21 anos e estou com câncer (Leucemia Mieloide Aguda).
Espero estar vivo nos próximos anos pra ouvir essa música e ler esse meu comentário, e ver se algo mudou...

traveller
Автор

Acho a parte da garotinha cantando tão fofa 😍

rayssakerlem
Автор

Hoje tenho 19 anos, e encontrei algo mais precioso do que qualquer bem material, Cristo Jesus.

icoretg
Автор

Tenho 39 anos, queria pode voltar aqui nos próximos anos pra refletir nessa música o quanto minha vida tem mudado, *não deixe esse comentário cair no esquecimento*.

gildeanconceicao
Автор

Tenho 16 anos quando tiver 18 eu volto não deixa morre esse comentário

Detudo.
Автор

De longe uma das melhores músicas dos últimos anos

assassinsplays
Автор

Tenho 27 anos.
Aos 16 anos meu avô virou pra mim e disse, qual o seu sonho? Respondi medicina. Então vc terá somente essa chance para abraçar, mas tem que ser agora! Fui para o Paraguai aos 16 anos realizar o meu sonho com o apoio do meu avô, houve muitas coisas, porém, me formei e revalidei. No meio do caminho me identifiquei com empreendedorismo. Hoje sou médica e atuo no Brasil e também empreendedora de duas lojas ❤.
Meu avô faleceu 1 ano antes de eu me formar 😢

donaoncaimportados
Автор

Tenho 24 anos e estou completamente estagnada na vida. Vou fazer tudo isso mudar, sair mais, fazer amizades, me formar, empreender, eu vou conseguir, em nome de Jesus, amém! 🙏🏻🙌🏻❤

karinagomes
Автор

Tenho 22 anos com 30 anos volto aqui, espero ter uma casa ate la e um carro estou desempregada no momento morando de favor.
Procuro sempre fazer o bem e agradecer por tudo que tenho. Essa muito é linda... nunca vou desistir dos meus sonhos

mayarajaniny
Автор

Vitória 19 anos, infeliz com a vida, chorando ouvindo essa música e olhando pro céu. Espero voltar aqui daqui a alguns anos, mais feliz.

vitoriadavilaserafim
Автор

Estou com 29 anos. Tentei empreender e tranquei algumas faculdades. Nao deu certo e me sinto sem perspectiva pro futuro. Mas Jesus me encontrou há 6 meses e eu creio que Ele fará uma história completamente diferente. Volto daqui a um tempo para contar meu testemunho. Quero muito ser pai e ter condicoes de sustentar minha familia.

lucasgama
Автор

24/12/20
Tenho 22 anos
Nesse exato momento estou em uma cadeira de balanço com a minha filha de 2 meses
Estou sozinha em pleno natal
Ela é minha fortaleza ❣️
Por favor não deixem esses comentário morrer .
(Escutando essa msc e chorando muito)
Feliz natal 🎄 galera

liviasanttos
Автор

Tenho 15 anos. De ano em ano vou voltar aqui nesse comentário e dizer o que mudou na minha vida. Não deixem esse comentário morrer, para que eu sempre possa voltar.


*Primeiro edit;* 1 ano depois: Bom, vamos lá! Quando escrevi o comentário acima, eu estava acabando de entrar no ensino médio, indo pro primeiro ano, em uma nova escola. Estava meio abalado psicologicamente porquê havia mudado de uma escola em que já estava à bons quatro anos, onde fiz muitos amigos e cresci bastante como pessoa.
Como esperado, perdi contato com muitas dessas pessoas que conheci nessa escola, mas algumas eu até encontro por aí. Enfim, o início nessa escola nova foi bem conturbado, porquê muitos professores estavam de greve por não receber seus salários, então em alguns dias eu acabava retornando para casa 1 hora depois de sair para estudar. Nem dava para aproveitar o novo ambiente direito. Mas não foi de tudo ruim, já que alguns amigos que fiz na antiga escola também foram transferidos para a mesma escola que eu, então pelo menos eu tinha com quem conversar (e até meu irmão 1 ano mais velho caiu na mesma sala que a minha, já que ele tinha reprovado uma vez).

Paralelo à isso, eu estava gostando de uma garota que havia dançado comigo na festa de formatura do 9°, no ano anterior. Ela também era da minha antiga escola e foi transferida para essa nova. Nós ainda não tínhamos sido da mesma sala, agora éramos.

Essa escola também fica bastante longe da minha casa, e eu gosto disso, pois a antiga ficava literalmente na rua do lado – era uma caminhada curta – e agora eu tenho que andar mais. Acho que gosto porquê vou conversando com meus manos no caminho, e refletindo um pouco sobre as coisas.

Nesse período meu irmão encontrou um cachorro na rua, e acabou resgatando por medo dele ser atropelado, pois era bem filhote e estava na beira da estrada. Ele trouxe o cachorro aqui para casa, pois na casa dele não tinha espaço. Era para ele ficar apenas uns dias até meus pais encontrarem alguém para cuidar, mas acabamos nos apegando ao doguinho e ele está aqui em casa até hoje.

Bom, as coisas estavam se acertando; as aulas estavam voltando ao normal, a greve dos professores estava acabando. Eu estava me aproximando da menina que gostava, e já estava até me acostumando com a nova rotina. Mas aí chegou o famigerado Covid-19 e pôs um fim em toda e qualquer expectativa que eu tinha para o ano de 2020. Lembro do meu professor dizendo que talvez ficaríamos 15 dias paralisados sem aula, eu fiquei maravilhado e um pouco assustado com essa ideia. Mal sabia eu que ficaríamos mais de 1 ano sem ir à escola.
Tudo o que eu relatei até aqui se passou entre Janeiro e Abril.

No início da quarentena, eu até estava gostando de ficar em casa, pois não imaginava que a pandemia fosse se extender tanto.
Passei o dia das mães com minha família em um sítio. Na minha cidade ainda não tinha nenhum caso de Covid, então não nos preocupamos muito. Havíamos alugado o sítio por 3 dias, mas eu voltei para casa no primeiro dia, já que uma cachorrinha aqui de casa estava adoecendo – aqui em casa sou eu quem cuida dos animais, então me tornei apegado à eles. Não pensei duas vezes em voltar para cuidar dela. O estado dela era muito ruim, nem tinha forças pra andar. Descobrimos depois que isso era devido à carrapatos, que sugaram tanto o sangue dela que ela ficou anêmica. Mas meu pai, meu tio e minha mãe me ajudaram a cuidar dela. A situação que parecia irreversível foi melhorando, mas não completamente, já que 2 meses depois ela acabou morrendo junto com outra cachorrinha daqui de casa. Foi bastante repentino, uma delas havia melhorado e a outra estava saudável, num piscar de olhos ambas não tinham forças nem pra andar. Fiquei muito triste, chorei pra caramba. Perdi grandes companheiras.

Nesse período as aulas online estavam começando. Estava meio perdido no início, mas me dediquei bastante e acabei completando todas as atividades até o fim do ano. Quase perdi a sanidade de tão estressado que fiquei com o excesso de atividades.
Em um pico de produtividade, decidi aprender a dirigir; até assimilei algumas coisas, mas desde então nunca mais pratiquei novamente, então acho que desaprendi kkkk.

Em junho, comprei uma bicicleta com um dinheiro que estava juntando a quase 2 anos, minha primeira bicicleta desde os 8 anos. Tenho bastante carinho por essa nova bike.
Acabei perdendo todo o sentimento que nutria por aquela garota. Vários meses sem contato fizeram com que perdesse o sentido.

No dia 16 de Setembro completei 16 anos.
Conheci novas pessoas nesse período, por meio de um amigo de longa data; ele formou um grupinho de pessoas para ficarmos jogando jogos aleatórios. Talvez uma maneira de afastar a solidão provocada pela quarentena? Provavelmente. Passei a jogar com essas pessoas todos os dias até 1 mês atrás, quando percebi que estava perdendo muito tempo do meu dia atrás da tela de um celular. Mas nós jogávamos vários jogos, todo dia era um destino diferente. Foi divertido.
Aprendi bastante com essa galera. Foi um período de grande alívio para mim, apesar de estarmos só jogando. Era bom estar socializando com outras pessoas novamente, mesmo que à distância.

Em outubro, viajei para outra cidade com minha mãe – fomos para casa do meu irmão – para tratar de alguns assuntos.
Fiquei uma semana lá, minha mãe ficou duas. Eu voltei antes pois precisava fazer as atividades que a escola estava mandando. Mas foi uma semana inteira me sentindo um rei; meu irmão tem uma puta casa foda, fruto de todo seu estudo e trabalho. Inclusive, ele é alguém que eu uso como exemplo para crescer na vida. Alguém que eu admiro muito, apesar de nunca dizer e nem demonstrar isso. Não sou muito de ficar expressando sentimentos, acho difícil, não sei o porquê disso.

Em dezembro, terminei com minhas atividades escolares. Conheci outra garota, e as coisas quase deram certo entre nós, mas sinceramente eu sou bastante imaturo quanto à esses assuntos, então não deu certo.

Bom, foi isso. Um resumo que do que aconteceu no meu ano. Foi um ano bem parado devido a quarentena, mas sinto que cresci bastante como pessoa nesse período. Espero que 2021 possa ser melhor, mas não esquecendo tudo de bom que aconteceu em 2020. O negócio é levar tudo o que serviu de aprendizado e me fez melhorar como ser humano. É isso, adeus a todos, e vejo vocês no ano que vêm.

*O edit 2 está nas respostas, por algum motivo não estou conseguindo colocar o texto que escrevi nesse comentário, acho que é porque está muito grande.*

*Edit 3;* Ae, galerinha, passando só para avisar que meu 2022 foi foda para caralh*. Facilmente um dos melhores anos da minha vida.
Infelizmente o YouTube não permite que eu continue fazendo grandes edits, e as respostas não são tão vistas. Então acho que essa vai ser minha última atualização.
Quando comentei aqui pela primeira vez, eu tinha 15 anos, e agora já sou um adulto com barba formada Obrigado a todos que leram, eu fico por aqui. Uma boa vida a todos!

gohanelegante
Автор

Meu nome é Amanda, tenho 24 anos, atualmente trabalho em um lugar onde sofro tortura psicologica de uma pessoa, que não é minha chefe mas tem um cargo superior ao meu e abusa disso, hj chorei muito no banho pensando em não ir trabalhar e desistir de tudo, mas não vou desistir, não posso, esse emprego é um passo daquilo que eu realmente quero para minha vida profissional, então estou deixando este comentário para que eu veja quando tiver 30 anos e espero que as coisas estejam melhor 🙏🏽

amandamachado
Автор

Tenho 19 anos, vou voltar aqui com 25 anos, não me deixem esquecer.. <3

MariaVitoria-tpco
Автор

Minha filha Lívia de oito meses ama esse som vou deixar aqui um comentário pra quando ela crescer poder saber que ela gostava da música certa !!

brunopetersen
Автор

realizei meu sonho, aprender a tocar essa música no piano

wilyannesousa
Автор

Tenho 19 anos, ultimamente não ta sendo fácil pra mim... Toda vez que ouvia essa música eu chorava, hj foi diferente ela só me alegrou sinto que tudo vai melhorar a pertir de hj. Alguém curte pra algum dia eu voltar aqui poder ver que alguém acreditou em mim. Que Deus abençoe você que leu🙌

danielrocha
Автор

Oie pessoas tenho 14 anos, e ouvir essa música me faz lembrar de momentos incríveis, estou em uma caminhada para superar o estupro que sofri. Espero voltar aqui alguns anos mais tarde e ficar grata pela mulher que me tornarei🥰 edit: por favor curtam daqui uns 6 meses para eu poder ver minha evolução😊

Edit 2: Voltei, são 5 meses desde o primeiro comentário, triste por ninguém ter curtido meu comentário e me dado apoio nessa superação. Mas, grata por uma só pessoa ter curtido e me dado essa imensa força.

Ainda estou com 14 anos e na luta para a superação dos 3 estupros mais desastrosos que ocorreram em minha vida!

iasmimvitoria