NÃO COMETA ESSE ERRO AO INVESTIR EM DEBÊNTURES! | Debênture Infra

preview_player
Показать описание
.

.
.
.
NÃO COMETA ESSE ERRO AO INVESTIR EM DEBÊNTURES! | Debênture Infra

Você investe em debênture?
Provavelmente, você está investindo errado! 😬

A maioria das pessoas, investem em debêntures diretamente é justamente sobre o que vamos falar nesse vídeo.

O Gui Cadonhotto, professor da Finclass e estrategista da Spiti, explica no detalhe:

– O que são debêntures
– Qual a melhor forma de investir nesses ativos
– Quais são as vantagens e desvantagens

Algumas dúvidas que podem surgir ao longo do vídeo:

Debênture Infra = são títulos de dívida emitidos por empresas para financiar projetos de infraestrutura, como energia renovável, transporte, saneamento e telecomunicações.

Debênture = são títulos de dívida emitidos por empresas, exceto instituições financeiras ou de crédito imobiliário, através dos quais os investidores emprestam dinheiro e recebem juros e o valor principal.

E aí, você investe em debêntures? Ficou com algum dúvida? Deixe aqui nos comentários.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

O problema do fundo é que ele não mantém a taxa prefixada, simplesmente porque quando os juros começam a cair, o fundo vai adquirir mais títulos com taxas piores, vai emitir mais cotas, etc. O fundo tem que seguir girando, e, além disso, o interesse do fundo não é fazer você ganhar dinheiro, é fazer o fundo crescer. Na verdade a utilidade que vejo em um fundo desses é dar acesso a debêntures de empresas menores com yields maiores, aí você paga alguém (o gestor do fundo) pra fazer isso e isso custa 1% ou mais todo ano de taxa de adm. Isso porque mesmo os melhores fundos que vejo são cheios de dívidas de empresas desconhecidas nas carteiras. Pra ter empresas boas com taxas boas é comprar diretamente em momentos de assimetrias de juros altos, como o que tivemos recentemente. E você pode ir comprando aos poucos até ter uma uma boa pulverização, de preferência no primário, mas pode ser até no secundário, é só avaliar bem se a taxa não está muito distante da taxa justa. Mas considerando que o fundo cobra 1% de adm, um spread de 0, 5% do secundário, como o citado no video, não parece tão mau.

ldmelo
Автор

esqueceu de falar que fundo cobra taxa de administração.

nandrexdura
Автор

um item importante não comentado - não sei se propositadamente, é a taxa de administração destes fundos !!!!

carloscruz
Автор

Lembrando que os investimentos na Debêntures Incentivadas (Eles oscilam)
Por isso que pode subir e cair.
Além disso, é para longo tempo que são empresas e algum momento vão subir .
Debêntures Incentivadas não têm imposto de renda.
São investimentos para quem tem paciência.
Ótima explicação!
Obrigado!

rogeriooliveira
Автор

Eu prefiro investir diretamente mas em empresas que tenham um fluxo de caixa constante, como transmissoras de energia elétrica. Essas empresas ligam as geradoras e as distribuidoras de energia, recebendo uma receita constante. As geradoras também tem essa característica, mas são um pouco mais arriscadas.

heliohanada
Автор

Atualizada o video!! Saiu uma Lei ontem que diz que agora vai ter cobrança do IRR sobre esse tipo de investimento: LEI Nº 14.801, DE 9 DE JANEIRO DE 2024

tigraoxp
Автор

Mesmo comprando em mercado secundário, as taxas oferecidas nas debêntures são melhores do que as que os bancos pagam em CDB. Se comprar em emissões primárias, quando o emissor está emitindo o papel, as taxas são pagas pelo emisso. Logo, a taxa de juros que vc recebe é o do papel, sem custo adicional.

heliohanada
Автор

Parabéns pelas informações sobre varios ativos...direto, objetivo e claro...por isso merece meu like.

mac
Автор

Ué não é taxa justa pela corretora, mas pelo fundo eles não cobram taxa nenhuma. Eles trabalham de graça? que ridículo

stefanemarques
Автор

Ótimo vídeo. Sugestão: vídeo falando sobre ETF de bolsa Brasil e americana

hlorohh
Автор

As debêntures mais indicadas pelas casas de análise são as negociadas na bolsa de valores, principalmente o kdif11 e ifra11.

ricardufici
Автор

Cara, gostei muito. E por incrível que pareça estava estudando Debêntures para ver se valia a pena e fiquei com receio quando vi as opções que tenho na corretora. Justamente por conta do calote. Após esse vídeo escolhi 3 fi infra e estou distribuindo um pouco lá. Vou por um pouco em cada e analisar os ganhos. Pois minha carteira de Fiis já tem uma boa diversificação entre. Papéis, shoppings, logística e lajes. Agora os fi infras também estarão diversificados como essa super dica.

Crisinvest
Автор

Não concordo! A ideia desse vídeo (idem quando falaram sobre cri e cra! ) é fomentar a adesão em fundos! Porque não falam das taxas absurdas cobradas para manter-se em um "bom" fundo? E outra, ainda que a corretora "fique" com uma parte da rentabilidade da debenture, ainda será menor que as cobradas pra manter o fundo! Ademais, todos ativos a corretora leva uma parte!

wellingtonlimadesouza
Автор

Grande aula!!!! Ganhou mais um inscrito!!!! Obrigado por compartilhar conhecimento!!! 👏👏👏

albertooliveira
Автор

Uma verdadeira aula. Assessoria sardinha pira kkkk

leonardocunha
Автор

Muito bom vídeo, vale a minha inscrição!

Obrigado por compartilhar seu conhecimento.

mateusgoncalves
Автор

Não gosto de fundo nenhum. Qualquer que seja ele. Temos que aprender a escolher nós mesmos nossos papéis e não cair em certas armadilhas do mercado que são muitas. Abraço !!

iurikorolev
Автор

Gui onde compra uma lousa igual a essa?

guilhermesalve
Автор

Oi, tem como saber (sem eu acompanhar os extratos pela minha corretora) se uma debênture parou de pagar, essas coisas ?! Tem algum site para acompanhar isso ?!

andrebatistadeoliveira
Автор

Olá gostaria de saber se a taxa de administração é cobrada sobre valor total o sobre o rendimento?

jairoricardo