ESTUDAR DUAS LÍNGUAS AO MESMO TEMPO DÁ CERTO?

preview_player
Показать описание

-------------------------------------------------------------

Olá, pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. Hoje, eu estou em Gramado, na serra gaúcha e vou responder a mais uma dúvida enviada pelo Snapchat: "Mairo, estudar duas línguas ao mesmo tempo pode atrapalhar o estudo?"

Estudar dois idiomas ao mesmo tempo em minha opinião e, de outros poliglotas, pode não dar muito certo porque você precisa dividia a sua atenção entre outros idiomas. E quando você faz isso perde muito em efetividade.

Afinal, quando você estuda inglês e espanhol ao mesmo tempo não consegue se concentrar totalmente em nenhum dos dois. Vamos dizer que você estuda 30 minutos de inglês e espanhol todos os dias. Dará resultado, mas tudo muito devagar. Então, você pode imaginar que se estudasse 60 minutos apenas para um dia iria se desenvolver muito mais rápido. E esse pensamento rola muito na minha mente.

Foque-se totalmente em um idioma!

Porque você ta dedicando tempo do seu dia para os idiomas e está indo meio que a 50% em cada uma. Então, se pegasse todo esse tempo e focasse em só um idioma iria aprender muito mais rápido e colher as recompensas muito mais cedo. E a partir disso, você se sente mais motivado e o seu estudo anda mais rápido.

A minha recomendação: você pode estudar dois idiomas ao mesmo tempo, mas o resultado será mais lento e pode ser um processo complicado. Então, eu recomendo que você foque em um idioma por vez. Você pode até atingir um nível satisfatório e se dedicar a outro idioma, mas sempre foco de um em um.

Domina, passe para outro e assim por diante. No fim das contas, você até pode seguir o método de dois idiomas ao mesmo tempo, só que vai ser um aprendizado muito mais lento.

ESTUDAR DUAS LÍNGUAS AO MESMO TEMPO DÁ CERTO?
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu já estou com inglês avançado, e comecei agora em julho a estudar alemão. O bom de saber inglês antes de tentar estudar qualquer outro idioma, é a possibilidade de poder estudar esse outro idioma através do inglês mesmo. A quantidade de material que podemos encontrar em inglês ensinando outro idioma é muito maior. Se eu fosse estudar alemão só sabendo português, meu estudo iria ficar bem mais limitado, a mesma coisa se eu tivesse aprendido antes espanhol, francês ou qualquer outro idioma. Por isso que acho que primeiro de tudo, deve vir o inglês, que acaba abrindo as portas para os outros idiomas.

jahnny
Автор

Discordo em partes, a parada é você se entregar 80% para um idioma e 20% para outro ou se adaptar entre outras porcentagens que melhor irá te favorecer no decorrer do processo (faça testes sempre visando um tempo maior para o idioma preferêncial naquele momento) depois é só ir intercalando que a nosso cérebro brilhante se encarregará de realizar a mágica mais que perfeita. Somos criaturas ilimitadas e podemos SIM realizar coisas que jamais imaginamos! Uma dica: Só vai e faz mesmo com dúvidas ou medo!! 😉

Автор

Falo francês e estudo inglês. Dá certo! São idiomas diferentes.

biadecastro
Автор

Eu estou aprendendo espanhol e inglês ao mesmo, porém o espanhol é semelhante ao português e isso facilita muito o aprendizado, pareço que estou aprendendo português e dedico bem menos tempo para espanhol focando em atividades ativas e em relação as passivas já pegando películas e podcast ( avançados) e entendo 90% do material. Porém em relação ao inglês é 80% do meu tempo e usando o anki e todas as recomendações efetivas. Resumindo: TEMOS A FACILIDADE DE APRENDER ESPANHOL, JUST DO IT!.

JoaoLucas-lhgb
Автор

Eu confundo demais tipo, eu penso em " The days of the week " e falo: " los dias de la semana " 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

luanalua
Автор

Carambaaaa!! Não vejo a hora de ficar fluente em 8 idiomas. Quero muuuito!

marcelowow
Автор

J'apprends le français
I'm learning English
私は日本語を勉強しています

Jessjoio
Автор

Coitados dos universitários então, que tem que estudar várias matérias ao mesmo tempo. acho isso relativo, tem pessoas que conseguem, eu por exemplo estudo há 20 anos dois idiomas ao mesmo tempo, e hoje sou fluente com certificado em 6 línguas, sempre estudei dois idiomas ao mesmo tempo, assim como estudava várias máterias na escola e depois na fdaculdade. é muito relativo, depende do tempo disponível, fatores externos, e de sua vontade ou dedicação. Sou prova real que é possível aprender dois ao mesmo tempo.

marciofrancisco
Автор

Se a gente consegue se dedicar a várias disciplinas na escola e na faculdade, aprendendo várias linguagens novas, por que não podemos aprender mais de um idioma ao mesmo tempo?

thaisvasconcelos
Автор

Eu moro no Paraguai desde que nasci, porém só sou fluente em espanhol e português. Agora estou buscando aprender o guarani (Segunda língua daqui), e o inglês.

gvnmrs
Автор

Tentem evitar estudar dois idiomas da mesma origem, por exemplo latinos (tipo francês e italiano), pq gera muitas confusões.

davim.simoes
Автор

Na escola a pessoa estuda várias matérias ao mesmo tempo e consegue aprender. Então dá para aprender mais de um idioma ao mesmo tempo sim. Estou estudando inglês, espanhol e italiano ao mesmo tempo e percebo que estou aprendendo rápido, pois meu cérebro está sendo condicionado a pensar mais. O que me ajudou também foi ter aprendido outra língua antes: o francês, idioma no qual sou fluente.

margauxmartin
Автор

Mario eu acompanho seu canal a algum tempo e sou su fã, seu mértodo de ensino é muito bom, vou contar uma pequena história, há dois anos conheci meu marido pela internet, ele é norueguês, eu já havia feito um ano de inglês mais sem sucesso e desmotivada para continuar. Após alguns dias conversando com ele pela internet resolvi ir a Noruega e foi um fiasco meu inglês, eu não falava nada, o tradutor nos 17 dias que fiquei na Noruega foi meu amigo, foi então que resolvi mergulhar de cabeca para estudar inglês e foi ai que descobri seu canal, hoje após dois anos estamos casados, meu inglês ainda não é bom, mais eu compreendo e sou compreendida e hoje estudo na escola o norueguês ( que não é facil ) e inglês em casa, claro que o tempo qu eu tenho para estudar os dois são diferentes, me dedico muito mais ao norueguês, mais preciso saber inglês aqui para me comunicar melhor, muito obrigada pelas suas dicas.

danielerocha
Автор

Não divida 50% e 50%, foquem 70% em um e 30% no outro durante um mês e depois inverta. Isso ajuda a focar muito em um e a não esquecer o outro, acho que assim será mais fácil :)

cherryboom
Автор

Grande Mairo Vergara. eu acompanho o seu trabalho desde o início e você está simplesmente de Parabéns pelo seu trabalho, a sua metodologia de ensino é realmente muito eficiente, vou contar como o seu trabalho tem me ajudado:
No ano passado eu fui para a Austrália para fazer um intercâmbio, com um Inglês muito básico e chegando lá me arrependi muito por não ter focado no Inglês antes, pois é desesperador estar em um País em que vc não consegue nem se comunicar, e lembro que não é porque se vive em um País de língua inglesa que num passe de mágica se aprende, então os meses foram passando e eu não sentia uma melhora significativa no meu Inglês, vivia cercado de Brasileiros e não conseguia encontrar um método efetivo para o meu desenvolvimento, foi aí que em meio ao meu desespero lá na Austrália que eu comecei a devorar todos os seus vídeos e coloca los em prática, mudei para uma cidade com uma quantidade menor de Brasileiros e passei a focar em Listening todos os dias, em pouco tempo meu Inglês evoluiu muito, foi uma alegria imensa quando pela primeira vez eu consegui entender um documentário inteiro da BBC, resumindo estou de volta ao Brasil e continuo estudando todos os dias, focando principalmente em ganhar Vocabulário e praticando muito o Listening.
Hoje já com um nível avançado de Inglês, eu estou estudando Espanhol e Francês e simplesmente estou apaixonado por idiomas.
Sucesso e vida longa...
Abraços

PoetaCelista
Автор

Sentir isso, Mario. Estou aprendendo inglês e estava estudando espanhol, dá muita confusão, pois estou gostando mais do espanhol, mas quero mais o inglês(rsrs)

lulusmallville
Автор

Eu cheguei num nível que estou meio satisfeita com meu inglês, porque consigo entender bem sem legendas diálogos e textos (uns 80%), e vou começar japonês. Depois voltarei mais pra afinar meu inglês

kesialeite
Автор

Eu estudo Inglês e acabei de começar a estudar Espanhol e até agora pra mim ta ok estudar as duas ao mesmo tempo. Tenho 3 dicas que dou pra vcs:
1 não comecem 2 idiomas do nível zero/ básico ao mesmo tempo porque isso pode confundir vcs. Por exemplo eu quando comecei o Espanhol ja estava mais ou menos com o inglês intermediário.
2 não dedique 50% para uma língua e 50% para outra. Uma tem que ser a mais estudada (isso de acordo com minhas experiências) por exemplo eu dedico 65% para o inglês e 45% para o espanhol ai pode ser sempre assim ou intercalar vai de vcs. (Eu particularmente prefiro manter sempre do mesmo jeito, assim não fica confuso pra mim.)
3 dica eu acho essa bem importante. Pode ser óbvio para alguns, mas mesmo assim vou contar: NÃO estude uma língua e depois estude a outra em seguida, hoje eu fiz isso meio q me deu um bug, nao sei explicar kkk então estude por exemplo Inglês, depois tenha um intervalo de no mínimo 1 hora. Vai assistir uma série, lavar uma louça sei lá e depois aos poucos até se for melhor vai começar a escutar a outra língua, que no caso seria Espanhol para o cérebro entender que vc ta mudando a língua que vai estudar, ai vc estuda (esse ngç do cérebro entender é mt louco e não sei se é assim, mas quando eu estudo me ajuda e é como se o cérebro virasse uma chavinha para outra língua kkk)
Dica bônus kk: nem todo mundo consegue aprender as duas línguas no mesmo dia então No caso pode intercalar os dias que estuda por exemplo segunda inglês, terça espanhol etc..
Não sei se deu pra entender bem e se vai funcionar para todos, mas pra mim funciona. Boa sorte.
Pra quem quer aprender sem gastar nenhum centavo a Ifrs e kultivi tem cursos gratuitos de línguas com certificado. Boa sorte para todos.

camis
Автор

E eu que to aprendendo Inglês, Japonês e Coreano ao msm tempo kkkk

leticiasvaiger
Автор

Espanhol dar pra ficar fluente em menos tempo q o inglês. Tem pessoas que fazem espanhol em um mês na Argentina ou Chile e voltam fluente. Em uns 6 meses estudando sozinho dar pra ficar fluente no espanhol, já inglês é diferente, leva mto mais tempo, por isso estudei espanhol primeiro e agora estudo inglês.

rennyepessoa