REVELAR: Fala Surda (2016)

preview_player
Показать описание
Fala Surda é uma criação videográfica do artista Gustavo Saulle em diálogo com o procedimento-obra "Fala Surda", realizado no Largo da Batata. Os procedimentos-obra são matrizes do espetáculo Cala, deslocadas e reformuladas para algum espaço público da cidade de São Paulo, realizados em uma ação performática na qual um artista de outra linguagem era convidado para criar em diálogo com a experiência daquele momento. Material que, por sua vez, alimentou outras experiências criativas do Núcleo.

Sinopse por Gustavo Saulle:
Três performers, cada uma em seu espaço: um pedaço quadrado de grama. Micro territórios temporários espalhados pelo Largo da Batata. Em cada arena de Fala Surda um território íntimo público - móveis antigos, falas surdas e movimento - da cidade e dos corpos.
A performance aconteceu no final da tarde e adentrou o início do horário do rush. Múltiplas realidades atravessavam a coreografia/instalação. Algumas Imunes, outras não. Secretamente olhavam e seguiam. Eu, de longe, filmava. A cidade seguia. Seguia… Seguia.

Ficha Técnica:
núcleo MIRADA: Christiana Sarasidou, Karime Nivoloni e Liana Zakia
Artista convidado para criação de vídeo: Gustavo Saulle

Acesse o site do projeto HDR5:

Acesse nosso blog:
Рекомендации по теме