PRF x PF: Análise detalhada da prova menos difícil!

preview_player
Показать описание
Uma análise das provas da PF e PRF por todas as perspectivas de candidatos por vaga até média de acertos de todos os candidatos e dos classificados para a redação corrigida por matéria.

Link para o Caveira pass (nova plataforma do Projeto Caveira):
Use o cupom volts e ganhe desconto

Link para o curso do Método Volts:

Seja membro deste canal e ganhe benefícios:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Na minha humilde opinião, estude para a Polícia Federal. Você estará preparado não só para qualquer polícia civil e militar do país, como também em uma reta final de preparo, você poderá incluir trânsito e física no seu ciclo de estudo, e ir muito bem na PRF.

robsoncavalcante
Автор

Fui aprovado dentro das vagas para PRF e para Escrivão de polícia federal, cargo o qual hoje exerço. sem dúvidas a prova da polícia federal é mais difícil. estudei anos para PF e atingi uma nota de 78 líquidos. Para prf, estudei 1 mês e meio e também obtive 78 líquidos. especificamente trânsito, obtive 24 líquidos nessa matéria estudando apenas esse 1 mês e meio. nem encostei em física, ética, geopolítica. tanto que deixei praticamente todas dessas matérias em branco, salvo geopolítica, que deu pra desenrolar. Fazer o contrário, ou seja, está focado na PRF e depois em 1 mês e meio pegar TI, contabilidade e estatística é literalmente impossível. Por isso, falo com muita convicção que a prova da PF é mais difícil.

alessandropeixoto
Автор

Passei nas duas e fiquei muito na dúvida, mas depois de entrar na PRF e conversar com muitas pessoas (inclusive PFs), acabei optando pela PRF. A escala, a autonomia do trabalho, a carreira única e a burocracia menor no trabalho me fizeram optar por permanecer na PRF. Infelizmente a remuneração ainda é menor, mas como um PF mesmo falou comigo, a tendência é equiparar no futuro, não faz sentido essa diferença. Enfim, vai mais do perfil de cada um. Além disso, se você valoriza muito o status e os 2k a mais são fundamentais pra você, PF é a escolha. Mas se priorizar tempo livre, PRF é imbatível.

Sobre a questão das provas. Estudava especificamente pra PF e 2 semanas antes eu estudei só pra trânsito. Eu já tinha uma certa bagagem de estudos mas recomendo estudar para as duas sim, caso tenha tempo.

devilvergil
Автор

Boa noite, meu amigo Volts. Bem, eu fiz as duas provas e fui aprovado nas duas. Posso resumir em duas situaçōes. Primeiro, na prova da prf, sabendo trânsito e física, matérias específicas, você pode ter grandes chances de ser aprovado. Eu estudei mais ou menos 1 mês, todos os dias, 6 horas por dia, essas matérias e consegui. Segundo, impossível você aprender contabilidade e informática da pf em 1 mês, portanto, acredito que a pf é bem mais trabalhosa que a prf. No entanto, vale lembras que a maioria das matérias são totalmente opostas, logo, alguns terão mais afinidade com um concurso que o outro. Por fim, estudar direito e português é básico para carreira Policial e a prf cobra bem mais aprofundado o direito que a pf. Vão na fé e estudem que todos irão conseguir.

Supplementsforweightloss
Автор

Boa noite professor Guilherme, agradecido por mais essa análise e bora estudar até passar PRF.
Pra quem está estudando ou pretende escolher o concurso tá aí galera .
Aproveitando e bora lá no grupo de wats do prof Guilherme, abraço a todos, grupo top mesmo Tmj turma ✍️

alessandroqueirozlapenna
Автор

6:59 Guilherme, faltou botar o link do vídeo que você cita. Parabéns novamente pelo conteúdo de qualidade

bombeiro.
Автор

Volts, não tem nem comparação. A PF tem informática que na verdade deveria ser chamado de tecnologia da informação, contabilidade, estatística, raciocínio lógico. PRF tem trânsito. Isso sem contar o número de vagas que na PRF que normalmente é maior e a tradição que a PRF tem de sempre chamar excedentes (embora nos últimos concurso a PF também tenha chamado). Se for para escolher pela facilidade em passar, melhor escolher PRF

Mvsresende
Автор

Basicamente pf é para os nerds da matemática e TI e a prf pros nerds das ciências sociais

andrecosta
Автор

Sempre acertando na veia com as análises! Excelente vídeo

karistemcamilo
Автор

Admiro os cyborgs que conseguem estudar para as duas. Pra mim, que tenho uma deficiência severa em exatas, além das dificuldades que já são inerentes a estudar para dois cargos de nível tão alto em editais tão distintos, é simplesmente impossível

CMTEMarkusAquino
Автор

Verdade.exatas é o bicho papão da maioria dos candidatos.👏👏👏👏👏👏

rogerioalmeida
Автор

Mano os 2 são difícil de passar agora se vc estiver preparado a vaga e sua.

danielsoares
Автор

Tem como pegar uma mensalidade da plataforma por mês?, pra mim aparecer o valor anual e não tenho todo esse valor. Então quero pagar mensal

jeniferalves
Автор

Tecnicamente por ser mais difícil a prova da PF e por questões de exatas serem o "bicho papão" dos candidatos, seria correto afirmar que a maioria dos candidatos se preparariam para a prova da PRF fazendo com que a concorrência de candidatos bem preparados aumentasse e consequentemente tornando a prova da PF menos visada para quem fosse se preparar para prestar o concurso?

rodneychagas
Автор

Para quem não estuda, as duas provas são difíceis. Cada qual com sua especificidade.

gilvanematosdeamorim
Автор

Considerando os cargos da PF sem graduação específica, pra mim a PRF é muito mais fácil. Tenho muito mais familiaridade com as disciplinas. Consigo passar deixando física e RLM em branco.

Agora considerando o cargo de Delegado da PF, pra mim é a prova mais fácil, já que sou do direito.

RenanJackson
Автор

em resumo para a PF melhor esquecer as matérias de tudo não dá 10 questões

BrunoFreire-re
Автор

Só queria acrescentar que a matéria de RLM da PF e da PRF são cobrados sim assuntos iguais, mas existem assuntos diferentes cobrados nas duas provas.

olavoleite
Автор

Excelente análise. Muito informativo! Vou fazer as duas próximas provas! Ah, Comecei um canal para concurseiros policiais. Quem puder passa lá e vamos fortalecendo a comunidade! Bora pra guerra!

illoweber
Автор

Pf se você não exímio em informática, já era.

joesiooliveira