Tudo pendurado na grana - William Waack comenta

preview_player
Показать описание
Senado aprova em 1a leitura a reforma da previdência, em meio a uma difícil negociação sobre a repartição dos recursos da cessão onerosa da exploração do pré-sal. Estados e municípios quebrados querem abocanhar uma fatia maior, negociam duro com o governo um pacote só: ajudam a aprovar com os senadores a reforma da previdência se levarem mais grana. Comentário 02/10/2019
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Carol William, o Senado é o responsável. Deves sempre dizer sempre que o responsável é o SENADO!

gustavopuggina
Автор

O governo deveria fazer um decreto dizendo que em caso de falta de dinheiro, os primeiros a ficarem sem salário seriam os deputados, senadores e vereadores... mas o que acontece atualmente é que todo mundo fica sem receber, menos eles...

junorIV
Автор

Esses deputados e senadores é uma vergonha para país

williamdantasdantas
Автор

Governo não soube coordenar??? Mas os que votaram não são brasileiros eleitos pelo povo???

elisabeteantonietto
Автор

Falta dinheiro e um gabinete de um deputado é 170 mil pra ser mantido..tem muita coisa de errado neste pais!

JoseOliveira-jthy
Автор

Excelente análise William. Muito obrigado. Acabou a grana porque os políticos são perdularios e insaciáveis. Demitam os parasitas que estão a mais nas repartições públicas e que trabalham a meia carga, tem licença prêmio e faltam sem serem demitidos. Demitam os apaniguados dos cargos de confiança. Demitam os que recebem auxílio paletó, auxílio Viagra, auxílio amante...., reduzam o número de municípios, reduzam o número de vereadores, deputados e senadores. Vai sobrar muito dinheiro. Administrar aumentando a receita é fácil. Quero ver ser macho, enfrentar os parentes, as amantes e os colegas e votar no que é certo.

antonioabendi
Автор

É só 98% dos municípios brasileiros que só existem graças aos repasses federais.

joaofelix
Автор

Todo mundo sabe que o problema não é a previdência e sim não discutir 500 bilhões de pagamento da dívida sem nem pensar em auditoria. Isto sim é uma vergonha! O rentistas são intocáveis!

sp
Автор

Tem mtos municípios que existem...mas, só co-existem com a grana federal! Por que permitir a criação de municípios sem condições estruturais objetivas?! A Gênesis do problema...

MariaCristina-lgdz
Автор

Restringir o pagamento do abono salarial a quem recebe 1400 reais é uma maldade sem tamanho com os mais pobres, fui é sou a favor da reforma da previdência, mas insensibilidade com a parcela mais pobre da sociedade eu não aceito.

ecdd
Автор

Não devemos encobrir a irresponsabilidade dos senadores, escolhendo o governo como culpado. Aquilo lá, não é uma casa de internação de adolescentes infratores, mas sim uma casa de senhores que deverisam defender seus estados e o país como um todo.

flavionemecalifa
Автор

Meu Deus! Tenho pânico de pensar no que será da minha vida se meu marido falecer. Vivemos do meu salário e do dele e dos " bicos" que ele faz. Se ele falecer eu fico com apenas 50% do salário dele e não tem mais os extras que ele faz. A 1° coisa que vou ter que cortar será o plano de saúde. Ele também, que conta com o meu salário vai estar bem mal, fazendo a mesma coisa. Que tristeza!

AnaLucia-qrmo
Автор

É, o problema da GRANA já vem há muito tempo, e em minha desilusão política nessa última eleição só me levou a votar no Bolsonaro quando ele falou à respeito de colocar o Paulo Guedes e ministros TÉCNICOS em suas respectivas pastas, que me ascendeu um fio de esperança com relação a um melhor controle fiscal das contas públicas.

scottagamer
Автор

O Tal do abono salarial. Putz aqui a mão de obra é super barata. Por isso deve sim se manter esses pequenos direitos...

luisotaviosilva
Автор

Não tem jeito!
Os Estados estão brigando pela grana da cessão onerosa que vai dar apenas um alívio no caixa esse ano. Os Estados se negam a enfrentar o seu problema fiscal cuja origem é uma só: Folha de Pagamentos de Ativos e Inativos do Serviço Público. O problema dos Estados nem é tanto divida (em alguns é tbm), mas principalmente despesa corrente. Será que é preciso desenhar?
Por que ao invés de pressionar senadores para dar aqueles escândalos vergonhosos, como baixaria de Cid Gomes e Arthur Lira ontem, os governadores não vão entrar no Plano Mansueto de ajuste fiscal?

tattianasalles
Автор

Caramba, WW comemorando o fim do abono salarial dos pobres. Parabéns, WW é por isso que o Brasil é e continuara sendo o país mais desigual do mundo.

leandrosoares
Автор

E a corrupção continua reinando no país circo. É rir pra não chorar!

ftdecastrolondon
Автор

Acabou a grana? Não mesmo. Tem verba pra salários altíssimos, privilégios etc. Isso tem

felipee
Автор

A nossa grana para o bolso deles, né?

elisabeteantonietto
Автор

Os modelos econômicos mostram que os países com estruturas produtivas mais complexas têm menor desigualdade social e têm melhor desenvolvimento ' mas a gente ver o Ministério da Ciência e Tecnologia com recursos insuficientes e se tendo como prioridades no parlamento assuntos como Fundo financeiro para partidos políticos' é triste.

cesarpontes