Robson Jorge & Mauro Motta | Lançamento Histórico!

preview_player
Показать описание
Trinta anos após sua morte prematura, o músico multi-instrumentista, arranjador e compositor Robson Jorge tem a fase final de sua obra resgatada, estudada e compilada na esteira da digitalização do acervo de seu primeiro parceiro - o produtor Mauro Motta. Os dois foram colegas na escola e depois se reencontraram nos embalos da cena musical jovem carioca, culminando pela contratação de ambos para trabalharem na CBS pós-Jovem Guarda do início dos anos 70 - Mauro como produtor, Robson como músico.

Em 1976 a parceria Mauro Motta & Robson Jorge concebeu sua primeira obra prima - "Fim de Tarde" - multimilionário compacto de estreia de Claudia Telles e que foi sucedido por outro hit da dupla na voz da cantora amiga,"Eu Preciso Te Esquecer". Ambos compactos, diga-se, já com arranjos do também craque Lincoln Olivetti - com quem Robson estreitou criativa parceria para assinar robustos arranjos e/ou produções no final dos anos 70 e início dos 80, já contratados pela Som Livre - onde, após muitos temas de abertura de programas e trilhas de novela, gravaram um aclamado LP em 1984 e eventualmente tiveram até especial na TV Globo.

Passada essa cultuada fase da Som Livre, Robson Jorge voltou a compor ferozmente com Mauro Motta, gerando faixas para Roberto Carlos (de cujos álbuns Mauro foi produtor nos anos 80 e 90); e também Gilliard, Tania Alves, Patricia Max etc. Os dois parceiros se reuniam frequentemente no estúdio caseiro de Mauro em sua chácara em Guapimirim (RJ) e compunham e gravavam demos num Portastudio da Tascam (4 canais).

É dessa fonte que bebe o álbum digital promocional "The MM Sessions, Vol.1", de Robson Jorge, produção de Marcelo Froes e Ramon Duccini, dos selos Discobertas e Disco Voador. Montado a partir de 10 demos gravadas pela dupla de tecladistas na fase final (1985-1992), com voz de Robson e produção de Mauro. Há mais por vir, com inúmeras canções sem letra em busca de parceiros letristas e futuros intérpretes.

Desde dezembro de 1992, mês em que Mauro Motta perdeu o amigo e parceiro e também seu longevo cargo de diretor artístico na Sony ex-CBS, esse material hibernava nas prateleiras de Guapimirim à espera de desbravadores da memória eletromagnética da Música Brasileira.

Chegou a hora!

Ouça agora em sua plataforma preferida:

-----
Produção Executiva: Marcelo Froes & Ramon Duccini
Masterização: Ricardo Carvalheira
Capa: Marcelo Froes
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Sou muito fã do Robson há muitos anos 👏 e obrigado Ramon quero muito q sai físico esse material dele, será q o disco q ele fez na década de 70 acho q 1977 q saiu pela cbs você não conseguiria lançar em cd pois nunca saiu

augusto
Автор

Na torcida pra que esses sons ganhem vida é seja lançado oficialmente.

tecotrovao
join shbcf.ru