MIG/MAG pulsado prós e contras | Sumig Dicas

preview_player
Показать описание
Hoje vamos falar sobre um assunto que é pouco divulgado e que existem literaturas incorretas. Estou falando sobre a transferência pulsada em MIG/MAG. Ela pode ser usada em diversos tipos de materiais, como aço carbono, aço inoxidável, alumínio, entre outros. Ficou curioso? Então fique até o final, porque vamos ampliar as informações sobre este assunto.

Participe você também colocando suas dúvidas e sugestões nos comentários de nossos vídeos.

Use o cupom SUMIGTV em nosso e-commerce e ganhe 12% de desconto em seus pedidos.

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Olá, sobre o gás de proteção, para soldar aço carbono com a transferência pulsado é extremamente importante utilizar um gás "mistura" de no mínimo 90/10 e para se obter um arco totalmente estável deve ser utilizado 96/4, misturas inferior a 90/10 não são indicadas por causar instabilidade de arco e gerar respingos, falta de fusão e penetração.

Quanto mais rica em argônio a mistura for, mais cara é.

Para inox, a mistura deve ser de no mínimo 97/3 ou 98/2 e para se obter um resultado melhor, pode ser usada uma mistura ternária que também chamamos de 3 moléculas.

Para alumínio usamos argônio puro e dependendo do tipo de alumínio e espessura deve ser usado mistura de argônio + hélio, geralmente 70/30.

A qualidade do equipamento é extremamente importante para garantir uma solda de qualidade, principalmente se o equipamento possuir recurso de ajuste de arco, o que chamamos de ajuste dinâmico, onde podemos ajustar a largura do arco sem afetar o comprimento.

Vale lembrar que os consumíveis devem ser de ótima qualidade e polidos internamente, devem ser de cobre, cromo e zircônio para suportar a temperatura do arco.

Sobre soldar na vertical ascendente, ou seja, soldar a subir o arco pulsado NÃO consegue produzir soldas nessa posição em aço carbono e inox, consegue apenas no alumínio e em espessuras maiores que 3mm, dependendo muito da qualidade do equipamento de solda e da habilidade do soldador.

No pulsado não é possível fazer passe de raíz! Só é possível no Duplo Pulsado (duplo ciclo térmico).

Sobre soldar na vertical ascendente, ou seja, a subir, o indicado é soldar em curto circuito no Arame sólido e com mistura gasosa, podendo ser 75/25, 80/20, 82/18 e/ou 90/10, nunca usar Co2 puro.
Ou soldar com Arame tubular flux cored na transferência curto circuito ou globular, o gás depende do Arame, ou seja, deve seguir a orientação do fabricante.

Abraço

cintiamoraisrios
Автор

Gosto muito destas dicas de soldagem parabéns.

CarlosMoraisBR
Автор

arco pulsado então não é recomendável para solda ultra-som? o acabamento fica lindo com a pulsada

bjvjs
Автор

Macarico acetileno e axigeneo ainda é Rey

joaobimbim
Автор

Estou tendo dificuldade na regulagem no pulsado carbono arame 1.2 ascendente

Alvesrodolfo
Автор

Olá bom dia,

Poderia me dizer se tem como soldar em posições acendente com o processo MAG pulsado?

ciceroleonel
Автор

Comprei uma inversora, imts 180 da tork. Na corrente de luz, fraca, ela não estava conseguindo soldar eletrodo. Só dava o primeiro ponto e depois acusava super aquecimento e só depois de se estabilizar, soldava outro ponto... será que nas funções mig arame tubular e tig, essa energia fraca interfere na qualidade da solda, mesmo eu tendo conseguido soldar tig e arame E quais gases e suas aplicações, vocês me recomendam, para tig e para mig????

nairoluiz
Автор

tenho 30 mil para compra uma maquina top... essa OTC acho q ta uns 50

AtivoUltra
Автор

A Falcon 505 tem essa opção de pulsado?

messiassantos
Автор

Olá, a fronius v5000 syrnegic tem o pulsado?

diegomelo