O movimento não existe e Parmênides pode provar! O ser é, o não-ser não é

preview_player
Показать описание
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Estou estudando os fragmentos de Parmênides, e não entendi lhufas… e vc limpou as lentes dos meus óculos! Isso sim é dar passagem para o entendimento!

cristiannehinds
Автор

Isso se você ver movimento como não ser a ser. entretanto, com uma visão mais rigorosa de movimento, como atualização de potência, esta conclusão de parmenides cai por terra, pois algo não vem de não ser a ser, e sim de ser em potencia a ser em ato.

filosogai
Автор

O equívoco (ao menos da minha observação) é considerar que "Nada" e "Não ser" são a mesma coisa ou sequer sinônimos, quando não são além do que não ser já é algo (logo não é nada) e além disso, não ser alguma coisa é imaginável (como no exemplo do casamento) o que deixa a diferença entre o "nada" e o "não ser" ainda mais evidente

awisemansaid
Автор

Eu adorei a explicação! Simples e clara.
Obrigada professor

cristiannehinds
Автор

Então parq Parmênides o passado nao existe?? Porque agora no presente o passado nao existe mais, então o que ele seria??

AnaBeatrizAlvesdeOliveir-rztl
Автор

O movimento n se trata de movimento físico, mas sim de estado

Ou a água é líquida, ou é sólida, n existe meio termo, logo, o movimento de um estado para o outro inexiste

jonatasabdielmarinheiro
Автор

Qual a diferença entra o não ser casado e ser casado? Já que não há movimento entre eles. Quer dizer que sou casado e não casado aí mesmo tempo?

arthurification
Автор

Podemos dizer que o vácuo não existe? Por definição, é a não existência de matéria. Mas na realidade o vácuo tem algo, existe algo lá, logo ele é. Então nem sempre a não existência implica nisso.

arthurification