C# AINDA TEM FUTURO?

preview_player
Показать описание
Chegou a vez de analisar uma das linguagens de programação mais utilizadas no mundo: C Sharp!
O que realmente dá para desenvolver utilizando C#? Nossa análise mostrou como anda o ecossistema .NET da Microsoft e como a linguagem evoluiu durante esses anos. Se sua dúvida é sobre o mercado de trabalho, também extraímos informações sobre as oportunidades no exterior. Nossa pesquisa salarial de 2023 também aponta com muitas informações relevantes de como atuam os devs C#.

📝 𝗟𝗶𝗻𝗸𝘀 𝗖𝗶𝘁𝗮𝗱𝗼𝘀

🎙️ Compilado Podcast

🔗 Mais links do Código Fonte TV

#CSharp #DotNet #Microsoft
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

O .NET na última versão tá literalmente duas vezes mais rápido que o Node no back-end, o ecossistema é absurdo de poderoso. Não me vejo em outra stack atualmente, dá pra fazer absolutamente tudo nele.

dasmonstrum
Автор

Comecei a minha carreira com PHP trabalhando na Claro, mas foi o C# que me proporcionou vir morar no Canadá, através de uma proposta de emprego que recebi estando ainda no Brasil, para aqueles que sonham em morar fora, eu aconselho estudar o C# e estar com o idioma do país onde vc quer morar na ponta da linha, pq as oportunidades podem aparecer quando menos vc esperar.

jvptech
Автор

Já trabalhei com Java, Delphi 7, VB... mas depois q comecei a desenvolver em C# não parei, e de lá pra cá já se foram 10 anos com o C#. Só troco o C# as vezes por JavaScript, são as minhas linguagens preferidas. Melhor escolha que fiz na vida ter ido pro C# e me mantido nela, me abriu muitas oportunidades a carreira.

kevinvff
Автор

C# é parte da stack que trabalho atualmente. É nítida sua evolução ao longo dos anos e muito massa de se trabalhar com ela. Pra aprender, recomendo seguir o Balta, aprendi muito com o material dele.

carlos
Автор

Trabalho com C# mas já utilizei Java, não tenho pretensões de utilizar Java novamente, C# é muito gostoso de se trabalhar.

w.farias
Автор

Java era minha linguagem favorita, mas quando conheci o C# foi amor a primeira vista, linguagem muito produtiva.

ARENDPRODUCER
Автор

Eu usava muito C# pra programar na Unity, isso fez ela ser minha linguagem preferida

dewoibau
Автор

Uma dica quando for fazer busca no LinkedIn é q se colocar " ele faz uma busca pelo texto específico e usar "OR" nos termos ele faz um "OU" nos resultados. Por exemplo: nessa busca C# .NET, se fizesse a "C#" (entre aspas) ele não confundiria com C ou C++. Acho q a busca que traria o melhor resultado pra esse caso seria: "c#" OR ".net" OR "dotnet".

paulomonte_devunity
Автор

Trabalho com a linguagem desde de 2004, foi a primeira linguagem que comecei a minha profissão e estou nela até hoje.
Acredito que a grande virada foi no momento que começou o .Net Core e agora a integração com o restante da stack.
Indo nesse ano para .Net 8 que promete dar mais um grande pulo de performance.

Já trabalho no mercado desde 2004 então estou quase com 20 anos de experiência, atualmente trabalhando para uma empresa no exterior. Só vejo essa linguagem ganhando mais relevância e vagas para profissionais.

dabrunhosa
Автор

Trabalho com C# a mais de 10 anos e eu adoro muito, sempre vai ser minha linguagem favorita,
agora se voce esta começando estudar programação e não sabe bem o que estudar, eu recomendo que voce foque em linguages como (Javascript, Java e Python) porque são as mais utilizadas e tem mais oportunidades, isso vai fazer com que voce tenha mais chances de se inserir no mercado de trabalho

polzaoops
Автор

Mercado em são Paulo na minha opinião é dominado por c# no backend, vagas com altos salários

zblackarch
Автор

Não conhecia o canal e fiquei muito satisfeito, parabéns pelo trabalho, dinâmico, simpático e com conhecimento do assunto, estou com 6 meses de curso pelo Senac na área de TI, e a linguagem do curso é exatamente C#, e meu propósito é trabalhar em home office com programação, tenho 56 anos, e amo informática, espero alcançar meus objetivos, unir os meus 56 anos aos 23 do C# Valeu pelo material, ganharam um inscrito.🙏

JulioCesarSchimanski
Автор

Comecei a programar em Pascal em 2002, e passei por muitas linguagens ao longo da vida (na sequência): Object Pascal (Delphi), C/C++, Assembly, PHP, JavaScript, Java, Python, e há 12 anos, trabalho com C# - minha linguagem de programação favorita. O mercado de trabalho aqui na região onde moro (Piracicaba-SP) é majoritariamente voltado pra .NET.

arabasso
Автор

C# me levou do Brasil pra Polônia, e da Polôna pra Irlanda. Sou super suspeito pra falar, gosto muito da linguagem, inclusive uso no meu dia a dia até com coisinhas mais simples, via LINQPad. O ecossistema é muito sólido, maduro, e em constante evolução. Sigo bullish no C#! haha

FernandoTakeshiSato
Автор

Trabalho com C# a mais de 18 anos, e já faz 3 anos que estou usando C# com Linux, fantástico, rápido e seguro... muito performático.

rfthk
Автор

Iniciei em uma empresa como suporte, mas visando o desenvolvimento e ela usa o C#! Estou ainda mais certo do caminho que escolhi. Muito obrigado pelo vídeo.

MateusSantos-oivf
Автор

conheci a linguagem pelo um trainee que fiz durante a minha faculdade e foi paixão à primeira vista! Dá pra fazer tudo com os ambientes do C#! você consegue codar app de desktop, web, API, mobile e testar todas essas aplicações rodando simultâneamente, conversando entre si, no seu próprio pc!

não vejo outra linguagem melhor que ela, pretendo trabalhar com ela a vida toda (da linguagem ou minha hshs).

willian
Автор

Nunca sou da área de programação, resolvi mudar de carreia e comecei no final de Dezembro/2023 a estudar C#, estou tendo um pouquinho de dificuldades mas estou muito animado!

ViniciusFreidman
Автор

Comecei a estudar C# há uma semana após pesquisar tanto sobre a linguagem. Me sinto perdido em algumas coisas mas ainda assim, animado. Já vi histórias de pessoas que não tinham nada e mudaram suas vidas através dela, e, acredito que um dia eu serei uma dessas pessoas, mantendo bastante foco e persistência.

WeeklynZ
Автор

Olá, Gabriel e Vanessa, tudo bem?
Gostaria de acrescentar que o criador do .NET foi Anders Hejlsberg, que saiu da Borland para trabalhar na Microsoft. Porém, sua primeira criação, no entanto, foi a linguagem J++. Junto com Shon Katzenberger, Scott Wiltamuth, Todd Proebsting, Erik Meijer, Peter Hallam e Peter Sollich, criou o C#, no ano 2.000.
Passados 23 anos, a linguagem C# consolidou-se, principalmente, no ambiente Web e, paralelamente, no ambiente Desktop.

marcoantoniocunhadasilva