Arqueologia revela descobertas surpreendentes sobre o período dos Juízes de Israel

preview_player
Показать описание
Há cerca de 3 mil anos, os Juízes buscavam mais do que Justiça. Eles foram os principais líderes de Israel em um momento de muita turbulência e exerciam grande influência política, militar e espiritual. "Se pegarmos uma linha do tempo, os juízes estão justamente como um hiato entre a chegada do povo de Israel na Terra de Canaã e a instituição da monarquia judaica", explica o arqueólogo brasileiro Rodrigo Silva. Nos últimos anos, arqueólogos têm descoberto mais evidências desse período relatado na Bíblia.

#RecordTV #AntesdeReisAEradosJuízes
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Simplesmente emocionante e espetacular, ainda existir ruínas de 3000 anos em Israel. A origem da maioria dos

viviki
Автор

Dr Rodrigo Silva, benção pura de Deus

felipeteodorio
Автор

Lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo história

francisco-poetacompositor
Автор

🌾🌿🇮🇱🇧🇷🌿🌾
Três Poderes.
Sacerdotes, Política, Militares, Juízes.
Muito Lindo❣

ivandaguedeschiancadeataid
Автор

Todos que sigo no Instagram no programa que massa🙌🙌🙌

lanemaria
Автор

🌾🌿🇮🇱🇧🇷🌿🌾
Precisamos de muito cuidado.
A Arqueologia é científicamente importante.
Mais, DEUS É.
E ELE NÃO DÁ O LUGAR DELE A NINGUÉM. AMÉM.
AGRADE OU ADORE SÓ A DEUS.
(PESSOAS Ñ QUEREM VER O DIABO, MAIS FAZEM O QUE ENTRISTECE DEUS.)

ivandaguedeschiancadeataid
Автор

🇦🇷gracias, x toda esta información y enseñanza, una maravilla!!!

noracristinasanchez
Автор

Parabéns pelo Trabalho Rede Record....

AnaClaudia-xffq
Автор

Excelente trabalho de arquivo, vou disponibilizar na postagem do sábado (11/11/23) do meu projeto LBTD – Leitura Bíblica Todos os Dias.

jjoliveiracrea
Автор

Sim, a Bíblia diz que o povo era oprimido por outros povos. A nível de comentário: não era a opressão causa da desobediência do povo, e sim o povo que não tinha temor a Deus, e pelas suas ações, não tinham um coração contrito e voltado p/ Deus. Assim, consequentemente irão deixar-se levar pelas opressões e desobedecerem a Deus.

adriana
Автор

Gideão, que teve um “início de carreira” brilhante, quando, com apenas 300 homens, livrou Israel dos midianitas. Bom, esta era a “manchete” da época, mas a verdadeira causa do livramento foi o poder de Deus. Aqui terminava a ação divina para aquele tempo e começavam as invenções humanas. Imediatamente, o ministério de Gideão foi reconhecido e ele ficou famoso. O povo o elevou à glória, digo, à vanglória. Começaram a chegar as recompensas materiais e as propostas tentadoras. O problema de Gideão deixou de ser com os midianitas e passou a ser com os próprios israelitas; era o fim da opressão e o início da bajulação.
Primeiro, veio a proposta do reino, uma armadilha disfarçada de oportunidade. Os israelitas queriam fazê-lo rei. Gideão deveria fazer o que Deus mandou (Jz.6.14) e não o que o povo queria. Os reis precisavam ser ungidos para assumirem o trono e não era este o caso. Exercer aquele “ministério” sem vocação e sem unção seria um problema sério. Gideão resistiu ao apelo popular e não aceitou o cargo:
“Porém Gideão lhes disse: Sobre vós eu não dominarei, nem tampouco meu filho sobre vós dominará; o Senhor sobre vós dominará” (Jz.8.23).
Que resposta maravilhosa! Gideão brilhou mais uma vez. Porém, seu fracasso veio na sequência:
“E disse-lhes mais Gideão: Uma petição vos farei: Dá-me, cada um de vós, os pendentes do seu despojo... E estenderam uma capa, e cada um deles colocou ali um pendente do seu despojo. E foi o peso dos pendentes de ouro, que pediu, mil e setecentos siclos de ouro, afora os ornamentos, e as cadeias, e as vestes de púrpura que traziam os reis dos midianitas, e fora as coleiras que os camelos traziam ao pescoço” (Jz.8.24-26).
Gideão estava indo tão bem, mas caiu rapidamente. Ele não queria ser rei, mas desejava as riquezas dos reis. De fato, o maior problema ainda estava porvir. Aquela riqueza seria usada para fazer um éfode, uma suntuosa roupa sacerdotal.
“E fez Gideão dele um éfode, e colocou-o na sua cidade, em Ofra; e todo o Israel prostituiu-se ali após ele; e foi por tropeço a Gideão e à sua casa” (Jz.8.27).
⁸ Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume;
⁹ Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o Senhor? ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão.(Provérbios 30:8, 9)
Aquele que roubava não roube mais; pelo contrário, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o necessitado.(Éfesios 4:28)O que tapa o seu ouvido ao clamor do pobre, ele mesmo também clamará e não será ouvido.(proverbios 21:13).
⁹ Ai daquele que, para a sua casa, ajunta cobiçosamente bens mal adquiridos, para pôr o seu ninho no alto, a fim de se livrar do poder do mal!
¹⁰ Vergonha maquinaste para a tua casa; destruindo tu a muitos povos, pecaste contra a tua alma.
¹¹ Porque a pedra clamará da parede, e a trave lhe responderá do madeiramento.
(Habacuque 2:9-10-11)Em Lucas 16:1-8, aparece o relato da parábola de um homem rico que possuía um administrador infiel. Ameaçado de ser demitido de sua posição, esse administrador chama “cada um dos devedores do seu senhor” e lhes diminui indevidamente as respectivas dívidas. Por este meio ele procurou conquistar a amizade dos devedores, para que no futuro, ao ser ele efetivamente demitido, estes o recebessem “em suas casas” (verso 4). Iniciando a aplicação da parábola, Cristo afirmou: “E eu vos recomendo: das riquezas de origem iníqua fazei amigos; para que, quando aquelas vos faltarem, esses amigos vos recebam nos tabernáculos eternos” (verso 9). O avisado vê o mal e esconde - se; mas o simples passam e sofrem a pena. O temor do Senhor são riquezas, e honra, e vida ( proverbios 22:3-4)
O diabo é acusador do povo de Deus ( Apocalipse 12:10-11-12)

devemos lutar pelo nosso nome, manter limpo, pois Deus escreveu no livro da vida ( Apocalipse 20:15) Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. ( Romanos 14:7-12) A Bíblia diz em Romanos 13:8: “A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei.”
Pague as suas contas e dívidas a tempo. A Bíblia diz em Provérbios 3:27-28: “Não negues o bem a quem de direito, estando no teu poder fazê-lo.
quando tomamos atitude de crer no evangelho e chegar a ser a imagem de seu Filho.(romanos 8:29-39)
Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca.” Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça.( 1 Pedro 2-22-25)
O juízo final mortos grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram - se os livros; e abriu - se outro livro, que é o da vida: e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo: esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.( Apocalipse 20)

robertaemanuelaroberta
Автор

Foram 12 juízes segundo a Bíblia. Só uma informação: Não consta na Bíblia que Eli era juíz, e sim sumosacerdote.

juniormarques
Автор

Então Jesus disse aos seus discípulos, mas para que todos ouvissem: 'Cuidado com os líderes religiosos. O prazer deles é ostentar títulos acadêmicos, receber elogios publicamente, desfrutar posições de destaque, assentar-se nos lugares principais durante o serviço religioso. Além disso, o tempo todo eles exploram os fracos e indefesos. Quanto mais oram, pior fica a situação deles. Mas no fim irão pagar por tudo isso'.

Evangelho de Lucas 20:45-47
.

mariafarinasi
Автор

Infelizmente a teologia e a doutrina da igreja estragam toda essa investigação.

gyovannirobson
Автор

Meu Deus: o cara usando máscara!
Que patético!

RafaelAlCid