Comerciais do Carrefour Brasil

preview_player
Показать описание
Veja ou relembre alguns comerciais da rede varejista Carrefour Brasil neste vídeo.
O Carrefour foi fundado por Marcel Fourier, Denis Defforey e Jacques Defforey em Annecy, França, em 1959. Foi o pioneiro mundial do conceito de hipermercados, que consiste em uma grande loja que vende desde alimentos, produtos de limpeza e higiene, açougue, peixaria, padaria (departamentos de um supermercado comum) até eletrodomésticos, eletrônicos, utensílios domésticos, produtos automotivos, brinquedos, roupas, etc.
No início era um pequeno armarinho, mas um ano depois foi aberto um supermercado no cruzamento das ruas Du Parmelan e André Theuriet, e ganhou o nome de Carrefour, uma junção do nome dos dois financiadores do projeto, Carret e Fournier.
Em 1963 foi inaugurado o primeiro hipermercado na cidade de Sainte-Geneviève-des-Bois, na região de Paris. No começo houve desconfiança, mas em pouco tempo provou-se que era sucesso devido ao crescente consumo em massa da população francesa.
Dez anos após sua fundação, em 1969 a rede chegou à vizinha Bélgica. Atualmente o Carrefour está presente em 40 países da Europa, Américas, Ásia e África.
No Brasil a marca chegou em 1975, com a abertura de uma loja na Marginal Pinheiros em São Paulo. Esta unidade recentemente foi reconstruída e faz parte do projeto do Alto das Nações, que deve abrigar o futuro prédio mais alto da cidade, com 219 m. Sua segunda loja foi na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.
A filial brasileira, depois da França, é a que mais gera receita. Em 2007 foi adquirido o atacadista Atacadão. Entre 2000 e 2011 era responsável pela operação do espanhol Dia no país, do segmento de minimercados de desconto. Em 2021 realizou a compra do Grupo Big, e assim tornou-se o maior empregador privado do Brasil, com mais de 150 mil funcionários.
Em 2014, Abílio Diniz, antigo dono de seu maior concorrente, o Grupo Pão de Açúcar, entra para o conselho de administração do Carrefour e hoje é o terceiro maior acionista global da rede.
Atualmente o Grupo Carrefour Brasil conta com as seguintes empresas: Carrefour, Atacadão, Sam's Club, Maxxi Atacado, TodoDia, Nacional e Bompreço.
A marca Carrefour possui quatro segmentos no Brasil. Além dos já mencionados hipermercados, existem as bandeiras Express (minimercados), Bairro (supermercados) e Market (também supermercados, porém em escala reduzida mas não chegando a ser um minimercado).
Em junho de 2023 o Carrefour possuía 304 lojas (sendo 135 Hiper, 22 Bairro, 14 Market e 133 Express) em 17 estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.
Em seus 48 anos de atuação no Brasil, o Carrefour já se envolveu em polêmicas, como a tortura de um homem que furtou produtos em 2007 em São Carlos, o espancamento até a morte de um cachorro em 2018 em Osasco, a tentativa de disfarce do corpo de um funcionário que infartou em serviço e faleceu em 2020 em Recife e o espancamento até a morte de um homem negro em Porto Alegre também em 2020. O último levou a protestos em frente a lojas da rede e o vandalismo de algumas delas.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Só faltou a campanha “Jornal Carrefour”, de 1995

sammartins