O Tupi Veio do Hebraico Arcaico? | Alomorfe

preview_player
Показать описание
Quando o assunto é notícia falsa, muitas vezes temos até questões lingüísticas no meio. E, hoje, veremos um pouco sobre uma teoria da conspiração minimamente estranha!

00:00 Introdução
00:31 Incongruências Extralingüísticas
01:07 Incongruências Lingüísticas
01:38 A História do Hebraico
02:09 A História do Tupi
02:40 Semelhanças Fonológicas
03:09 Provas
03:42 Quanto ao Vocabulário
04:08 A Gramática do Tupi
04:46 A Gramática do Hebraico
05:49 Algumas Conclusões
06:39 A Palavra "Brasil"
07:20 Aviso

#hebraico #tupi #indigenas #origem #gramatica #historia #linguistica #linguas #linguistics #languages #hebrew #indigenous #curiosities #curiosidades

Produção: Pellissari & Pellissari
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

É difícil encontrar um canal com o número de informação que o seu canal tem em português. Tem me ajudado muito!!

lorde_dimoria
Автор

Muito esclarecedor obrigado por dispor de seu tempo para nos fornecer tais informações.

eliasnunobrito
Автор

Cara, seus vídeos são muito bons, continue assim!

MaiaSdeLara
Автор

Muito boa a explicação, já enviei esse vídeo para algumas pessoas se esclarecerem. Por favor, se possível, me manda links de bibliografias sobre esse assunto para me auxiliar nos estudos. Já to de saco cheio de teóricos da conspiração dizendo que "o sistema quer encobrir a verdade!"

RicardoAssumpcao
Автор

É a primeira vez que ouvi falar da teoria de a 13 tribo serem os Tupi.

As semelhanças fonéticas entre as línguas é muito comum na europa até há a piada de que os portugueses parecem russos bêbados a falar.

matraquilhochumbo
Автор

Canais favoritos de linguística no Brasil: Almorfe e Glossonauta.

saulomenezes
Автор

Muito bons os vídeos!! Continue sempre!!

lorde_dimoria
Автор

Isso me lembrou a bizarra teoria que Cartago( antiga) teve contato com os povos indígenas do Brasil devido uma coincidência com um mosaico encontrado na região onde era Cartago ( segunda romana) que se parece com a bandeira atual do Brasil. Atropelam a cronologia e os eventos históricos para sustentar a doida teoria.

renactuszoo
Автор

Essas hipóteses são sempre muito bizarras. Até a hipótese um pouco menos absurda de o tupi e o japonês serem parentes (o que seria razoável se os polinésios tivessem colonizado a América do Sul) é baseada numa meia dúzia de coincidências.
Também me lembro de ter visto uns artigos "científicos" muitos anos atrás de um doido que sugeria que todas as línguas da Europa descendiam do árabe.

PiterKeo
Автор

Valeu pelo Vídeo, É bizarro ver onde chega a Loucura Sionista e a Judeulatria dos Evangélicos

francamariano
Автор

Muito bom alomorfe esse vídeo seu.
Realmente as línguas tupianas em termos de fonética elas tem haver com algumas, poucas línguas austronesias e austroasiaticas.
Possivelmente porque esses povos tenham se deslocado pra América via pacífico Sul, alguns e poucos deles se pegarmos percentual de imigração de um todo mais amplo populacional, mesmo que tenho sido 2 milhões de imigrantes, hipótese apenas.
Mas realmente nem com o hebraico antigo nem com o hebraico atual as línguas indígenas da América tem haver.
A língua que mais se assemelha em certos tons e sons e semelhanças de palavras com muitas línguas indígenas é o basco e claro com suas diferenças Linguisitics e gramaticais.
O basco puro soa indígena mesmo e não e indoeuropeu, fato linguistico.
Esse papo do Hy Brasilne fato pra Irlanda existe a tal ilha pra lá.
Mas isso não quer dizer essa história pega o Brasil, o nosso Brasil vem mesmo de pau brasileiro, árvore extinta hoje, reproduzida para coleção e preservação biológica e ecológica hoje.

SinarNila
Автор

Muito bom esse conteúdo, tava vendo sobre a língua deles e teu vídeo apareceu pra mim aqui

jessejames
Автор

Tá legal. O canal é bacana e sabe como é : "Tupi or not Tupi". De fato, eu nunca havia me interessado por linguística antes, mas assisti alguns vídeos do "Glossonauta" e o YouTube me recomendou este canal. Tanto lá, como cá, tenho encontrado alguns vídeos interessantes e curiosos. Mesmo que tais vídeos não sejam especificamente úteis na minha vida, advirto que nem só de utilidade vive o homem (a mulher e o gênero neutro também podem viver tranquilamente sem que tudo seja útil). Então gostei do canal.

O estilão do apresentador é inovador: Guarda-chuva no sol (acho que virou guarda-sol), camisa social com calça esportiva (me lembrou a mim mesmo), cabelo desgrenhado. Em suma, o visual de um cara que parece ser gente boa. Mas vamos a um detalhe que precisa se criticado: A Barba, ou a sub-barba, ou a quasi-barba. Melhor tirar esse negócio fora. Fica parecendo alguém que queria parecer o vilão, mas está com algum grilo de consciência. Antigamente, barbas eram coisas de PTistas, mas hoje a maioria dos barbudos são bolsonaristas (tirante o lula, é claro). Só que tem aquela turminha que vai esculpir a barba no "barber shop" é... Santo Deus! o negócio fica assustador, parece uma versão Klingon da Barbie (não é o seu caso - sua barba não chega a psicopatar com força). Melhor arrancar fora mesmo: "beard or not beard. That is the question"

OsorioThomaz
Автор

Mesmo se for verdade de todas as línguas nasceram de uma (apesar de ser mais provável que a língua falada foi "inventada" diferentes vezes em locais diferentes do mundo), até considerando como as pessoas na pré-história migravam muito, é mesmo difícil imaginar como essa afirmação poderia ser verdade. Mas eu ficaria muito é interessado em aprender que relações as línguas indígenas têm com as polinésias e ainda com as asiáticas, visto que tivemos imigrações para a América tanto pelo Pacífico quanto pelo Estreito de Bering.

tiagox
Автор

Curioso que acabo de descobrir que a palavra em tupi para chuva (ama) é a mesma do japonês antigo (no moderno dizemos "ame", mas alguns termos ainda usam a palavra antiga como 雨上がり, ama agari, ou depois da chuva). O mundo é mesmo estranho.

tiagox
Автор

A religião, principalmente a cristã e a judaica, busca validação por todos os meios, ainda que seja necessário recorrer a uma pseudociência ou a teorias da conspiração. No fim, a "fé" continua sendo uma "crença sem evidências". Dito isso, ótimo vídeo!

caioct
Автор

Obrigado pelo video, otima explicação.
Só um demente lunático pra encontraram qualquer relação entre as 2 línguas

paulorocksincera
Автор

Pessoas que bolam essas teorias não tem noção nenhuma de etimologia e linguística. E nem aceitam que coincidências linguísticas existem aos montes e são normais e vêem cognatos em idiomas alheios aonde não existem .

edsondocarmo
Автор

Boa tarde.
Parabéns pelo conteúdo.
No seu perfil, consta que você é de Portugal. Você fala assim mesmo ou está usando um sotaque próximo ao brasileiro? Só nesse vídeo percebi um sotaque lusitano, mas bem ao longe.

Rafnunes
Автор

Basta uma pesquisa simples para refutar esses argumentos

alanlimase
welcome to shbcf.ru