THE MINK de Piratuba/SC - 'Volume 2' (1971, LP COMPLETO, FULL STEREO 4K)

preview_player
Показать описание
*LINK PARA DOWNLOAD COM CAPAS/SCANS*

00:00 ► 01 - Pare de Amolar
02:13 ► 02 - Porque Não Me Disse Adeus
04:41 ► 03 - Vou Pedir
07:41 ► 04 - Nem Tudo Que Balança Cai
10:04 ► 05 - Minha Terra
11:55 ► 06 - Minha Flor
14:19 ► 07 - Eu Te Adoro Meu Brasil
16:25 ► 08 - O Tempo Passou
19:21 ► 09 - O Amor da Minha Vida
21:59 ► 10 - Menina dos Olhos Verdes
24:17 ► 11 - Você Não Me Escreveu
27:20 ► 12 - Teu Orgulho
_____________________________________
*DESCRIÇÃO GERAL*

O The Mink em 1971 era: *Matilde Minks Vivan, João dos Santos, Ivo Márcio Graff, Alcides José Vivan, Marcos Minks e Ivo Minks.*

O segundo LP começa com "Pare de Amolar", onde através dos blogs de bandinhas lá por 2011, ainda lembro dessa música quando era um piazote, uma composição original belíssima. Lembrando moçada que durante muitos anos, todas as músicas nos LPs seguintes eram de comoposição própria dos *Minks,* salvo raras exceções, e neste caso não é diferente. Continuando, se deparamos com "Nem Tudo Que Balança Cai", a única música instrumental deste disco que é bastante animada naquele ritmo de Kerb, com "Minha Terra" trazendo um estilo que seria mais tarde percursora das famosas marchinhas de bailão das bandas. Em uma época onde o patriotismo estava em alta, era comum os artistas brasileiros comporem músicas exaltando as belezas do Brasil e de seu povo, ainda durante a época da Jovem Guarda, e o *The Mink* também embarcou nesta aventura com "Eu Te Adoro Meu Brasil". Para completar, termino citando duas músicas, "Menina dos Olhos Verdes", onde considerável parte dela possui um baita solo de guitarra acompanhando os ritmos da bateria e "Teu Orgulho" sendo a última faixa tanto do Lado B quanto do LP inteiro.

Até o início da década de 1970, o cenário musical do interior sulista era dominado pelas bandinhas instrumentais alemãs, como *Os Montanari* de Concórdia/SC e *Os Futuristas* de Ijuí/RS, mas com a chegada de conjuntos como *The Mink* e *Os Atuais* na mesma época da gravação desse LP, o conjunto foi um dos pioneiros na introdução das músicas cantadas e inclusive a primeira banda a imprimir cartazes e convites de bailes com a imagem dos músicos em colorido, um passo bastante inovador na época, pouco antes da TV a cores chegar no país em 1972. Eu posso dizer com segurança que antes da popularidade dos *Atuais,* a banda do bailão dos anos 70 era com certeza o *The Mink,* e qualquer apresentação deles seria garantia de casa cheia nos salões de eventos e festas destes rincões, chegando a se apresentarem também nas vizinhas Argentina e Paraguai.

*CRÉDITOS*
Acervo: Jackson Brenner
Digitalização, Edição Gráfica e Edição de Vídeo: Arthur Goetz Kieling
Edição de Áudio: Cristian Kaiser
Descrição: Fernando Kaiser
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Saudade dos Bailes no Salão de Arnildo Gerarht Bela vista São Carlos The Mink

genistein
Автор

Bom dia amigos é amiga dos the mink adoro as músicas de vcs parabéns vcs são dez sucesso conheço a banda pessoalmente já fui em muitos bailes que vcs tocavam bom domingo

luciasangali
Автор

Olá! Bom dia! Mais uma relíquia! Só postagens que são verdadeiras preciosidades! Parabéns pelo talento e pela criatividade! Um ótimo domingo! Abraço!

gildohz
Автор

Aí vão mais algumas informações que, devido ao espaço, não couberam na resenha do nosso amigo Fernando. O início de os *The Mink* aconteceu em 1968 com o apoio do Padre Adelar Menegatt (in memorian), que ajudou com alguns instrumentos e no transporte para que os componentes do grupo pudessem animar os eventos na região. E, claro, houve a óbvia inspiração no movimento da ''jovem guarda'' que, por aquela época, dominava o cenário da música popular brasileira. Em menos de três anos, o *The Mink* já conseguiu gravar seu primeiro disco com o produtor musical Oscar Martins, dono da recém-fundada Gravadora Chororó, especializada em música sertaneja, mas que também gravou alguns discos de bandinha. A formação clássica manteve-se com poucas mudanças ao longo dos anos '70 e '80, e durante esse período conseguiram publicar 9 volumes (em LP e fita K7), incluindo um compacto duplo de 7''.

Outro fato certo é que o *The Mink, * ao longo da sua carreira, trocou constantemente de gravadora: Chororó/Kiri, BrasiDisc, MDisc, incluindo a aventura deles com o próprio selo (Mink's), Pialo/MusiSul, MusiColor, CB Discos e Faixa Nobre. Contudo, a banda manteve uma formação bastante estável durante mais de 25 anos, já que era composta principalmente por parentes das famílias Minks e Vivan, todos da região de Piratuba.

Quanto a este LP, gravado no Studio Morch em São Paulo, conseguimos informações de Jean Carl Minks, filho de Ivo Minks. A foto da capa também foi tirada em São Paulo, embora o local exato não seja conhecido.

O instrumento tocado por cada componente:
Ivo Minks - Guitarra/vocal; Lodovino Minks - Contra baixo/vocal; Matilde Minks Vivan - Cantora/Trompete; Ivo Gräff - Teclado; João dos Santos (in memoriam) - Bateria; Alcides José Vivan (in memoriam) - Saxofone 😊

Eliseuhorn
Автор

Eu quero sim pode enviar para o Antônio Tavares São João da urtiga Rio grande do Sul Brasil

Tonitavares-vgne
Автор

Sério eu não sabia que a banda The mink era de piratuba sc

mauro
Автор

Bom dia amigo, tudo bem, tenho vários discos aqui, e queria saber se vc consegue melhorá-los pois estão em mono e um pouco agudos, se vc quiser te envio os áudios, na maioria são cantores solos gauchos e alguns conjuntos, discos instrumentais também, e nenhum lp que tenho aqui, tem na Internet.
Parabéns pela qualidade do seu trabalho, abraço!

LucasDomingues-vu
Автор

Este lp não é o vol 01 eu bacia que era o primeiro mais não tenho serteza

CHUCRUTECHIMIACOM