Confirmado data de Pagamento do Décimo Terceiro Salário Portal Meu Inss Extrato de Pagamentos

preview_player
Показать описание
Confirmado data de Pagamento do Décimo Terceiro Salário Portal Meu Inss Extrato de Pagamentos

A Previdência Social (Inss) aprovou Novas regras para todos os beneficiários de auxílio doença, Aposentadoria por Invalidez, BPC e outros benefícios, aprenda como se atualizar de todas as novas regras aqui no canal.

Se você é aposentado ou pensionista do INSS irá receber a primeira parcela do 13º salário a partir de 25 de maio. Isso mesmo, por meio de decreto o governo antecipou o 13º e vai liberar uma parcela este mês e a outra já em junho. O Ministério da Economia corre agora para processar a folha de pagamento dos segurados com o salário extra.

A antecipação do 13º salário do INSS foi confirmada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, ainda em março. Contudo, o atraso na sanção da Lei Orçamentária Anual (LOA) impediu que o 13º salário fosse pago já em abril. A antecipação na liberação dos recursos para os 31 milhões de segurados deve injetar mais de R$ 50 bilhões na economia a partir de maio.

O pagamento do 13º salário (abono) dos segurados e dependentes do INSS, normalmente pago entre agosto e setembro, será antecipado em três meses. Decreto foi assinado nesta terça-feira (4) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) da próxima quinta (5).

Quando vai ser pago o 13º dos aposentados em 2021?

O pagamento, segundo o governo, será feito em duas parcelas: a primeira, correspondente a 50% do abono devido em maio de 2021, será distribuída juntamente com os outros benefícios deste mês, entre 25 de maio e 8 de junho.

O adiantamento do salário extra é uma das medidas ecônomicas estudadas pelo governo para garantir assistência financeira durante a pandemia da Covid-19. Em 2020, o governo antecipou o benefício dos aposentados também nos meses de maio e junho. A iniciativa é considerada viável por Guedes, uma vez que já está prevista no orçamento para 2021 e não geraria custo extra aos cofres da União.

Concessão de benefícios
A Lei n° 14.131 foi sancionada dia 31 de março e alterou o processo de concessão do auxílio doença sem a perícia médica.

A medida vale até 31 de dezembro de 2021, desta forma, é preciso que o segurado siga alguns critérios para ter acesso ao benefício.

São eles:

Estar qualificado como segurado do INSS;
Ter cumprido o tempo de carência (12 contribuições mensais);
Estar incapacitado temporariamente para o trabalho.
Nos casos de incapacidade por acidente de qualquer natureza, doença profissional do trabalho, ou alguma doença grave que esteja especificada em lista elaborada pelo Ministérios da Saúde, a carência é dispensada.

São elas:

Distúrbios mentais: esquizofrenia, depressão e doenças similares que precisam de acompanhamento médico;
Cardiopatia grave: doenças crônicas que atinge o coração e podem piorar com qualquer esforço físico;
HIV (síndrome da imunodeficiência adquirida): ou AIDS, como é conhecida, também pode motivar a solicitação do benefício devido ao uso constante de medicamentos;
Cegueira: também está entre as doenças incapacitantes, podendo ser motivada por qualquer situação como acidentes ou a complicação de outras doenças;
Doença de Parkinson: por ser degenerativa e atingir o sistema nervoso;
Paralisia incapacitante que pode ser irreversível: prejudica a coordenação motora, podendo ser tetraplegia, paraplegia, triplegia, entre outros;
Esclerose Múltipla: também está entre as doenças sérias que precisam de atenção por ser inflamatória e crônica ao mesmo tempo;

Com relação as Revisões como Pente Fino do Inss, recusa de benefícos, Incapacidade Laboral, recurso Judicial, cancelamento de benefícios do Inss, como fazer para recorrer caso seu benefício seja cancelado.

Saiba o que fazer e como funciona recursos junto ao INSS caso seu auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez ou outros tenham sido cancelados ou interrompidos.

Como recorrer para voltar a receber aposentadoria por invalidez ou auxílio-doença do INSS dentro da Lei, sem prejuízos de valores, utilizando recursos atuais.

Primeiramente, antes de saber como recorrer, você deve saber que serão citadas e explicadas aqui no Canal Inss Online todas as informações relevantes, então preste atenção nos vídeos e em cada passo para que não tenha problemas na hora de voltar a receber seu benefício.

Confirmado data de Pagamento do Décimo Terceiro Salário Portal Meu Inss Extrato de Pagamentos

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Bom dia, o meu não têm décimo terceiro nenhum!

marciosilva
Автор

O meu auxilo beneficio do saiu 1375.00 porqye

mariaterezacoelhosilva
Автор

(Auxílio maternidade mãe desempregada)Gostaria de tirar uma enorme dúvida meu parto foi em 2016, e essa semana em 2021 consegui ser Deferida porém estou com dúvida a respeito do valor já que dizem que a mulher recebe salário mínimo por cada parcela ou seja qual salário vai valer o salário mínimo de 2016 ou o salário mínimo de 2021? O valor e reajustado ao ano de concessão? Está como base na carta online que não veio os cálculos o valor de 880 ou seja o salário mínimo vigente no ano de 2016 ainda não tenho acesso ao extrato por ser recente devem estar fazendo os cálculos poderia me ajudar com essa dúvida?? O salário mínimo tem que ser o do ano da concessão? Ou do parto?

comoequeeouseraquee