DSC 0036 1º TPO.BOLA ROLANDO BAHIA MASTER X MASTER MATENSE 13/4/25

preview_player
Показать описание
1º TPO.BOLA ROLANDO BAHIA MASTER X MASTER MATENSE 13/4/25
BAHIA MASTER 3X2 MASTER MATENSE 13/04/*25
Mais de mil pessoas compareceram na Arena Terra Nova (ou Arena Acelino Santana), nome em homenagerm, ao morador antigo da antigo trecho da Estrada das Boiadas (atual rua Desembargado Andrade Teixeira), inaugurada ano de 1652, por João Lobo de Mesquita primo de Chiquitinha Maravilha, via Custódio Pereira de Mesquitas, pais João Antonio de Mesuita, este casado c/ Mª Emilia Simões Teixeira nascida 1858, ela uma das filhos do casal Capitão José Rodrigues Teixeira Jr, casado c/ Mª Ephifania Simões de Paiva, ambos tios 3º avô maternos de Chiquitinha, todos citado matense.
Capitão José R. T. Jr, irmão da Capitão João Rodrigues Teixeira I, casado c/ Josefa de Souza Costa, (3º avôs de Chiquitinha,
João R. Teixeira I. vereador matense em 2 legislatura e Capitão José R. T. Jr vereador em um mandato, todos no regime imperial (século XIX). O 4º avô Capitão .José Rodrigues Teixeira I casado c/ Rita Mª Simões de Paiva, ambos bisavõs do Ministro do TST João de Lima Teixeira I, este nascido em Sto. Amaro/Ba.
O JOGO DO SÉCULO XX PARA O FUTEBOL MATENSE 12/08/1962
Bahia 4x2 ADM de Mata de São João

O Esporte Clube Bahia, programou para hoje, uma excursão enfrentando em partida amistosa o ADM. O quadro profissional do Bahia segue viagem com todos os seus titulares, levando uma caravana de torcedores com preço da passagem de 200 cruzeiros por pessoa.

O Bahia jogou na tarde do último domingo (dia 12/8/1962) na cidade de Mata de São João, contra a equipe da Associação Desportiva Matense, o ADM, na oportunidade manteve a sua invencibilidade (35 jogos), ao vencer o ADM por 4x2.

Após está perdendo por 1x0 e 2x1 no 1º tempo da partida e os gols do tricolor foram marcados por Agnaldo, Matos, Hamilton e Biriba. Marcando para o ADM, Renato e Nélson Leal, ambos no 1º tempo da partida. Na reportagem do Diário de Notícia registrou gol de Badí, mais foi do jogador Renato Tavares.

O árbitro do cotejo foi Dante Correia da Silva, tendo a arrecadação atingindo o total de 151.859 cruzeiros. Tendo o Campeão Brasileiro de 1959 da Taça Brasil (o 1º Campeão Brasileiro), recebido uma cota de 80 mil cruzeiros. (Jornal Diário de Notícias de 14/8/1962, uma terça-feira).

O ADM teve lucro com esse amistoso, mais de 3 mil pessoas lotaram o Campo do ADM.

O Campo do ADM era cercado de estacas de madeira e arame farpado, não tinha vestiários e nem alambrados, arquibancadas, sanitários, ou refletores de iluminação). No 1º tempo, o ADM dominou a partida, no 2º tempo cansou um pouco e cedeu espaço para o Bahia virar o jogo, além de marcar dois gol de impedimento.

Foi um jogo de lances bonitos e rápidos, destacando-se vários jogadores do ADM, dentre eles, Badí e Nélson Leal, este então com 18 anos de idade, tendo o Bahia se interessado pela sua contratação, mais os pais de Nélson Leal não deixaram devido aos seus estudos (esta cursando a Série Ginasial).

Conversando com Renato Tavares, que jogou esse amistoso, o gol foi de Renato (pai de Reinaldo) e não de Badí.
Рекомендации по теме
visit shbcf.ru