O Único Judeu que Hitler Gostava 😯

preview_player
Показать описание
#curiosidades
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Vou colocar alguns trechos com as frases exatas do Doutor Bloch, eu normalmente reduzo um pouco pra ficar melhor nos shorts.

Bloch acrescentou: "Exteriormente, seu amor pela mãe era sua característica mais marcante. Embora ele não fosse um 'filhinho da mamãe' no sentido usual, nunca presenciei um apego tão próximo."

O Dr. Bloch posteriormente recordou que Adolf Hitler era um filho dedicado: "Ele dormia no pequeno quarto adjacente ao de sua mãe, para que pudesse ser chamado a qualquer momento durante a noite. Durante o dia, ele ficava ao redor da grande cama em que ela repousava."

Bloch destacou: "Uma doença como a que acometia Frau Hitler geralmente causa uma grande quantidade de dor. Ela suportava seu fardo com coragem, sem vacilar e sem reclamar. Mas parecia torturar seu filho. Uma expressão de angústia surgia em seu rosto ao ver a dor contrair o rosto dela. Havia pouco que pudesse ser feito. Uma injeção de morfina de tempos em tempos proporcionava alívio temporário, mas nada duradouro. Ainda assim, Adolf parecia imensamente grato, mesmo por esses breves períodos de alívio. Nunca esquecerei Klara Hitler durante aqueles dias. Ela tinha 48 anos na época; era alta, esbelta e bastante bonita, mas estava debilitada pela doença. Era de fala suave, paciente, mais preocupada com o que aconteceria à sua família do que com sua morte iminente."

Klara Hitler morreu de câncer em 21 de dezembro de 1907. Bloch compareceu ao funeral: "Adolf usava um terno escuro e uma gravata frouxamente amarrada. Então, como agora, uma mecha de cabelo caía sobre sua testa. Seus olhos estavam voltados para o chão enquanto suas irmãs falavam. Então chegou sua vez. Ele deu um passo à frente e apertou minha mão. Olhando nos meus olhos, ele disse: 'Serei grato a você para sempre.' Isso foi tudo. Então, ele fez uma reverência. Pergunto-me se hoje ele se lembra dessa cena. Estou bastante certo de que sim, pois, de forma limitada, Adolf Hitler manteve sua promessa de gratidão. Favores me foram concedidos que, tenho certeza, não foram estendidos a nenhum outro judeu em toda a Alemanha ou Áustria."

Hitler comentou em Mein Kampf (1925): "Foi o desfecho de uma longa e dolorosa enfermidade que, desde o início, deixou pouca esperança de recuperação. Ainda assim, foi um golpe terrível, particularmente para mim. Eu respeitava meu pai, mas minha mãe eu amava." Sua morte o afetou muito mais profundamente do que a morte de seu pai. Ele tinha lembranças carinhosas de sua mãe, carregava sua fotografia para onde quer que fosse e, afirma-se, a tinha em mãos quando morreu em 1945.

Em fevereiro de 1938, Hitler convidou Kurt von Schuschnigg, o chanceler austríaco, para uma reunião em Berchtesgaden. Hitler exigiu concessões para o Partido Nazista Austríaco. Schuschnigg recusou e, após renunciar, foi substituído por Arthur Seyss-Inquart, líder do Partido Nazista Austríaco. Em 13 de março, Seyss-Inquart convidou o Exército Alemão a ocupar a Áustria e proclamou a união com a Alemanha. Essa decisão tornou as coisas difíceis para Bloch, e em 1º de outubro de 1938, seu consultório médico foi fechado.

Bloch escreveu uma carta a Hitler pedindo ajuda e, como consequência, foi colocado sob proteção especial pela Gestapo. Hitler afirmou aos oficiais: "O Dr. Bloch é um Edeljude – um judeu nobre. Se todos os judeus fossem como ele, não haveria questão judaica." Ele foi o único judeu em Linz a ter esse status. Segundo Alan Nothnagle: "Eles eram os únicos judeus em Linz a desfrutar de tal privilégio e logo se tornaram praticamente os únicos judeus restantes na cidade. As autoridades permitiram que Bloch e sua esposa Lilli permanecessem em sua casa sem perturbações por quase três anos e até permitiram que Bloch abrigasse judeus deslocados. Em uma época em que quase todos os judeus tinham seus passaportes confiscados, Bloch conseguiu renová-los repetidamente. De fato, durante esse período, o departamento de polícia de Linz regularmente informava Bloch de que ele não tinha absolutamente nada a temer. O médico estava certo de que o escritório local da Gestapo recebia instruções regulares da Chancelaria do Reich."

Bloch pediu a Hitler permissão para se juntar à sua filha na cidade de Nova York. Hitler concordou, e ele foi autorizado a emigrar, mudando-se para o Bronx. No entanto, ele não pôde exercer a medicina, pois seu diploma não foi reconhecido nos Estados Unidos. Em março de 1941, Bloch escreveu um artigo para a Collier’s Weekly sobre Hitler:

"Quando jovem, ele (Hitler) era calmo, bem-educado e vestido com cuidado. Ele esperava pacientemente na sala de espera até sua vez e, como qualquer garoto de catorze ou quinze anos, fazia uma reverência e sempre agradecia educadamente ao médico. Como os outros meninos de Linz, ele usava calções curtos de couro (lederhosen) e um chapéu verde de lã com uma pena. Ele era alto, pálido e parecia mais velho do que realmente era. Seus olhos, herdados da mãe, eram grandes, melancólicos e pensativos. Em grande parte, esse menino vivia dentro de si mesmo... Embora Hitler não fosse um 'filhinho da mamãe' no sentido usual, nunca presenciei um apego tão próximo. Esse amor era mútuo. Klara Hitler adorava seu filho. Ela permitia que ele fizesse o que quisesse sempre que possível. Por exemplo, ela admirava suas aquarelas e desenhos e apoiava suas ambições artísticas, contrariando seu marido, ao custo que se pode imaginar para ela mesma."

Eduard Bloch morreu de câncer no estômago em 1º de junho de 1945.

Tudo isso pra dizer que até um monstro é capaz de sentir o mais profundo amor. Entender isso é importante pra que a gente nunca se engane, o monstro sorri num momento e te mata no outro. Grande parte dos psicopatas que geriam os campos de concentração chegavam em casa e beijavam seus filhos.

investigapinhel
Автор

O tanto de pessoas que salvaram Hitler sem saber o que ele se tornaria no futuro é piada

zufalligermensch
Автор

Quando ele fala: "Juro que esse vai ser o melhor vídeo, que você vai ver hoje"
Realmente, sempre é!

oficialanonic
Автор

Interessante o carinho que Block teve pelo menino e logo a tristeza que sentiu pelo caminho que ele tomou no qual ambos morreram no mesmo ano...

jumbos_world
Автор

"Nunca vi um amor maior do que esse menino pela mãe"

-Bloch

Overbilliebr
Автор

Mães são tão fodas que até um dos maiores monstros da história amava profundamente a sua própria mãe
Feliz dia das mães adiantado

ThiagoZ_
Автор

Cara vc é uma enciclopédia e o tom de voz prende a pessoa nos videos parabéns vc e um amigo

lubaloko
Автор

Não foi o único judeu que ele gostava, também teve o caso da Bernhardine Nienau sua pequena amiga tinha ascendência judaica, porém, quando ele descobriu isso teve que cortar as amizades com a menina.

Ela ficou conhecida como a "Filha do Führer" e aos 17 anos, foi vítima de poliomielite.

Acabou morrendo com 17 em Munique, em 5 de outubro de 1946.

Obrigado quem leu :)

qwcdqmc
Автор

Um dos melhores canais de curiosidades do YouTube

pedrohenriqueferreiraglori
Автор

A vida desse ditador foi muita insana, muitas vezes ele quase morrendo, mas mesmo assim conseguindo sobreviver por muito pouco...

Spokenn.
Автор

"Mas, se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo estará cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, quão grandes trevas são!" Mateus 6:23
Esse versículo exalta bem como nossa luz se corrompe se não cuidarmos de como vemos o mundo

jbpinheiro
Автор

Pinhel, fala sobre David Goggins. Ele é um ex Navy SEAL, e o único das forças armadas a completar o treinamento de elite em marinha, infantaria e força aérea. Completar um desses é muito difícil, ainda mais de elite, e ele conseguiu os 3. Além disso, participou de 3 Hell weeks, onde as pessoas têm que acordar de madrugada, com poucas horas de sono, e fazer treinos intensivos. Ele tem um recorde do Guinness de maior quantidade de barras em um tempo que eu esqueci lá E também ele foi um ultramaratonista renomado, mesmo odiando correr.

Décimo dia tentando fazer ele ver

NevearrepiadaCountryballs
Автор

Ele salvando a mãe dele: 😁

Ele vendo o que o moleque fez depois de 1939: 💀

fumiosaiki
Автор

Cheguei bem na hora que o video foi postado estou sempre acompanhando esse belo canal continue assim pinhel!

Foxy-jl
Автор

Melhor youTuber de ciências e curiosidades! Alem do mais que tem uma edição muito boa e explica muito hem! (E muito generoso e gato

RoberthKKJ
Автор

Finalmente vejo um video Pinhel que ainda não tá com 100k em uma hora

Sugestao:
A historia de Calígula (ou do Nero)
O incidente do Passo Dyatlov
As teorias para o fim do universo
O imperador que jogou fogo em Roma


Vlw

TremdosJogos
Автор

Pinhel, uma sugestão de video pra vc, que eu acho que pode até virar uma serie em!

Fotos com historias bizarras macabras ou perturbadoras etc, acho q se encaixaria bem! ❤

Fidelismoreira
Автор

Eu consigo imaginar a decepção do médico ao perceber que sem querer acabou dando vida a um monstro.

Xoninn
Автор

Sempre que o Pinhel fala "juro que esse é o melhor video que você vai ver hoje" é por que o video vai ser fod@ nun nivel que... Caramba.

SouVictor
Автор

Quando o Pinhel fala: "Juro que esse é o melhor vídeo que você vai ver hoje" a cosa é realmente séria e braba, ótimo vídeo Pinhel!

MiguelKoutinho
welcome to shbcf.ru