Você precisa de uma gravel? Descubra respondendo 10 perguntas em 5 minutos. Pedaleria.

preview_player
Показать описание
Revolução? Moda? Desejo? A gravel não é mais novidade, mas você precisa saber se quer ou se precisa de uma. Responda 10 perguntas simples nesse vídeo para descobrir se você deve investir nesse modelo de bicicleta.

Clique no botão "SEJA MEMBRO" para assistir aos vídeos antes da publicação :)
INSCREVA-SE e ative as notificações. Se curtiu o vídeo dá um LIKE.

🚀 PATROCINADORES OFICIAIS DO CANAL:

📬 📦 💌 CAIXA POSTAL DA PEDALERIA
Edu Capivara
CAIXA POSTAL 77265
São Paulo - SP

➡️ TIKTOK

➡️ SIGA E ASSINE NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM

APOIO:

Contato para marcas interessadas em patrocinar o canal 😀

#pedaleria #levorin #levorinbrasil #michelinbrasil #vzan #kalfbikes #3mgc #komiseta #algoo #absolutebike
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Montei uma gravel com esse mesmo quadro infelizmente fui roubado o ano passado mas com fé em Deus vou montar outra quando eu conseguir juntar dinheiro

rabideboas
Автор

Como só rodo no asfalto, coloquei pneu 32mm na minha road e guidão com flare de 30g - dicas desse canal! Ficou sensacional o conforto para treinos e deslocamentos urbanos. Vale lembrar que eu prefiro a relação da road bike na cidade por ser mais rápida que a gravel (coroa maior). Quero testar os pneus de 35mm em 2025. Acredito que cabem na bike.

fatboy
Автор

Muito legal esse "quiz" para ajudar a galera. E na minha opinião a gravel é justamente para essa pessoa que empata. E principalmente para quem não tem nenhuma bike, se já tiver MTB e SPEED, não investiria em gravel, no máximo uma híbrida.

truco
Автор

Deu empate. Nunca tinha parado para pensar nos detalhes para definir o tipo de bike mais interessante para o meu uso. As perguntas ajudaram bastante e confirmaram a minha preferência pela Gravel.

jorgelodi
Автор

4 respostas A e 6 respostas B - Deu Gravel. Tenho MTB a muito tempo, mas eventualmente participo de pedaladas em asfalto ou estradas de chão batido e sempre senti a necessidade de adaptar a bike a esses 3 estilos. Com a chegada das Gravels, logo senti necessidade de uma. Montei recentemente uma a partir do zero com as dicas do Edu e da Pedaleria. Agora consigo ter bom desempenho e conforto em qualquer terreno. Valeu Pedaleria!!

fzuchetto
Автор

Pedalo a 4 meses, comprei uma MTB Oggi 7.0 18v, pra o começo foi maravilhoso, aprendi muita coisa, mas há um mês comprei uma Cannondale Scalpel HT Carbon 4 2024, aí minha vida mudou pra melhor ainda mais, mais leve a bike, eu mais leve no peso, uma relação melhor na bike, as pedaladas são mais frequentes e mais intensas. Essa semana fui deixar pra revisão minha bike na loja onde comprei e conheci a Grave, achei muito interessante, o consultor me falou sobre ela e gostei muito por ser bem versátil o equipamento. Agora estou vendo seu vídeo e fiz o teste e deu empate 5x5, vou fazer um teste nessa bike pra ver qual será minha sensação ao pedalar com ela, se for mais intensa a nível de performance que eu busco em longas atrelado ao conforto eu irei comprar uma pra mim e manter por enquanto minha MTB Cannondale. Valeu demais seu vídeo e já estou seguindo o canal para ver outros vídeos informativos.

joseguilhermedparaiso
Автор

Hoje em dia eu acho que praticamente sempre uma MTB é a melhor solução se você não tem como ter mais de uma bicicleta. Se for pra uso urbano ou não quiser gastar muito use o garfo rigido. Já se for pegar terra pega uma com suspensão dianteira. E pneu simplesmente um slick 2.0 pra uso urbano confortável e um com cravos 2.0~2.4 se for pegar terra. O resto é pra uso específico, aí compra a da modalidade que quer praticar.

danielvieira
Автор

Pratico cicloturismo e o conforto é a variável mais importante. Por falta de bicicletas mais específicas aqui no Brasil encontrei na MB, com garfo rígido, guidão com várias pegadas (bar end ou borboleta) e pneu misto mais largo, a melhor configuração para estradas e trilhas leves durante muitas horas de pedal. Mais um excelente vídeo do excelente canal! Parabéns pelo trabalho!

germannemirovsky
Автор

Sou do MTB Raiz.... Já andei de bike XC com pneu 1.9 Maxxis Larsen. Mas depois de usar pneus 2.35 na 29" percebi uma melhora no conforto. Atualmente estar usando uma bike 29" Mullet (29x2.25 na dianteira e 26x2.40 na roda traseira), uma bike que pra mim é que melhor atende meu estilo de pedalada.

AleSabiaLavras
Автор

Definitivamente SIMMMM!!!! Eu preciso de uma !

ELEVIRA
Автор

Tenho uma Gravel Sense Comp, que comprei ansiosamente no auge da pandemia, quando o mercado estava desabastecido. Desde 2021, é minha principal bicicleta, e não tenho grandes arrependimentos. No entanto, confesso que, por ser uma Gravel, ela não é excelente em nenhum dos dois propósitos que promete. Ou seja, ela não se destaca na estrada nem na terra. Já enfrentei algumas trilhas pesadas, quase técnicas, e muita lama com ela. Mas, pensando melhor sobre meu uso hoje, acho que preferiria ter duas bicicletas: uma Speed para a estrada e uma Mountain Bike para trilhas.
Claro, isso é baseado no meu uso. Não sou nenhum atleta. Meu uso de bicicleta está um pouco acima da média de uma pessoa comum. Uso a bicicleta como meu principal meio de transporte e também para lazer, e só. Não faço competições nem nada do tipo.

llalmeida
Автор

Tenho uma MTB que já mexi um bocado e agora é híbrida, pretendo montar uma gravel e voltar a MTB ao original.

danielrosa
Автор

Fiz da minha road 1993 uma gravel. Consegui colocar pneu 32, subi a mesa e coloquei guidão gravel com 25o flare pra ficar mais confortável, e agora estou colocando coroa 46x30, pq faço longas distâncias, e ficou excelente. Rodo em piso liso e acidentado com ela, pra rodar em trilha uso uma MTB.

FlavioOliveira-btor
Автор

Gravel é melhor opção de urbana atualmente no mercado. Principalmente para comutar em ambiente urbano

hugobci
Автор

Para o que eu faço e o terreno na minha região a gravel é a escolha perfeita. Pego as vezes uma porcentagem maior de asfalto dependendo de onde vou, mas sempre pego uma estrada de chão. Não gosto de andar só em asfalto. Coloquei um pneu 45 na minha e está perfeito pra mim

fabianomachado
Автор

Eu tinha uma road e uma mtb. Sempre fui do mtb, comprei uma road pra experimentar, baratinha mesmo. Me apaixonei pela agilidade e pelo guidão drop. Larguei a mtb de lado e tava usando a road só no dia a dia pra economizar o carro. Só que aqui na minha cidade a ciclovia é de terra, na antiga linha do trem, além de ter muito meio fio, asfalto acidentado, paralelepipedo e etc. Queria muito montar uma gravel. Só pego a mtb quando marco uns pedais com os amigos, mas a gente só faz estradão entre 30 e 50km. Uma gravel iria bem

rafaelribeiro
Автор

Pra mim deu meio a meio exato, 5/5, porém os motivos que me impedem de ter uma grave são, falta de suspensão, e o modo de pilotagem agressiva, su subo e desço calçadas, pulo redutor, passo em buracos.

Pra ajudar a minha GT Talera a andar mais rápido coloquei nela uma relação de Speed 27V onde tenho K7 com 11x25 e pé de vela com 42/34/24, pneus praiero, restante kit alívio em tudo, a bike voa 😂😂😂😂

edb-king
Автор

Muito bom vídeo! Bem informativo e legal. Gostaria que vocês falassem um pouco sobre as bikes motorizadas.

wendendell
Автор

ja tenho estrada e MTB, gosto das duas, mas a gravel vai me dar mais agilidade na selva de pedra

CiclistaComunista
Автор

Quando aumentar mais o clearance das Gravel eu certamente terei uma. Gostei muito de uma Monster Gravel que andei apesar de ter divergência de geometria em relação as Gravel. Se juntar de fato tudo junto aí vai ser legal

mauriciothevibe