Síndrome de Tourette

preview_player
Показать описание
Você conhecer alguém que faz tiques, certo? Você sabia que quando esses tiques são persistentes, duram muito tempo e também envolvem barulhos pode ser, na verdade, a Síndrome de Tourette? Assista ao vídeo e descubra mais!

=================

▼Síndrome de Tourette▼
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu tenho, e com muito tempo com isso aprendi a controlar muito mais quando começei a meditar. Na meditação eu consigo me concertar, e colocar na minha mente que essa vontade não existe e tal e vai melhorando cada vez mais.

matheusnemsobre
Автор

Meu pai tem.. Começou na infância... E a cada ano meio q piora.. Ele tem tiques motores.. Tiques vocais.. E ele fala palavras.. Palavrões na verdade.. Ele é bem ansioso.. Porém ele se nega a tratar.. Não fala sobre o assunto.. Tem vergonha.. Mas qndo eu falo que tem tratamento ele fala q não tem e q ele sempre foi assim.. E que não tem jeito.... É bem triste..

SLay
Автор

Tenho 43 anos, desde criança carrego alguns tics, motores, verbais, fui motivo de piada na escola e em família. Sempre me senti muito mau por isso. Meus pais nunca se preocuparam em buscar um diagnóstico, meu pai até ameaçava me surrar se eu não parasse! Pra não passar vergonha, ao longo da vida tive que aprender a disfarçar esses tics, o problema é que isso me causa um estresse muito grande, a noite dormir é muito complicado já que fico com o corpo dolorido, sinto espasmos e tudo que segurei durante o dia vem 3 vezes pior a noite. Uma amiga observou alguns tics e me disse que o irmão dela era igual, e que ele foi diagnosticado com Tourette. Ela me recomendou acompanhar as redes de uma menina inglesa chamada Evie Meg que tem a síndrome. Comecei a assistir os vídeos e me identifiquei imediatamente com ela, com o sofrimento. Tentei buscar ajuda durante a pandemia, mas não consegui já que a preferência eram os casos de covid. Só agora vou conseguir correr atras de um diagnóstico e saber como proceder. Obrigado pelos seus vídeos, eles estão me ajudando muito!

RicardoAssumpcao
Автор

Fui diagnosticado com TDAH, TOC. e ST e aos 17 anos comecei a tentar inibir s vontade dos toques com algumas coisas e hoje consigo um bom controle (momentâneo e contínuo) por meio da contração muscular.

Contraio algum músculo do corpo até sentir um pouco de dor e isso desvia o foco dos tiques.

Em situações de maior ansiedade eu faço com mais de um músculo e consigo me segurar, mas hora ou outra um abençoado fique sai.

Já são 20 anos convivendo com ela e essa foi a melhor estratégia que encontrei.

negojaz
Автор

Meus sintomas se manifestaram por volta dos 8 anos de idade, do nada eu comecei a sentir uma vontade incontrolavel de fazer movimentos afirmativos exagerados com a cabeça, na época fui muito ameaçado pelos meus pais e até apanhei, eles por falta de conhecimento diziam q era mania feia e era pra mim parar, diziam q se eu nao parasse rapido aquilo podia durar pra sempre, meu pai ate me levou pra ver um velhinho q fazia os mesmos movimentos com a cabeça q eu fazia, graças a Deus venci o impulso de mexer a cabeça, hj eu luto com meus pensamentos, meu cerebro quer falar tudo q penso, isso me atrapalha muito, gente q fala sozinho é visto como louco, vou vencer, mas ja perdi a esperança, quando vc vence uma coisa a sindrome se manifesta de outra forma. Mostrei esse video pra minha mae e ela quase chorou pq ela q mais exigia de mim quando eu era criança rsrsrs Mas... é vida q segue, é bom vir aqui e ver q nao estou sozinho, nao sabia q tinha remedio, vou procurar ajuda.

eminen
Автор

Legal que muita gente viu o menino no TikTok e veio conhecer melhor ♥️ é assim que se vence a discriminação

vanessaleone
Автор

Bom dia, meu nome é Rosane, sou estudante de Pedagogia e esse vídeo ajudou muitoooo! Agora preciso desenvolver uma atividade com crianças que têm essa síndrome.

lubmoura-dpkk
Автор

Seu vídeo é ótimo, parabéns.
Meu filho tem tourette e eu estou sempre buscando novas informações para melhorar cada dia o suporte q nos damos para ele.
Ele é um adolescente com vida social ativa, tem desenvolvido super bem e se aceita da forma q é.
bjoo

renata
Автор

Eu tenho 22 anos e tenho síndrome de Tourette. Começou bem cedo. Eu comecei a piscar os olhos e entortar a cabeça. Não conseguia tomar um copo de leite. Eu também gritava diariamente. Eu saia na rua e começava a gritar. Passava muita vergonha, eu não tinha controle. Ninguém saia comigo, todos riam de mim. Hoje em dia eu tomo 3 medicamentos diários. Mais ainda continuo com os tiques mais bem poucos. Em comparação com antes, hoje estou bem melhor.

iam_aandre
Автор

Eu tenho um amigo que tem espasmos de contração do pescoço e ombro, além de um som que ele emite quando isso acontece. Tudo que a psicóloga falou sobre as características batem com tudo dele. Ao menos agora eu sei o que ele tem

gabrielazevedo
Автор

Tenho essa peste desde os 10. Hoje tenho 20. Atrapalha-me muito, mas pelo menos são relativamente discretos. Cheguei a fazer terapia quando criança, mas tenho a impressão que atrapalhou mais que ajudou, tanto que só fui diagnosticado com isso agora, durante a pandemia.
Durante muito tempo me disseram que era para chamar a atenção e isso sempre me aborreceu severamente. Se fosse assim, então por que eu faço isso quando estou sozinho. Acho que sofri muito mais nas mãos da minha família do que na escola. Nela nunca tive problemas com isso. No máximo uma brincadeira ou outra. O resultado disso é que hoje tornei-me bastante solitário e tenho dificuldade de entender meus próprios sentimentos; tenho inibição emocional.
Também tenho dificuldade em manter a atenção. Tenho rendimento consideravelmente bom, mas continua sendo uma debilidade razoável para mim.

rafadacunha
Автор

Cuido de autistas e vai ser minha primeira experiencia cm uma crianca cm essa necessidade especial e vim saber maos sobre obg ❤

analiz
Автор

muito bem explicado . Dra . Parabéns pelo canal e principalmente por esse video.

leateliertattoo
Автор

Minha amiga deve ter essa síndrome, quando ela conversa comigo, do nada ela começa a rir e depois conversa normal como se nada tivesse acontecido
Ela treme a cabeça, braços e mãos de uma forma um pouco assustadora, mas depois age como se nada tivesse acontecido. Antes ela era normal, mas depois de um trauma ela começou a ficar estranha...

horrorwolf
Автор

Vi um rapaz no Tiktok, ele vive gritando e berrando 😳 tive curiosidade pra saber como realmente é !

coisasdecris
Автор

Todos que eu me relaciono gostam muito de mim sem olhar o que eu tenho. Sou serralheiro, mexo com máquinas perigosas nunca me machuquei, dirijo.

uellingtonsoares
Автор

Parabéns pela matéria muito elucidativa. Com relação aos movimentos repetitivos erráticos, lembra muito a "coréia de Huntington" que tem um desenrolar mais desafiador uma vez que os neurônios se degeneram e passam a não responder mais aos seus estímulos voluntários e o paciente vai a óbito. A divulgação é fundamental para que em nossa sociedade, os pacientes de qualquer tipo de transtorno clínico não sejam consideradas "invisíveis".

flavioishida
Автор

Eu tenho tic no olho e nao consigo parar, tem vezes que aparece e as vezes nao, geralmente aparece quanto estou ancioso

NickZuki
Автор

Deve ser muito ruim ter tics vocais de falar algo sujo, deve prejudicar muito no dia a dia. Ainda bem que eu não tenho muitos tics vocais, eu só faço “uhum”, “hmmmm” ou “uwu” na maioria das vezes, e já atrapalha bastante. Muito bem explicado o vídeo ❤️

analuizatouson
Автор

Recomendo o filme "Primeiro da classe". No YouTube. É fantástico. Emocionante!

joasbonapartedossantos