HISTÓRIA DO IMPÉRIO OTOMANO | Origem, Ascensão e Queda | Globalizando Conhecimento

preview_player
Показать описание
A história do Império Otomano tem início no final do século XIII, a partir de um pequeno principado fundado pelo líder de uma tribo turcomana chamado Osman I. Rapidamente o Império Otomano se expandiu e, no século XVII, atingiu o seu apogeu territorial, controlando grande parte do Sudeste Europeu, do Norte da África e da Península Arábica.

O Império Otomano foi o império mais duradouro e mais bem sucedido do mundo islâmico, tendo grande influência na política global e formando várias alianças com outras grandes potências econômicas e militares da época.
Nesse vídeo, você vai conhecer um pouco da história desse importante império da história e entender como o Império Otomano conseguiu dominar um território tão vasto e conseguindo existir por mais de 600 anos.

Não esqueça de deixar o seu like e se inscrever no canal!
Um abraço e até o próximo vídeo!

Me encontre também no Instagram:

VÍDEOS PARA ASSISTIR A SEGUIR:
A História do IMPÉRIO BIZANTINO e sua Evolução Territorial

HISTÓRIA DA RÚSSIA | A evolução territorial do IMPÉRIO RUSSO Parte 2

HISTÓRIA DE ROMA | Reino, República e o poderoso IMPÉRIO ROMANO

#imperiootomano #historia #imperios
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Mano faz mais impérios, sei que é complicado mais é o melhor tema do canal

Arujo
Автор

Uma sugestão, A história do império alemão e suas colônias, para continuar a serie do sacro império romano germanico

prompty
Автор

Uns dos motivos nós quais eu nunca vou me arrepender de ter encontrado é me inscrito nesse canal, é que ele é um dos canais de história mais assertivo, confiável é incrível que existe no Youtube!!!
Poucas semanas antes de você lançar esse vídeo, o canal oficial da BBC aqui no Youtube Brasil fez um vídeo com a mesma temática, so que mesmo sendo a BBC, eles não tiveram a qualidade é paciência para contar essa história como você fez!!!
E é por isso que eu adoro ó seu canal, e espero que você continue crescendo cada vez mais aqui no Youtube!!!

m.g.p
Автор

Queria muito ver a história da Índia. O país sofreu inúmeras invasões desde a civilização do vale do Indu, Harapas, depois os mongóis, muçulmanos, britânicos até a independência. Sem falar nos Rajs e diversos Reis (e idiomas) internos. É um processo super rico. Iria dar um vídeo incrível. Obrigado pelo conteúdo, vocês são demais!

CiniroNametala
Автор

Como professor de história, sou imensamente grato por seus vídeos, meus parabéns, te desejo sucesso!

welinsonabreu
Автор

De Lisboa
Obrigado por contribuir para a cultura Universal 👍.

arturdias
Автор

Muito bom, continue mostrando a história de mais impérios!
Faz mais histórias de países e impérios asiáticos

rafaelbarboza
Автор

O uso do mapa torna o vídeo mais didático, muito bom

hellasemperor
Автор

Bom dia. O vídeo é muito bom, parabéns pelo conteúdo e qualidade. A decadência do Império Otomano também deveu-se a outros fatores:

1) Alto grau de corrupção dos seus sultões (rei), grãos-vizires (primeiros-ministros) e demais autoridades;

2) Não modernização dos seus processos administrativos e, quando isso foi tentado nos moldes europeus, já era muito tarde;

3) Apesar de ser um império multireligioso e multicultural, os conflitos internos eram inevitáveis, principalmente com as "minorias étnicas" como os gregos cristãos, armênios cristãos e até mesmo os árabes muçulmanos (sírios, libaneses, palestinos, iraquianos, jordanianos e sauditas). É por essa razão que, no Brasil, os descendentes dessas nacionalidades ainda são chamados de "turcos", pois começaram a chegar ao nosso país quando aquelas nações ainda faziam parte do Império Otomano;

4) Os movimentos nacionalistas e de independência de várias nações europeias ao longo dos séculos 18 e 19 adotados pelas minorias étnicas do Império Otomano, juntamente com os ideais democráticos veiculados por filósofos franceses, não foram bem recebidos pelo autoritário governo otomano;

5) Em 1895-96 ocorreram massacres otomanos contra as populações armênias das seis províncias orientais do império: os historiadores acreditam que 200.000 a 300.000 armênios morreram nessas ações;

6) Em 1908 os "Jovens Turcos", um grupo de militares mais jovens e ideólogos turcos, tomaram o poder em Constantinopla (Istambul), destituíram o sultão e prometeram reformas político-administrativas que não se concretizaram. O sultão passou a ser apenas uma figura decorativa;

7) Em 1914 o Império Otomano era na verdade governado por um triunvirato de dois militares (Enver Paxá e Djemal Paxá) e um civil (Talaat Paxá), todos germanófilos que acreditavam que o Império Alemão venceria a Primeira Guerra Mundial iniciada em agosto daquele ano. Os dois navios de guerra alemães citados (SMS Goeben e SMS Breslau) adentraram Istambul após perseguidos pela Marinha Real Britânica no Mar Mediterrâneo e foram "oferecidos" ao governo otomano, em substituição aos dois encouraçados turcos encomendados a estaleiros britânicos que foram confiscados pelo governo britânico no início da guerra para aumentar ainda mais o seu poderio contra a Marinha Imperial Alemã. Esse fato arrastou o Império Otomano ainda mais para a esfera de influência do Império Alemão, que já administrava a modernização das forças armadas otomanas há mais de 20 anos e também construía a ferrovia Berlim-Bagdá (terminada muito tempo após a Primeira Guerra Mundial). Essa decisão de se aliar ao Império Alemão, ao Império Austro-Húngaro e à Bulgária abreviou o fim do Império Otomano: bastava apenas aguardar quando isso ocorreria;

8) A partir de 24 de abril de 1915 o governo otomano iniciou a prisão, deportação e eliminação sistemática da comunidade armênia cristã que vivia em seu território, alegando estar "muito próxima das zonas de combate contra os russos". Assim, a maioria dos historiadores do mundo aceita o fato de que os turcos eliminaram por volta de 1, 5 milhão de armênios durante a Primeira Guerra Mundial através de marchas forçadas ao deserto da Síria (deportações), estupros, golpes de baioneta, fuzilamentos, enforcamentos, empalamentos e toda sorte de maldades. Todas as propriedades dos armênios foram confiscadas e seus bens entregues aos turcos. Não foram só as forças armadas regulares turcas que fizeram isso, mas também bandos de "tchetés" a soldo do governo otomano; eram bandidos soltos das prisões e comunidades turcas e curdas muçulmanas fanáticas que perseguiram e mataram os armênios cristãos. Nas palavras do Ministro do Interior, Talaat Paxá, era a oportunidade que o governo otomano precisava para "resolver a questão armênia de uma vez por todas". No entanto, vários cidadãos turcos muçulmanos deram guarida aos indefesos armênios e até mesmo os ajudaram a sair do país. O filme "A Promessa" mostra isso;

9) Até hoje o governo turco atual, sucessor do Império Otomano, não reconhece o genocídio armênio e alega que "apenas 300.000 armênios" morreram como consequência natural do conflito. A Turquia há anos tenta entrar para a União Europeia e a França sempre veta, condicionando o reconhecimento turco ao genocídio armênio para que a Turquia possa fazer parte da União Europeia. Até mesmo o presidente Barak Obama prometeu que os Estados Unidos reconheceriam o genocídio e, na hora, as pressões turcas foram tão fortes (como expulsar os militares americanos que trabalham nas bases turcas da OTAN) que o governo americano voltou atrás da sua decisão.

Meus avôs e avós eram armênios otomanos sobreviventes do genocídio de 1915. Todos viram seus pais, tios/tias, avôs/avós, muitos parentes e amigos serem mortos e conseguiram fugir até chegarem em São Paulo - SP em 1926 e 1932, do jeito que puderam. Os irmãos e irmãs deles espalharam-se pela Síria, França, Estados Unidos e Argentina. A comunidade armênia é grata ao Brasil por ter aqui obtido a paz e a tranquilidade que necessitava.

alexandresanturian
Автор

Boa noite é Muito interessante falar sobre a história das conquistas do império e as cruzadas

wylhamsunflower
Автор

Faz um vídeos sobre o Império Chinês da dinastia manchu 1644-1911 e o famoso século de humilhação da china, e como essa dinastia afetou a china atualmente, transformando num gigante econômico.

franciscojorgesousaandrade
Автор

Boa noite canal globalizando conhecimento eu gostei muito do bom vídeo de hoje 👍

assisubr
Автор

Boa noite
Por gentileza você pode fazer um vídeo falando sobre o Império do assírio, Babilônia ou persa

pedrojeffersonwyl
Автор

13:42 Eu acho que já isso acontece em alguma situação atual.

atila_n.freitas
Автор

Espero que veja esse comentário, seus vídeos são tão bons que basicamente virou um hobbie pra mim. como um amante de história, só tenho que agradecer!

lelouchbonaparte
Автор

Um dos maiores Impérios que existiu na história, durar 600 anos não era para qualquer Império.

vaisertopynhc
Автор

Finalmente A História do imperio otomano é Milenar ótimo vídeo parabéns 👏

JohnnyLouis
Автор

Excelente resumo! Estava buscando saber da história do império Otomano desde que assisti a série sobre Ertugrul, pai de Osman. Agora estou vendo no Telegram a história de Osman ! Gostei muito da sua explanação!

edithcampos
Автор

Que maravilha!!! Há tempos que venho esperando por esse tema no Globalizando. Parabéns. Aula show!

eduardoolinda
Автор

Gostei da história do império otomano👍

arthurcaseri