Quanto custa cada lançamento? #shorts

preview_player
Показать описание
Fala, galera! Beleza? Hoje eu trouxe um tema super interessante pra vocês: o Sistema de Artilharia de Foguetes para Saturação de Área, mais conhecido como ASTROS! Esse é um dos orgulhos do nosso Exército Brasileiro e eu vou contar tudo pra vocês. Então, já deixa aquele like, se inscreve no canal e ativa o sininho pra não perder nenhum conteúdo!

Pra começar, o ASTROS é um sistema de artilharia de foguetes desenvolvido pela Avibras, uma empresa brasileira. Ele é extremamente versátil e pode lançar vários tipos de mísseis e foguetes, com alcances que vão desde 9 até 300 quilômetros. Isso mesmo, galera, 300 quilômetros! É tipo você mandar um foguete de São Paulo até o litoral, praticamente.

O ASTROS é composto por vários veículos, incluindo lançadores, veículos de comando e controle, veículos de reabastecimento, e até um radar de rastreamento e aquisição de alvos. Tudo isso permite que o sistema seja extremamente preciso e eficaz em várias situações de combate.

Agora, vamos ao que interessa: quanto custa lançar um míssil desses? Bom, pessoal, isso vai depender do tipo de míssil que estamos falando. Por exemplo, o míssil SS-30, que tem um alcance menor, custa em torno de 50 mil dólares por unidade. Já os mísseis mais avançados, como o AV-TM 300, que têm um alcance muito maior e uma tecnologia mais sofisticada, podem custar até 2 milhões de dólares por unidade. É um investimento pesado, mas extremamente necessário para a defesa do nosso país.

E o que isso significa pro nosso Exército? Significa que, com o ASTROS, o Brasil tem uma capacidade de defesa e ataque de longo alcance que é comparável aos melhores sistemas do mundo. E isso é essencial para garantir a soberania e a segurança do nosso território.

Então é isso, galera! Espero que vocês tenham gostado desse vídeo sobre o Sistema ASTROS. Deixem nos comentários o que vocês acharam e se querem saber mais sobre outros equipamentos das nossas Forças Armadas. Até a próxima, valeu!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Será que este filme foi filmado na Rússia? Atualmente será que foi investido pesado no exército? Seria bom ter defesa numa guerra .

VeBoff-kr
Автор

A AVIBRAS foi vendida? Estava para ser vendida. Parece que a Arábia Saudita iria comprar. Eu não sei. Foi vendida ou não?

paulorobertodosanjosolivei
Автор

Esse é o que faltou pra fazer testes na Ucrânia e agora será vendida a fábrica pra Austrália?

silviorondina
Автор

Está incluído a caixinha para não dizer outra coisa ?

izaelmeloneto
Автор

A Avibras está sendo negociada com a Austrália.. será muito mais caro esses a ENGESA, no teve apoio e fechou suas portas

rogeriomago
Автор

Cara deu o primeiro em dólar e o segundo em Real, que bagunça de informação!

galegokirito
Автор

Da pra acertar quantas velhinhas com bíblia na mão ?

jonasmarlos
Автор

Uma porcaria que não serve p nada não defende o espaço aéreo....kkkk...

thiagomouradasilva
Автор

So propaganda, lixo lixo lixo, qualquer iron dome humilha esse sistema. Brincadeiras a parte o sistema nao e bom o suficiente.

Navhalk