'o dilema das redes' – algumas impressões

preview_player
Показать описание
quem tem medo das redes sociais?

VEJA MAIS:

“Telling people to delete Facebook won’t fix the Internet” - The Verge:

((eu ainda uso REDES SOCIAIS)):

MEU PODCAST:

MINHA NEWSLETTER MENSAL:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

✨se você gostou desse vídeo, dá uma olhada nesses também:

LuanaHarumi
Автор

Quando é de graça, VOCÊ se torna o produto.

trcsonic
Автор

to fazendo o mes sem redes sociais e a mudança no meu dia eh gritante, com os aplicativos instalados parecia q meu dia tinha 10h e agr q desinstalei eles meu dia voltou a ter 24h e pra alguem q cresceu com as redes sociais, eh uma experiencia diferente viver os dias sem elas

arttyrr
Автор

Luana falando sobre rede sociais eu venho correndo

danielegentil
Автор

Há uns 2 anos eu comecei a deletar o app do instagram (facebook desativei) toda vez que eu me sentia mal. Eu deleto, dali uns dias eu já me sinto bem e volto a baixar achando que tenho controle, mas logo já me vejo perdendo horas inúteis vendo nada, até ficar mal de novo por conta de algum conteúdo! Realmente, redes sociais não fazem nada bem...

mahguedes
Автор

Consegui passar um tempo sem redes sociais, mas logo voltei ao uso mesmo tendo poucos amigos e sabendo onde eles podem me encontrar. Acredito que o fato das pessoa estarem desconectas das redes fazem elas se sentirem excluídas pelo simples motivo de não estarem participando dos modismos que aparecem nessa redes e pelo fato de não estarem curiando a vida dos outros. Lembrando que a manipulação do usuário pelo controle de dados já foi tema do Enem 2018, então eu vejo que o documentário mostrou mais um lado da moeda, apresentando pessoas que estavam diretamente ligado a esse processo.

armeiro
Автор

Eu tenho tentado me afastar das redes sociais e priorizar a saúde mental, mas nesse tempo de pandemia que estamos tem sido extremamente difícil! Tem mais ou menos 1 mês e meio que desinstalei o Facebook, Instagram e Twitter

geovanaoliveira
Автор

Estou assistindo esse documentário na Netflix!! E li esse livro que você mencionou no vídeo, acredito que desde o outro vídeo, e li, adorei!! Me afastei totalmente do Facebook, e melhorei bastante minha produtividade, porém ando com dificuldades de me afastar do Instagram!

ericson_sn
Автор

Eu deixei de usar as redes sociais, na qual já tava se tornando tóxica, e joguei ela a meu favor.
Hoje trabalho com o marketing afiliados pelo Instagram.

Mas é uma constante luta pra n voltar a ser uma viciada...

queren.goomes
Автор

Muito muito muito bom Luana! Já assisti este documentário três vezes, e seu vídeo foi a MELHOR resenha que vi!

Автор

Mais um vídeo interessante. Show de bola, Luana.

Olha, não vi esse documentário, mas sou um alvo, kkk. Sou muito viciado (até apaguei o Instagram há alguns meses pq não tava me fazendo bem). Hoje sou mais ativo no Twitter (interagimos por lá algumas vezes, haha ❤) e no WhatsApp (mesmo não tendo muita importância no meu dia a dia). O Facebook só uso pra ver as novidades de um jogo que gosto (várias comunidades compartilham as inovações). Mas na boa? Às vezes realmente dá vontade de abandonar todas. Quando vi seu vídeo sobre passar um tempo longe delas, minha ideia era justamente essa. A questão da privacidade assusta, porém não chega a ser o ponto crucial (dependendo do seu jeito, claro). Tem uma soma. Basta incluir o bem estar na balança, sabe? Aquela avalanche de informações faz mal demais. Eu sentia isso no Instagram. Você se sente parado na vida enquanto as outras pessoas estão vivendo da melhor maneira. E quanto mais você foge das redes, mais ela te puxa, pq bate aquela solidão, bate aquela vontade de ver como estão interagindo sobre tal assunto que você viu na TV (olha que diferente, hahaha) . Por outro lado, o pouco tempo que fico sem usar as redes (desinstalando os aplicativos e não entrando pela web) é uma paz total. Acontece de dar uma ansiedade, mas o peso da angústia some. Parece que os problemas não existem. São todos imaginários. A realidade, mesmo sendo dura, parece menos pior que o ambiente virtual.

E assim, talvez isso só reverta quando as pessoas prestarem mais atenção nesses detalhes (de quando vira vício e afeta na rotina). O desgate pode fazer a ficha cair de que aquilo não precisa ser levado tão a sério. Uma vida com mais ocupações também pode influenciar. Pq por exemplo, se a pessoa estuda e trabalha, ela dificilmente vai ter tempo sobrando pra ficar literalmente navegando sem compromisso algum. Fora outras tarefas. Viver de like é uma armadilha...

eumauriciosilva
Автор

luana seu canal é muito necessário minha nossa

suaresgabriel
Автор

Benina, tô apaixonada pelos teus textos, vídeos e pela forma como tu te expressa. Muito massa mesmo! Obrigada por compartilhar teus pensamentos e vivências. Ainda que as redes sociais sejam tóxicas e malucas por tantos motivos, fico feliz que tenha gente como tu fazendo trabalhos tão legais. Se cuida! <3

annaelizabethdeoliveirasil
Автор

Excelente conteúdo, excelentes os seus comentários, extremamente sensatos, com fundamento. Deus abençoe todos que buscam a luz e a verdade.

misaelbr
Автор

Ainda não vi esse documentário, mas infelizmente o que antes era ficção, hoje se tornou realidade. Vivemos numa grande ''Matrix'' e quanto mais acessamos essas redes sociais e ficamos nelas, mais as empresas faturam sobre nós e os famosos algoritmos que trabalham tanto que chegam a te conhecer melhor que Deus. Aliás, o filme As Panteras (Charlie's Angels) de 2000 é bom, mas a série original da TV de 1976 a 1981 merece ser vista como um misto de curiosidade e nostalgia.

alencarmaiaalvim
Автор

Mas, o cenário é sombrio mesmo, redes sociais tem adoecido muito gente.

FagundesrodriguesF
Автор

Oi Luana, Adorei o vídeo !
Sempre que você trás esses assuntos, contém muita clareza de informação e experiência.
Também tenho usado o instagram pelo computador e consigo assim limitar bem o meu tempo, estou gostando muito dessa experiência. Você sabia que tem como postar pelo computador !?
Tirei muitos aplicativos desnecessários do meu celular e também só uso pelo computador, como OLX, mercado livre, ifood, entre outros... (E Quando uso) até porque eu percebi que não tem necessidades desses aplicativos no meu celular.
Achei o documentário meio repetitivo com tudo que eu já sabia, devido ao meu interesse pelo assunto, não teve nenhuma novidade pra mim.
Talvez vire modinha ( E já está virando) Porque muitas pessoas não tem interesse de mudar os hábitos ou questionar o vício, questionar o que consome e pra essas pessoas comecem a fazer sentido essas informações.
Bjs

ByvaleriasantanaVidasimples
Автор

Disse tudo, acredito que ele é um doc bom pra quem n questiona tanto o uso das redes socias, achei legalzinho porém fraco kkk tudo lá basicamente já sabiamos

pedrosantana
Автор

eu amo seus vídeos! 🤍 são muito acolhedores.

pedrolopxs
Автор

Luana você podia falar sobre o livro do filósofo Jaron Lanier, acho que seria muito bom, fazer um vídeo

victoraugustofs