Existe sobrevida longa para os pacientes com câncer de pâncreas metastático?

preview_player
Показать описание
Muitos acham que não há chances de sobrevida longa quando se trata do câncer de pâncreas metastático, mas saiba que nem sempre isso é verdade!

Se ainda tiver alguma dúvida, estou à disposição para esclarecer - é só deixar nos comentários ou mandar no direct! 💬 Compartilhe esse conteúdo e vamos disseminar informação de qualidade! 😉

Muito obrigada por estar aqui no canal - desejo muita luz na sua jornada de cura! ❤️‍🩹

📞 Para agendamento de consultas:
➡️ WhatsApp: (11) 96623-9339

Dra. Vivian S.Coski (CRM/SP:130.453), oncologista especialista em imunoterapia, terapia-alvo, hormonioterapia, quimioterapia, oncologia personalizada, oncologia integrativa e cannabis medicinal.

#draviviancoski #oncologiaporamor #oncologistasp #oncologiaintegrativa #bemestarecancer #Oncologia #tudosobreoncologia #especialistaemcancerdepulmao #especialistaemcancerdeestomago #especialistaemcancerdeovario #especialistaemcancerdecolodeutero #especialistaemcancerdeutero #cancer #tratamentodocancer #oncologistaemsaopaulo #especialistaemcancerdeendometrio #segundaopinoaoemoncologia #jornadadocancer #quimioterapia #cânerdepancreas

*****
Acesse meus canais:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Se você estiver lendo isso aqui, saiba que essa mensagem é pra você! O câncer de pâncreas nível IV (já com metástase e fígado e peritônio infectados) do meu pai começou a dar sinais em outubro de 2022, diagnosticado em março e início das quimios em junho de 2023. Resumindo, meu pai já está nessa luta há mais de 1 ano, ele tá muito bem! Em casa, sem dores! Logicamente teve alguns dias piores que os outros, tá mais fraco e etc, mas ainda dirige e tudo mais! Vejo os relatos negativos das pessoas e me senti na obrigação de vir aqui dar um ânimo pra vcs que estão passando pela mesma situação, pois, eu não estou à espera de um milagre, pois meu pai já está sendo um milagre! Acredito que o diferencial do meu pai seja não ter aceitado a doença, ele não se abateu e está confiante que Deus ira cura-lo. Acredito que uma das melhores soluções pra esse câncer seja essa! Não deixar o paciente se abater, pois, aparentemente, isso faz com que o diagnóstico de morte seja dado cada vez mais cedo. Ahhhh, detalhe, meu pai se converteu semana passada e isso é mais um motivo pra comemorarmos e louvarmos a Deus por tudo, inclusive pelos momentos difíceis. Deus seja louvado 🙏🏻

Jonas_frts
Автор

Meu esposo teve cãncer de pâncreas, fez cirurgia em fevereiro 2023, em setembro foi diagnosticado com metastase no fígado e peritónio! Com as quimios os nódulos do fígado diminuiram e do peritônio nem pode ser mais visto na tomografia! Vai fazer ressonância para olhar melhor! Mas pela graça e misericórdia de Deus ele está bem, vivendo normalmente, claro de tem dia q ele ñ está muito bem! Porém q nossa fé é grande! Acreditamos na cura, mesmo a médica dizendo q ñ existe cura para cancer de pancreas! Deus é o médico dos médicos! Estamos vivendo um dia após o outro!

miriandosanjos
Автор

Perdi meu pai para o cancer de pâncreas e rim com metástase. Foram quatro anos de tratamento. Ele fazia quimioterapia e depois passou para a radioterapia e não teve muito sucesso e sim, muitas complicações. Foram quatro anos se preparando para este momento difícil, do qual não desejo a ninguém. Ele não rizia que tinha câncer. Falava que era uma bolha no pâncreas e uma gordura no rim direito. Orava sempre pela sua melhora. Tomava muitos medicamentos: para pressão alta, colesterol, ansiedade e para refular o sono. Ele afirmava acordar bastante irritado devidos os medicamentos. Depois de dois anos, ele passou a usar o Olaparib 150mg Lynparza, que ele teve mais dois anos de sobrevida. Mas chegou um ponto em que ele começou a emagrecer muito, tinha delírios e febre. Passou 45 dias no hospital já com metástase. Foi definhando dia apos dia. Neste momento tive uma conversa com nossos familiares e perguntei se ele não poderia morrer em casa, comer o que ele mais gosta e tomar a cervejinha gelada dele.
Infelizmente ninguém concordou e nem ele queria também porqur acreditou até o último momento na sua cura. Infelizmente veio a óbito no dia 02/12/24, mesdia do falecimento da irmã dele mais velha, noassa tia.
Os médicos sempre achavam uma forma de " contornar" a família sobre a tão sonhada cirurgia dele. Foi um ano de pura enrolação. O médico dizia que devido a idade dele, ter pressão alta, que não se sentia confortável para opera-lo.
Eles operaram apenas o rim que estava comprometido pela doença e só operaram quase que um ano apos ele comecar a ter sangramentos pela urina.
Quando li sobre o pâncreas e onquadro dele, dizia que a " lesão" estava localmente avançada, más não tinha se espalhado poque ele teve uma sobrevida de mais de quatro anos. Eu me pergunto toda noite antes de dormir: e se eles tivesse operado logo quando descobriram? Poderia ter falecido ou ainda está conosco, dando risadas, bebendo, comendo o que gosta e contabdo suas histórias repedidas vezes.😊😢 Más ele praticamente foi mais uma cobaia. Uma cobaia da indústria farmacêutica junto com medicos que se vendem.
Para quem tem um ente querido numa situação parecida, tenha fé, trate bem porque eles ficam revoltados com a situação portanto, tenham muita paciência.
Eu não sou médico e não tenho informações precisas sobre a estatística de quem se curou do câncer más, a conclusão que tirei é a seguinte: eles só operam quando descobrem que está bem no início. Eles operam o paciente e dão continuidade com as quimioterapias, rádio e demais medicamentos.
E a pergunta que faço: para que raios vc vai continuar sendo egoista em manter um ser humano vegetando, sofrendo e se enganando achando que terá alguma melhora apenas com quimio/ rádio e medicamentos de alto custo? Para quê?
Creio que devemos dar o direito a uma morte dígna a um paciente já condenado. Eu vivia reclamando com meu pai sobre ele ser super preocupado. Dizia para ele ir viver a vida dele, não ligar para bens materiais.
Força para quem está passando oor uma situação semelhante. Perguntem ao médico sobre a possibilidade de operar, caso contrário, a possibilidade de ir à óbito com um ou dois anos de " sobrevida" é bem alta.
Forte abraço e muita força nesra hora.

hgpf-
Автор

Com muita dor e tristeza, infelizmente faço este relato: Eu perdi a minha irmã querida recentemente, foi nesta semana, no dia 15 de outubro, foram menos de 2 meses após o diagnóstico: Câncer na cabeça do pâncreas. Começou com uma dor forte no abdômen e dores nas costas. Ela tinha 62 anos, completou no dia 21 de setembro passado dentro do próprio hospital onde se encontrava em tratamento. Uma semana antes de falecer chegou a fazer uma única sessão de quimioterapia, daí em diante, afora os sintomas horríveis, típicos desta doença de órgão, já na fase de metástase, foi retirada a sonda de alimento, sonda de urina etc... Usaram a morfina para amenizar a dor, aplicada nos 3 ou 4 dias antes da data fatídica. Entre o pior e o melhor (pois eu tento pesquisar muito para ainda poder entender melhor o que houve) é saber que algumas pessoas conseguem escapar deste mal e, fico extremamente feliz que isso aconteça em certas famílias, porque perder alguém, principalmente aquelas do nosso convívio diário, é realmente doído demais. Infelizmente a minha irmã não teve essa sorte. Tinha uma saúde normal e perfeita até aparecer este câncer. Claro que eu ainda estou incrédulo, triste e inconformado; e se me perguntarem se eu sou realista, sim eu sou muito. O que acontece é o seguinte: Se as estatísticas das chances devem ser levadas a sério, um óbito ocorrido não é da incapacidade da instituição ou local, corpo médico etc... Especificamente, neste caso ou em outros onde o câncer se instala de maneira agressiva, seria então o destino, o momento de cada um na hora que deverá partir. Disso eu creio que não podemos ter nenhuma dúvida. Faz pouco mais de 4 anos que perdi o meu pai, julho de 2020, teve câncer de fígado com metástase, começou com um tumor benigno na próstata, depois gordura no fígado. Faleceu com 83 anos. Faz 2 anos que o meu irmão teve que retirar todo o estômago devido ao câncer localizado, está com uma saúde ótima graças a Deus, forte, bonito, cumprindo à risca todos os tratamentos com remédios exigidos pelo médico no acompanhamento crucial dos 5 anos. Resumo: Eu já li sobre relatos de sobrevivência muito longa ou a cura total onde parecia ser praticamente impossível de acreditar, inclusive com retiradas parciais de órgãos ou até completos. Como? Sorte, milagre? A nossa vida enfim tem os seus mistérios... Eu agradeco a este canal pela oportunidade de fazer este relato. Muito obrigado. A minha irmã está nos braços de Deus.🙏

Автор

Dois anos de luta com a minha mãe ela é o meu milagre de todos os dias

LucasJesus-jxnx
Автор

Nessa esperança q sigo na luta com minha mãezinha, com fé em Deus vai dar tudo certo 🙏💓8 meses de luta

geizaoliver
Автор

Minha mãe quando descobriu que tinha um câncer no pâncreas viveu apenas um ano. A PIOR COISA DO MUNDO É A PESSOA NÃO TER MAIS O PAÍ E A MÃE fica um vazio gigantesco.

moyses
Автор

Minha vó tem 94 anos. Há 5 anos foi diagnosticada com câncer de pancreas, e posteriormente com metastase no pulmao. Acredito que o fato dela não saber que tem a doença a mantém viva.

beatrizdecarli
Автор

Gratidão dr Vivian q deus abençoe 🙏🌷❤🌹

teresadelgado
Автор

Obrigada por me responder Dra. Vivian! Infelizmente meu paizinho não fez parte desses 20% 😓 Ele partiu no sábado, depois de três de meses de muita luta 😭

a
Автор

Doutora meu marido eatava com c.a de pâncreas neuroendócrino grau 2 com implantes no figado, foi descoberto em junho em agosto ele foi internado nao fez quimioterapia, colocaram um stent nas vias biliares, depois de 4 dias do.procedimento ele falecdu e ate agora eu nao entendi porque 😭se ele estava bem.

EdnaOliveira-jphn
Автор

Meu pai tem câncer de pâncreas e há um tumor no meio do pâncreas. Infelizmente, o tumor já se espalhou e ele está com um bloqueio intestinal por causa disso, e é por isso que ele não pode comer . Ele fará quimioterapia paliativa, mas os médicos ainda estão discutindo isso. Quais as chances de sobrevivência

konilinho
Автор

Boa tarde dra.fui diagnosticada com adenocarcinoma endometrioide grau i estágio 2 estou aguardando na fila do cross consulta com gineconcologista para início de tratamento, o que a dra pode mé falar sobre meu caso

meirecarrico
Автор

Dra Vivian quando estamos já com 2anos podemos ficar curada curada do cançer

alexsandrasilva
Автор

Meu pai desde qdo apareceu os primeiros sintomas, durou apenas 40 e poucos dias. É uma doença silenciosa e cruel

valeriamoreira
Автор

Dr quais são as chances de cura no câncer de endométrio

faraildeandrade
Автор

Dr. Vivian minha mae tem o dela é no pâncreas tbm, mas n pode fazer a cirurgia pq ela pode morrer pra esta encostado nas veias

ElisangelaSilva-zbpp
Автор

Mas minha mae estava viva pq tem convênio, pq se dependesse de hospital publico minha nao estava mas aqui

ElisangelaSilva-zbpp
Автор

Existe cura para o câncer de pâncreas ? Paciente que não possa fazer cirurgia pode ser curado? Ou não há casos de cura?

vylmanara