TRANSTORNO DE AJUSTAMENTO DR BRUNO MENEZES

preview_player
Показать описание
Dr. Bruno Menezes
Consultório Humanize

🏆 MEUS MELHORES VÍDEOS:

Sigam os nossos Perfis do Instagram

AVISO LEGAL:
As informações contidas nos vídeos não pretendem substituir a consulta ao profissional médico ou servir como recomendação para qualquer plano de tratamento.

De acordo com o Código de Ética Médica e a Resolução 1.974/11 do CFM, os vídeos têm somente caráter educativo e informativo, assim como, não são divulgados endereços e telefone de consultório, clínica ou serviço de saúde.

Os vídeos do Canal Humanize, são produzidos baseados na experiência do Dr. Bruno Menezes, na observação prática de pacientes e em pesquisas científicas mais recente até o momento.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Muito bom o vídeo, quase não se fala desse assunto. 👏🏿👏🏿👏🏿

adilsonsilva
Автор

Excelente assunto nunca vi falar neste transtorno.

SilviakeniaKenia
Автор

Ela começou sentir transtorno de adaptação desde que soube que seria mãe. Ela estava casada com uma pessoa que tinha depressão diagnosticada. Este homem não conseguia ter estabilidade laboral, nem financeira. Ela se casou com ele porque viu nele a possibilidade dela ter estabilidade emocional amando e se sentindo amada. Porém, ele não oferecia para ela nenhuma outra garantia. Ela durante 7 anos tomou pílula anticoncepcional para não engravidar. O relacionamento dela com o marido era como de mãe e filho. Ela dizia todo o que ele deveria fazer e ele não fazia. Ele não tinha força para fazer nada... Ele estava sumido na depressão, não tinha objetivos, nem propósitos na sua vida... Por que ela continuava casada com ele? Porque ela tinha insegurança de si... Ela pensava que se ela se separasse não poderia dar conta da sua própria vida como fazia estando com ele... Ela sentina que por ela ter assumido um papel de mãe, ela se auto controlava melhor estando casada com ele... Ela sentia que ela estando casada com ele era mais responsável, tinha objetivos, que ela tinha propósitos, ele se sentia como responsável de dar exemplo para ele de como se devia levar a vida e caminhar rumo à prosperidade... Ela sentia que ele era como um ser que dava mesmo de forma inconsciente limites sãos na vida dela. Ela não confiava nela, ela não acreditava que ela pudesse atingir seus objetivos sem a companhia dele... Ela acreditava que ninguém mais poderia se interessar por ela... Ela acreditava que se ela perdia a possibilidade de estar com ele, ela perderia a possibilidade de amar e ser amada, mesmo sabendo que era muito infeliz de viver com ele.... Ela colocou suas expectativas, suas esperanças, seu amor próprio nele... Ela colocou seu presente e seu futuro nas mãos dele... Ela de alguma forma tinha feito o voto de estar com ele até o final dos seus dias, por achar que seria a experiência mais pratica para sua vida... Já tinha encontrado a alguém, já não teria que buscar por ninguém mais...Depois de 7 anos de casada, ela engravidou, depois se separou dele e ela entrou em um estado de ansiedade e depressão devido a ter desenvolvido transtorno de adaptação... A verdade é que o transtorno de adaptação começou no mesmo momento que ela percebeu que ele não seria bom para ela, mais ou menos, quando levavam 1 ano de casados ou menos... Mas, como ela já tinha plantado na sua mente que apenas ele era o primeiro e único homem que a aceitava tal e como ela era e seria o único que a poderia amar com todos os defeitos que ela tinha, então ela criou uma espécie de programação mental de que ela tendo ele já tinha garantido o amor e o restante ela poderia conseguir estando ao lado dele. Ela pensava continuar a vida com ele sem ter filhos, porque ela tinha a imagem dele ser incapaz de cuidar de outro ser humano, já que nem conseguia cuidar dele mesmo....

psicologoonline
visit shbcf.ru