FIGLIO UNICO (Trem das onze)

preview_player
Показать описание
RENZO ARBORE Presenta NEW PATHETIC "ELASTIC" ORCHESTRA
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

O compositor de TREM DAS ONZE é o brasileiro João Rubinato (nascido em Valinhos-SP, no dia 6 de agosto de 1910, falecido aos 72 anos na Capital-SP, em 23 de novembro de 1982), que adotou o nome artístico de ADONIRAN BARBOSA.

SuperJujar
Автор

Adoniran, verdadeiro compositor dessa música, não viu um tostão dessa música que rendeu muito ao Italiano.

russoBLT
Автор

Questa musicassetta ce l'avevano in moltissimi, anche i miei nonni, che la mettevano sempre in macchina

joeragliardo
Автор

Bravissima la NEW PATHETIC "ELASTIC" ORCHESTRA di QUELLI DELLA NOTTE del 1985 in questa cover FIGLIO UNICO oltre ai loro cavalli di battaglia MA LA NOTTE NO e IL MATERASSO

giovannimelcore
Автор

A composição e versão original é do Brasileiro Adoniran Barbosa.

taofikdarwich
Автор

ADONIRAN SEGUNDO JOTA JARDIM
JOÃO RUBINATO - ADONIRAN BARBOSA: Depois que João Rubinato (nascido em Valinhos-SP, no dia 6 de agosto de 1910, falecido aos 72 anos na Capital-SP, em 23 de novembro de 1982), incorporou seu personagem satírico "Charutinho" e adotou o nome artístico "Adoniran Barbosa", viveu, proseou, retratou, versejou e cantou a brasilidade, na ótica do paulistano cosmopolita, miscigenado por sua própria natureza. (...)

<<Adoniran Barbosa: ator, humorista, cantor e compositor. Magistral. Inimitável. Memória nacional, acervo cultural de inestimável valor. Os letrados que se manifestem sobre o "sociologês" e a ciência social explícita nas letras consagradas dos sambas paulistanos da gema. Eu fico somente com o balanço e a impecável batucada. Maestro nato, gênio popular maior, Adoniran ficou conhecido nacionalmente como o pai do samba paulista. Honra e glória de Valinhos, Jundiaí, Santo André e São Paulo, cidades onde João Rubinato /Adoniran Barbosa nasceu, viveu e se consagrou. Adoniran Barbosa foi na verdade o primeiro Grande Pensador Contemporâneo.>>
(...)
<<"Trem das Onze é uma famosa canção de Adoniran Barbosa, popularizada pelo grupo Demônios da Garoa. Em sua letra faz referências ao bairro do Jaçanã, situado na zona norte da cidade de São Paulo. Embora gravada por Adoniran a primeira vez em 1951, não fez sucesso algum. Porém, Adoniran a inscreveu em um concurso para o carnaval de 1964 no Rio de Janeiro, sendo vencedora do Prêmio de Músicas Carnavalescas do IV Centenário do Rio de Janeiro. Depois foi escolhida pela população de São Paulo em um concurso da Rede Globo, como a mais paulistana canção. Foi também incluída entre os 10 maiores sucessos da música popular de todos os tempos.>>

Mas na minha adolescência, em Santo André, ouvi moradores antigos da Vila Alzira afirmando terem conhecido o João Rubinato e que como "Santo André não rimava com manhã", Adoniran optou por "Jaçanã" para concluir "Trem das Onze": "Moro, em Jaçanã / Se eu perder esse trem, que sai agora as onze horas / Só amanhã de manhã."

(Texto/pesquisa/colaboração de Juares de Marcos Jardim - Sto. André / S. Paulo-SP)

SuperJujar
Автор

Sensazionale Mauro Chiari che perde il segno del testo al minuto 1.45 e lo dice anche al microfono... NON HA PREZZO!

AntonelloBruto
Автор

Riccardo Del Turco l'ha tradotta e lanciata nel 1966.

appioccu
Автор

…e’ cosi che si deturpano le cose altrui!!! bravi… ma in negativo🚩

giancarlonobile
Автор

Tradotta ? in portoghese ( brasiliano ) non dice Pascalino e tu, dice " faz carino a Du " che significa " fai le coccole a Du " la canzone parla di un figlio che è abituato a ricevere le coccole e chiede le coccole all'innamorata ! . Com carinhos !! Fabio !

fabiopistone
Автор

POVO DEIXEM DE SER CHATOS, ELES SABEM QUE A MÚSICA É DO ADONIRAM BARBOSA, DEIXA O POVO CANTAR NÃO ENCHEM O SACO, A CANÇÃO GANHOU O MUNDO.

davimessias
Автор

Adoniram Barbosa composto Samba Italiano,

figliuolomarco
Автор

In Italia tutti pensano di aver diritto di cantare, anche i cani. Veramente " pathetic"

marcorossato
Автор

non mi piace, preferisco la versione di del turco

gasparucciox