O motivo de eu não usar Ubuntu

preview_player
Показать описание
► MEUS CURSOS com preços ACESSÍVEIS:

► OUTRAS PLATAFORMAS DE VIDEO QUE ESTOU:

► [CUPOM] de descontão NordVPN:

► [CUPOM] de descontão, Hostinger:

► Minha CHAVE GPG

► Equipamento e Softwares utilizados:
Distribuição GNU/Linux: Slackware 15.0
Terminal: XTerm
Gerenciador de Janelas: I3 WM com i3 Status, ambos puros.
Gravador de tela: Obs Studio
Editor de Video: Kdenlive
Editor Markdown: Ghostwriter
Navegador: Firefox

#linux #OSINT
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Sou novato no mundo Linux (cerca de 02 anos) e depois de um bom tempo, encontrei minha distro xodozinho [Ubuntu Mate], pela abrangência que conforta seus users, a simplicidade e eficiência, tempo de respostas, etc.
O mundo Linux é top demais, abrange a todos dando-nos exatamente oq procuramos!
Ps: Muito obrigado por estes conteúdos de qualidade Slackjeff, me ajudou MUITO!

billyjinsaw
Автор

Já fazia anos que vinha tentando usar o Ubuntu, volta e meia estava teatando outra distro, até que cheguei no arch já tem 3 anos que não formato minha maquina. Sistema simples e objetivo!

AmizadayRamos
Автор

O importante para uma distribuição Linux é não dar erro ao instalar apps e quando houver erros encontrar meios de corrigir automaticamente.

valeriopro
Автор

Depende do objetivo e perfil do usuário, eu por exemplo usei o Windows por muitos anos, depois que migrei para o Linux me identifiquei mais com o Ubuntu e principalmente com o Mint, mas acredito que os usuários mais antigos do Linux prefiram as distribuições mais complexas.

moisesalves
Автор

Eu não ligo muito pra esse negócio de quantidade de pacotes. Eu gosto de coisa que funciona e que carregue o necessário. Quanto mais coisas instaladas, maior a chance de vulnerabilidade.

Eu particularmente gosto mais de sistemas comunitários, pra mim a distro que mais gosto é o Debian seguido de perto do Arch.

Falar nisso Jeff, a gente não esta conseguindo entregar a atividade do curso, não tem o botão para fazer o upload do arquivo.

krillAmorim
Автор

Confesso que uso o Ubuntu muito mais por comodidade no trabalho do que por ser uma boa distro, aliás, prefiro muito mais o Debian ou Alpine (uso recorrente nos meus containers) do que ele. Usei o Slackware durante as aulas de redes na faculdade (isso lá entre 2014 e 2015) e tinha ele no meu notebook totalmente customizado, mas, quando formatei minha máquina, acabei desanimando de fazer tudo de novo e simplesmente instalei o Ubuntu Mate.

gabrielrissi
Автор

Aí sim Slack, gosto de vídeos curtinhos assim, gostei que você tirou aquele filtro da camera antiga também

nellfs
Автор

Eu também gosto de distros com poucos pacotes, usei o void por mais de 1 ano, infelizmente o void (por algum motivo) começou a dar problemas na minha nova máquina. por exemplo: ele não roda nem um terminal, apenas o urxvt (que eu gosto), qualquer outro terminal fica MUITO lento no void, oque não ocorre em outras distros. (eu usava o void com a muslibc)

instalei o arch, mas não aguentei o systemd, eu apenas uso distros independentes, então não queria usar o arco linux, ou artix. ontem eu instalei o slackware na minha maquina, e estou adorando. eu amo distros stable, mas não gosto do debian por conta do systemd.

o slackware se encaixa PERFEITAMENTE na minha "distro perfeita", pena que demorei para perceber.

eu estou com um sentimento bem ruim sobre o void, ultimamente acabei perdendo todo o carinho que tinha por ele.

alias, se o slackware der problema, vou ir para o trisquel, que ja usei por muito tempo e adorei!

Lainloqui
Автор

gosto de usa o debian com a interface kde so que com pocos pacotes eu removo praticamente quase tudo e deixo apenas a interface do kde limpa e o debian e os software eu instalo em flatpak em modo usuario sem o root

rafaelricardo
Автор

Olá Jeff. Ok. Penso que você está no estágio onde muitos queriam estar que é o de usuário/adminstrador avançado ou mais. Entendo que ficar tirando e pondo pacotes tem haver com dependências. No caso para fazer essas strips em distros que vem recheadinhas de tudo fica bem mais custoso. Devemos entender que para cada caso temos uma solução e elas se mostram em boas distros. Usar arch, gentoo, debian, slackware e outras que vem mais como uma forma de se montar quase do zero o setup final é a melhor opção para quem já avançou. Mesmo que a pessoa tenha dificuldades o desejo ainda é avançar. Acaba que se tu pegar algo bem pronto quase que se sentirá a falta de estudar o cotidiano do linux, ou seja se aprende muito mais ao se instalar e ou configurar os pacotes desejados. Como final deixo que minha distro de uso era o Arch, de certa forma ainda é pois a uso em dual, ou até mais de 4 linux ao mesmo tempo. Porém me dedico mais à que estou com dúvidas. Então agora estou usando o Gentoo e seu filho Red Core. Mas uso quase que qualquer uma para bootar pcs, notebooks, para fazer manutenção, para se testar o pc ou notebook dos meus clientes sem sequer mexer no rwinXXY . Bom, eu gosto de Linux desde que usei pela 1 vez. Foram mandrake, kurumim, knoppix, debian e me apaixonei pelo slack e seus filhos. Tinha ouvido falar do gentoo e fui testar e meu pc na época usava modem 56K na pci e nem com água benta instalava. Lembro que de pronto o Kurumim e o Knoppix instalaram o dito modem e fiquei um tempão usando o Kurumim que era em português. Conforme fui dominando um pouco mais o inglês técnico me abriu portas através do Knoppix ao restinho. : )

kinformaticamanutencaoeve
Автор

Tô nessa pegada de minimalismo tbm, atualmente eu tô testando a possibilidade de usar o Alpine Linux como desktop. Apesar de ser uma distro voltada para servers e containers, eu me interessei bastante pelo sistema, justamente por ser extremamente simples e direto ao ponto.

yanz_
Автор

Eu gosto de usar como meu Desktop o Mint Linux com Cinamonn, porque curto muito aquele sistema de botão iniciar e tudo organizado por menus dentro de categorias de programas. Não curto aquelas loucuras do Gnome e outros que abrem um janela com centenas de ícones espalhados pela tela, alias a minha área de trabalha costuma ficar livre de ícones, deixo somente acesso aos arquivos que estou trabalhando no momento, chamada para programas, dentro do menu, organizados em categorias. Mantenho também uma painel de acesso rápido, uma barrinha com ícones dos programas mais comumente usados.
Para mim, isso basta.

luisbulek
Автор

aqui usei várias distros linux desde 2009 até hoje em dia, porém algumas tive problemas e outras me dei muito bem e atualmente estou usando e testando o Xubuntu que está me atendendo muito bem.

porém das que testei não recomendo essas distros de jeito nenhum e são elas...

📌 Big Linux - dando erro no final da instalação e quando fui comentar num canal no Youtube sobre o ocorrido, o criador da distro me humilhou dizendo que estava falando besteira e não sabia de nada.

📌 Watt OS - até funcionou direito, porém quando fui trocar de distro por uma outra... esse Watt OS não saia de jeito nenhum do computador e tive maior "Dor de Cabeça" para retirar essa distro do computador e colocar outra distro!

📌 Bodhi Linux - até funcionou direito, porém não consegui espelhar a minha outra tela de jeito nenhum.

diz que tem que digitar um código no terminal e quando digitamos esse código, diz que o código é invalido... fora que é muito complicado de usar!

então pra resumir, estou usando o Xubuntu que por enquanto está me atendendo muito bem e por enquanto não pretendo trocar de distro de jeito nenhum.

porém quem está começando no Linux, recomendo usar o Mint ou Zorin para começar.

já para quem tem computadores fracos, recomendo o LOC OS com LXDE.

já para quem vem do MAC da Apple, recomendo o Elementary OS.

já para quem trabalha com Segurança, recomendo o Kali Linux.

já para quem tem muita experiência no Linux, recomendo o Manjaro ou Arch.

já para quem trabalha com Produção, recomendo o Ubuntu Studio.

bom espero ter ajudado, abraços.

xandresrj
Автор

Gosto e uso ubuntu exatamente pela proposta dele. Depois de instalado está pronto para uso para 80% das pessoas sem ter que ficar instalando nada. Eu curto e uso a anos, já experimentei outras mas sempre volto ao Ubuntu

valdineidossantos
Автор

Void + i3wm foi a combinação que foi outro marco para mim depois de sair do windows recentemente e usar uma distro linux mais amigável.

O que eu aprendi em umas 3 semanas montando, configurando e customizando foi surreal. Fiz testes tanto na versão 64 quanto 32 bits que foram revividas e não sinto falta de nada. Foi um salto abismal de conhecimento. E ainda tem muita coisa que ainda não testei tipo o xbps-src e o nix manager.

Penso inclusive em mandar o void na máquina principal, tem faltado só a coragem e tempo de fazer um backup e montar as coisas novamente kkk.

rato_gordo
Автор

Não uso distro minimalista porque eu não tenho tempo pra ficar configurando, tanto que eu instalei o Arch e ficou tipo um frankeinstein, faltando um monte de coisa! Mas quando eu tiver mais tempo pretendo ir para o Arch ou o Void Linux

Ranhieri
Автор

Peppermint é bem minimalista, base debian e da pra escolher alguns pacotes na pre instalação

abnercorrea
Автор

O Debian é bastante minimalista também, muito bom

rogenescercino
Автор

Faz um vídeo instalando distribuição com ambiente grafico mais simples e leve que tiver e somente um navegador pra Internet. Um Ubuntu minimal como exemplo

jdc
Автор

Eu também prefiro o minimo possivel e eu instalo o que eu quero, estava no Arch com Plasma, por questão de preferir n receber tantos updates eu parti pro Manjaro Minimal e digo que gostei bastante!

raelpac