A Coca-Cola criou o Papai Noel?

preview_player
Показать описание
_____

A Coca-Cola criou o Papai Noel?

Em Nova York, Thomas Nast foi o cartunista que popularizou a figura do Papai Noel rechonchudo. O escritor do poema que ouvimos no início também deu uma forte contribuição. Clement Moore popularizou o trenó voador com renas e com o Papai Noel descendo pela chaminé.

Em 1820, as lojas começaram a anunciar especialmente para o Natal apresentando o Papai Noel. Ele aparecia nas lojas para atrair clientes.

É neste contexto que finalmente entra uma das marcas mais famosas do mundo: a Coca-Cola. O que ela fez mudou para sempre a forma como conhecemos o homem gordinho de barba branca e roupa vermelha que desce pela chaminé com presentes.

Nessa época, já existiam anúncios com o Papai Noel. Ora ele era representado magro e alto, ora mais gordinho e baixo, às vezes até com coroa e joias.

A versão final surgiu em 1964. Algumas obras originais estão em exibição no World of Coca-Cola na Georgia, em Atlanta.
_______
Confira nossa programação diária 👇

QUARTA-FEIRA, ÀS 20:00 - Insight BP

Toda boa ideia surge de uma combinação imprevisível de referências que já possuímos. Quanto melhor for a qualidade dessas referências, maior a chance de um insight poderoso. Através de vídeos didáticos e rápidos, o objetivo desse programa é enriquecer a qualidade das suas ideias e levar clareza acerca de temas importantes.
_____

Siga a Brasil Paralelo:

Sobre a Brasil Paralelo:

Somos uma empresa de entretenimento e educação fundada em 2016. Produzimos documentários, filmes, séries, trilogias, cursos, podcasts e muito mais. Nosso foco é o conteúdo informativo e educativo relacionado ao contexto social, político e econômico brasileiro.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Um dia irei assinar o Brasil paralelo, é muito show mano

andremark
Автор

Brasil Paralelo, vocês estão fazendo um trabalho incrível. Parabéns a todos os envolvidos!!! O Brasil agradece. As famílias agradecem. 👍🏾🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

timoteof.o.
Автор

Oi pessoal, meu nome é Irema, sou cadeirante, e junto de meu querido filho criamos este canal pra mostrar que nem a paralisia pode impedir sonhos de serem realizados. Deus abençoe você e sua família 🙏

cozinhandosobrerodas
Автор

A finalidade de tudo isso é uma só: Ganhar dinheiro vendendo uma imagem do bem, marketing institucional. Já é tempo de as pessoas se libertarem desses símbolos falsos e serem mais generosas e honestas entre si.

Dilma-Teixeira-
Автор

"Um homem gordinho,
De barba Branca,
Roupa vermelha,
Que desce pela chaminé roubando presentes?"

Luiz Inácio Lula da Silva

Pod-Provocar
Автор

Parabéns, Brasil Paralelo, Jornalismo, Notícias de Vdd !!

Sucesso 🇧🇷✔️

jonascarros
Автор

Dois avós esqueceram o presente de Natal da neta e vieram me contar que estavam preocupados dela ficar triste pensando que o tal papai Noel esqueceu dela. Eu imagino que quando ela descobrir a verdade, se ainda não descobriu, vai se perguntar quais foram as outras mentiras que eles lhe fizeram acreditar sabendo que eram mentiras.

SergioC
Автор

Daí criaram uma nova marca de refrigerante de limão com o nome de "Sprite", fazendo referencia ao extinto personagem "Sprite Boy"...

samuelchristo
Автор

Cara, vale a pena investir no Brasil Paralelo

Автор

Mano isso me causa é medo e nunca gostei do Natal desde criança .

izabela
Автор

Muito massa essa recapitulação! Brasil Paralelo é cultura

P.S.: Ainda bem que descontinuaram aquele "guri elfo" tri feio

tobiasamaral
Автор

Minha esposa colocou um filme pra assistir na Netflix, onde o pai falava para filho, um pré adolescente, que não existia Papai Noel; daí o garoto questionou: se não existe Papai Noel, qual o sentido do natal?
O filme, em nenhum momento, faz referência ao Nascimento de Jesus Cristo.
Este Natal do calendário, pra mim, é apenas um feriado qualquer.

rosembergfer
Автор

Nos ajude contra a PEC 471, essa que é a PEC que visa legítimizar a permanência de cartórios nas mãos de parentes de políticos em Estados como Alagoas, Goiás, e outros que por décadas mantém afastada a conclusão de concursos de cartórios, e rendem milhões por mês.

Vikingll
Автор

Boa tarde a todos! Excelente trabalho este que a Brasil Paralelo vem realizando... Muito me surpreende ver "cristãos" divulgando, de forma a endossar, ideologias e movimentos como o feminismo e a ideologia de “gênero”, uma vez que uma de suas bases é o MATERIALISMO, sendo que também são anticristãos.
Como cristão, sinto-me no dever de repassar algumas das informações as quais adquiri, ao longo de minha vida intelectual, a todos que aqui possam chegar, portanto, agora, dirijo-me diretamente aos cristãos ou não:

A ideologia de “gênero” (também chamada de Teoria de "Gênero" pelos ideólogos revolucionários) afirma que o “gênero” é produzido pela cultura e pela vontade das pessoas, isto é, uma construção social a qual cria o que chamam de verdadeira natureza do indivíduo. Como essa afirmação não tem respaldo científico algum, por esse motivo, entre outros, não usem o termo “gênero”, tão divulgado (sobretudo pelas feministas), sem antes saberem sua origem. Esse termo foi apresentado, na década de 1950, pelo psicólogo John William Money, o responsável pelo experimento humano totalmente fracassado (com os gêmeos Bruce e Brian) que culminou em, pelo menos, dois suicídios, tamanha a falta de moral, discernimento e prudência desse psicólogo durante o experimento e foi nesse contexto desumano que surge o termo “gênero”, o qual nunca mais parou de ser usado e, infelizmente, a maioria das pessoas que usam esse termo não fazem ideia do grande erro que cometem. Além do mais, nós, os seres humanos, não temos gênero, temos sexo.

Sobre o fato de a Revolução Sexual (a espinha dorsal do feminismo) estar sendo implantada nas escolas de forma sempre a não se manifestar claramente as convicções comunistas (CRIPTOCOMUNISMO); sobre o socialismo/comunismo, sistema que matou mais de 100 milhões de pessoas, e isso em tempos só de paz, em todo o mundo, bem como as demais pautas com as quais o feminismo está intimamente ligado (deram o nome de INTERSECCIONALIDADE a essa ligação), para informações mais detalhadas, listo os seguintes livros:

1. IDEOLOGIA DE GÊNERO: O NEOTOTALITARISMO E A MORTE DA FAMÍLIA (autor: Dr. Jorge Scala);
2. GÊNERO: FERRAMENTA DE DESCONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE (autor/org.: Felipe Nery Martins Neto);
3. FEMINISMO: PERVERSÃO E SUBVERSÃO (autora: Ana Caroline Campagnolo);
4. O LIVRO NEGRO DA NOVA ESQUERDA (autores: Agustin Laje e Nicolás Márquez);
5. O LIVRO NEGRO DO COMUNISMO (autores diversos);
6. ARQUIPÉLAGO GULAG (autor: Alexander Soljenítsin);
7. PODER GLOBAL E RELIGIÃO UNIVERSAL (autor: Mons. Juan Claudio Sanahuja);
8. MAQUIAVEL PEDAGOGO: OU O MINISTÉRIO DA REFORMA PSICOLÓGICA (autor: Pascal Bernardin);
9. DESCONSTRUINDO PAULO FREIRE (autor: Thomas Giulliano);
10. DESCONSTRUINDO AINDA MAIS PAULO FREIRE (autor: Thomas Giulliano);

Há muitas outras obras de suma relevância, porém, para um começo, essas 10 obras, configuram uma boa partida. Além deste curso sobre o feminismo o qual recomendo vivamente: A HISTÓRIA DO FEMINISMO, com a professora e historiadora Ana Campagnolo: esse curso (cuja duração é de 7h26min) pode ser encontrado na plataforma da empresa Brasil Paralelo, na parte de CURSOS – NÚCLEO DE FORMAÇÃO – CIÊNCIA POLÍTICA.

Se vamos conversar sobre quaisquer religião, doutrina, movimento etc., em uma primeira análise, faz-se necessário recorrermos aos seus fundadores, por exemplo, se vamos abordar o Protestantismo ou o Budismo, inevitavelmente, discorrer-se-á sobre Martinho Lutero ou Buda, respectivamente. Com o feminismo e a ideologia de “gênero” não é diferente. Por isso, segue outra lista, agora, de algumas das feministas mais conhecidas (com algumas das fundadoras do movimento) para que pesquisem sobre suas biografias e o que essas mulheres disseminaram em nossa sociedade (a partir do século XVIII), o que mais tarde seria chamado de Revolução Sexual (a qual abarca a ideologia de “gênero” também): leiam as obras e os escritos que essas feministas fizeram para que tenham ideia do que seja a Revolução Sexual – não me atreverei a colocar aqui porque vocês não acreditariam, por isso, é melhor ir direto à fonte para verem com seus próprios olhos; vocês encontrarão ideias e ações que nenhum cristão jamais seria a favor. A importância de se abordar esse tema está em deixar bem claro que o Cristianismo jamais será a favor do feminismo e da ideologia de “gênero”, pois, assim como não há "inveja boa", também não há "feminismo bom" (todo e qualquer tipo de feminismo faz mal à sociedade), e as pessoas devem ter acesso a esse conhecimento: nunca houve e não há comunhão entre o feminismo e o Cristianismo. Vamos à lista:

1. Mary Wollstonecraft
2. Alexandra Kollontai
3. Margaret Sanger
4. Betty Friedan
5. Monique Witting
6. Elizabeth Cady Stanton
7. Kate Millett
8. Shulamith Firestone
9. Simone de Beauvoir
10. Andrea Dworkin
11. Beatriz Preciado
12. Judith Butler
13. Gloria Steinem
14. Zillah R. Eisenstein
15. Mary Inman

A partir do feminismo surgiu a ideologia de “gênero”, portanto, não há como falar dessa ideologia sem antes discorrermos sobre o feminismo. Isso posto, cito, de forma breve, alguns fatos sobre seis das quinze feministas aqui mencionadas:

1ª. Margaret Sanger (1879): eugenista responsável pela primeira clínica de aborto nos EUA (a megaempresa abortista Planned Parenthood);
2ª. Simone de Beauvoir (1908): quando era professora, aliciava suas alunas, inclusive menores de idade, para fazer sexo com ela, com seu amante ou, às vezes, os três ao mesmo tempo. Dizia: "Ninguém nasce mulher: torna-se mulher". Uma das precursoras do feminismo de "gênero";
3ª. Betty Friedan (1921): comparou a vida de dona de casa aos campos de concentração nazistas; tinha uma visão subversiva do matrimônio e da maternidade; uma das precursoras do feminismo de "gênero";
4ª. Kate Millett (1934): seu “manifesto” levantou a bandeira da revolução sexual;
5ª. Shulamith Firestone (1945): transportou o feminismo do “manifesto” para a “ideologia política”: socialismo feminista;
6ª. Judith Butler (1956): é uma das maiores divulgadoras da ideologia de "gênero" e é a favor do incesto, entre outras perversões.

Sem mais delongas, sugiro quatro vídeos, dos últimos anos, mostrando como a ideologia de “gênero“ tem avançado a nível mundial (sobretudo por causa da desinformação das pessoas), chegando, inclusive ao Brasil, com força total – o primeiro vídeo, de 12 minutos, mostra uma reportagem, diretamente da Alemanha, acerca de um pai que foi preso porque a filha dele, que é uma criança, saiu de uma aula que falava sobre “gênero”; o segundo vídeo, de apenas 7 minutos, é sobre a implementação da ideologia de “gênero” nas escolas brasileiras (através da Base Nacional Comum Curricular – BNCC) que, por hora, está suspensa; o terceiro vídeo, de 13 minutos, é da historiadora Ana Caroline Campagnolo; e o quarto, do Jefferson Rodrigues Bellomo - Seminário Direito à Vida (composto por 6 vídeos):





Obs.: fiquem à vontade para divulgar este resumo que fiz, na íntegra e sem fazer alterações, por favor.

antonioa.
Автор

Antigamente era São Nicolau, não "Papai Noel"

edermanutencaoejardim
Автор

NATAL SE COMEMORA O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO... NADA MAIS!☝🏻🤨

paulenir
Автор

14 anos, sou mais velho q a Brasil paralelo

thallesh
Автор

Conhecerei a verdade e a verdade vos libertará, tem que ver a origem dessa festa pagã que não tem nada haver com Jesus!

deborabadaro
Автор

A Coca-Cola criou o Papai Noel?

Com certeza não, mudaram ate a roupa do cara pra vermelho...

Interessâncio
Автор

J
Jesus sumiu dos natais americanos e agora do Brasil.
Mas ele ressuscita!!

jubarros