Esse programa é simplesmente INCRÍVEL!

preview_player
Показать описание

Existem diversos softwares de virtualização no mercado, VirtuaBox, VMWare, Proxmox, mas poucos são tão eficiente e intuitivos quanto o Parallels.

🥇 Agradecimento especial a todos os nossos membros, em especial aos da categoria "Diolinux GO" por nos ajudarem a continuar criando conteúdo:

‣ Jonathan
‣ Leonardo Thozo
‣ sagara_BR

#Tecnologia #Software
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Que massa véi. A cada dia que passa descubro coisas incríveis de tecnologia.

pedrovitor
Автор

O mais curioso é que o Paralells já teve uma versão para Windows. Cheguei a usar a muito tempo atrás e era bem semelhante ao VMware

Автор

Excelente vídeo! Fico na torcida que este software venha para o mundo Linux! Muito obrigado pela informação Dionatan!

watashibr
Автор

Dio, será que teria a chance de rolar um vídeo mostrando distros illumos tipo o OpenIndiana? Acho que seria interessante pra mostrar pro público alternativas ao Linux

groos
Автор

Já usei muito o Parallels e assim realmente ele é muito bom.... Me ajudou muito no projeto que eu precisava rodar uma máquina Windows para teste(Docker não serviria, até pq no docker no Mac vc não consegue rodar máquinas Windows) do meu instalador e ele foi de grande ajuda, a parte que eu acho mais incrível é a integração que é feita com o desktop, o que me permitia por exemplo abrir o Visual Studio do windows como se estivesse instalado no Mac, eu somente fico triste por conta de não ter um versão para as distros linux como Fedora ou Ubuntu....

haryypotter
Автор

Uso desde o 6 e sim, é impressionante o quanto ele é bom. Poder instalar .exe "como se estivesse" no Windows, ajuda demais.

renatosaraiva
Автор

o parallels integra tbem com o desktop podendo rodar apps Windows, Linux como se fossem nativos do Mac. Isso eh muito bom

luancschmitz
Автор

Eu lembro que teve uma época em que pesquisava sobre jogar em máquinas virtuais, e acabei caindo num vídeo de um gringo fazendo benchmarking de jogos como Batman Arkham City, Tomb Raider(o de 2013), OverWatch entre outros, e foi bizarro ver uma VM rodando games a 60, 70 quadros por segundo.

JoaoPaulo-ccqh
Автор

O Parallels é show, mas prefiro rodar o proxmox em modo passtrough, que é gratuito e roda em qualquer PC virtualizando até mesmo o MacOS Monterey, da até pra deslizar pro lado como demonstrado no início do vídeo O chato é configurar, mas depois fica muito fácil.Sem falar que virtualiza containers Linux.

paulofabianoverissimobraga
Автор

O Parallels é caro que dói, mas pensa num software ABSURDO! Eu fiquei chocado com o quão fluido ele é 🤯

RaulCraveiro
Автор

Usei o Parallels a primeira vez a no mínimo uns 08 anos. Ele sempre foi de longe o mais integrado e fluído.

luizsouza
Автор

Já usei muito o Parallels quando tinha um MacBook Air.
Entretanto, a proposta nova que a Microsoft adotou, acredito ser melhor. Afinal, vai poder rodar outro sistema em low level no hardware. Deixando de perder muita performance por conta da virtualização.

Mas o Parallels sempre foi competente mesmo.
Nós até zoávamos (internet afora) usuários de Mac, dizendo que eles falam que amam os serviços Apple, mas Deus está sempre vendo eles grudadinhos no Parallels.

armandosan
Автор

Uso o Parallels desde 2012. É top demais! Simplesmente impressionante. Tenho a versão desde 2013. Rodando liso no M1.

Davidspro
Автор

a melhor função é a de coerência, que faz os programas das VMs rodarem como se fossem nativos do OS principal!

germanomangia
Автор

Caraca que software caro
Mas entendo o custo q tiveram ao chegar nesse nivel.

Nicolasminze
Автор

Quando vc usou alt+tab entre as VMs do paralels a minha cara foi
O_O

leonardothomax
Автор

Sugestão de vídeo para os canais linux, é um vídeo de como recuperar a iniciação do Manjaro, não se encontra vídeos sobre isso, os poucos vídeos que tem não são muito esclarecido e não deram certo pra mim.

fabiano
Автор

A velocidade com que você fecha e reabre uma VM é bem absurda também (nos SSDs dos macs). Uso um linux pra acessar bancos (não confio no Warsaw) dentro do parallels e quando termino simplesmente mando um CMD+Q, quando preciso reabrir, simplesmente lanço novamente a VM e em poucos segundos (uns 4, 5?) o snapshot já tá com meu browser aberto. Mais rápido que isso, só rodando o Warsaw isolado num container com o chromium.

Não rodo windows hoje em dia, mas lembro de umas bruxarias interessantes como rodar janelas do Windows de forma nativa dentro do "Desktop Environment" do Mac OS, funcionava perfeitamente bem. Inclusive integrava com a pasta "Applications" do Mac OS se você quisesse, colocando os launchers dos apps windows por lá. Eu não usava nada disso porque não gostava dessas coisas poluindo meu Host, mas achava impressionante de qualquer forma. Assim que puder ir pra gringa, vou comprar um dos novos Macs e tentar compilar o Gentoo dentro do paralells só pra sacar as possibilidades :P

sebastorama
Автор

Quando algo assim funciona em Chrome OS fico intrigado no poder de um sistema relativamente novo e cheio de expectativas para o futuro... Amo meu Chromebook super básico, mas prefeito.

ddialves
Автор

Para mim foi uma ferramenta simples mas que resolveu muito minha vida no meu dia a dia, o ventoy...tem poucos meses que conheço e ate hoje fico admirado com a praticidade em ter varias ISOs e um pendrive.

mauriciorodrigues