Crise de Seca assombra o norte do planeta: Europa, China e EUA.

preview_player
Показать описание
A Europa está passando por sua pior seca em 500 anos e as autoridades já estão prevendo uma queda severa na produtividade das colheitas, resultando em preços mais altos dos alimentos. A UE está particularmente preocupada com a situação dos cereais. A UE é o maior importador de cereais do mundo.

A UE também está preocupada com a falta de água para o gado. Segundo a UE, a falta de água para os animais já é um problema para muitos agricultores.

A UE apelou a todos os seus Estados-Membros para que tomem medidas para mitigar os efeitos da seca.

Lagos e rios na Alemanha, Itália, França, Espanha, China e EUA secam com a seca e a escassez de água no Hemisfério Norte

A seca também afetou os EUA, onde levou a uma queda nos rendimentos das colheitas. O Departamento de Agricultura dos EUA previu que a safra de milho do país cairá 13% este ano.

A seca recorde da China está secando rios e alimentando seu hábito de carvão

A seca na China é a pior em seis décadas, deixando mais de 4 milhões de pessoas sem água potável e prejudicando plantações em uma escala nunca vista desde a década de 1950.

A seca também secou os rios, que são a principal fonte de água do país para a indústria e a agricultura.

Na província rica em carvão da Mongólia Interior, a seca secou os rios que fornecem água para as minas de carvão. Como resultado, a província teve que importar carvão de outras províncias para atender às suas necessidades energéticas.

A seca secou dezenas de rios e reservatórios da região e reduziu pela metade a capacidade de geração hidrelétrica de Sichuan, prejudicando a produção industrial. A Volkswagen fechou sua fábrica de 6.000 funcionários em Chengdu na última semana e meia, e a Toyota suspendeu temporariamente as operações em sua fábrica de montagem.

A seca também está exacerbando o problema de poluição da água na China. Os resíduos industriais e agrícolas poluem os rios há anos, e a seca expôs a poluição, tornando os rios negros e malcheirosos.

By Luca Grasso
Рекомендации по теме