Bell Hooks PARA CRIANÇAS

preview_player
Показать описание
Debate com Nina Rizzi e Stephanie Borges
Mediação: Renata Rossi
Organização: Boitempo, em parceria com Boitatá e A Taba


📗 A pele que eu tenho
O que é mais importante? A cor da nossa pele ou o que somos por dentro? A pele que eu tenho, infantojuvenil de bell hooks ilustrado por Chris Raschka, trata do tema da raça, sempre muito presente nas obras da autora, e do perigo de julgar uma pessoa no primeiro olhar. De forma poética, a autora abre um diálogo com as crianças sobre raça e identidade.

👩🏾‍🦱 Stephanie Borges é jornalista, tradutora e poeta. Publicou poemas nas revistas “Garupa”, “Pessoa”, “Escamandro” e “A bacana”. É tradudora de “Olhares Negros: raça e representação”' de bell hooks, “Irmã Outsidee”, de Audre Lorde, e “Um outro Brooklyn”, de Jacqueline Woodson. Em 2018, foi vencedora do IV Prêmio Cepe Nacional de Literatura com a sua obra de estreia “Talvez precisemos de um nome para isso”.

👩🏾‍🦱 Nina Rizzi é escritora, tradutora, pesquisadora e professora. Formada em História pela UNESP e Mestra em Literatura Comparada pela UFC. Traduziu obras de Alejandra Pizarnik, Susana Thénon, bell hooks, Alice Walker, Ijeoma Oluo, Abi Daré, entre outres. É autora de tambores pra n’zinga, a duração do deserto, geografia dos ossos, quando vieres ver um banzo cor de fogo e sereia no copo d’água. Coedita da revista escamandro - poesia tradução crítica; vive em Fortaleza, onde faz laboratórios de escrita criativa com mulheres e integra as coletivas Pretarau - Sarau Das Pretas e Sarau da B1.

👩🏾‍🦱 Renata Rossi é jornalista de formação, se especializou no livro para a infância pel' A Casa Tombada e atua como mediadora de leitura da A Taba desde 2020, passando em 2021 a integrar a equipe como coordenadora de comunicaç��o e conteúdo. Desenvolve projetos voltados para leitura e literatura, como o @primeiras_leituras, que tem foco na formação de leitores desde a primeira infância.
Рекомендации по теме