Devemos Separar o Artista de sua Arte?

preview_player
Показать описание
Devemos continuar a valorizar a arte de alguém que está envolvido a polêmicas, crimes ou declarações de natureza questionado?
Woody Allen, Roman Polanski, Harvey Weinstein, Mel Gibson, Bill Cosby...

O que fazer com a arte de homens monstruosos? Por CLAIRE DEDERER:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Se a pessoa não sabe separar a obra do artista acaba não vendo mais nada.

JohnCine
Автор

Eu separo o artista da pessoa. Entretanto, que esse artista pague pelo que faça de errado.

pliniomarquesjunior
Автор

Fenomenal Douglas. Esse é um assunto que me vem a cabeça a algum tempo (desde que a Netflix cortou o Kevin Spacey de House of Cards) e eu nunca cheguei a uma conclusão sobre isso por que realmente é um tema muito complexo. Gostei demais da maneira que você espôs os "dois lados da moeda" principalmente quando fala nas outras pessoas que seriam prejudicadas com um possível boicote. Parabéns

luisvinicius
Автор

Outra questão também a ser levantada é o além do cumprimento da pena. O sistema penal prevê que todos devem ser reinseridos na sociedade, produzindo aquilo que sabem, independente do crime cometido. Há também a prescrição de crime, após um tempo. Mas, atualmente, há uma sede de vingança pessoal, onde pessoas que cometeram algum crime devem ser apagadas da história e da sociedade. Não se pode ser passional em situações assim. Por isso, eu defendo que tenhamos fé nas instituições e que, se não concordamos com seu funcionamento, devemos cobrá-las e não agir em seu nome, afinal, os valores podem mudar com o tempo e os ares de intolerância que sopramos contra os outros, podem se voltar contra nós.

tiozonurb
Автор

Eu acredito que todo mundo deve responder pelo mal que causou sendo artista ou não. Mas realmente não vejo o boicote de uma obra de arte como uma maneira eficiente de fazer isso, na verdade acho que mais prejudica outras pessoas do que o próprio malfeitor. De qualquer forma, todo mundo é livre para boicotar o que quiser, só não queira impor isso para os outros.

luisvinicius
Автор

Douglas, gosto muito da sua forma que você apresenta seus comentários. É preciso fazer pensar e cada um decide sua postura diante da arte e dos artista, mas não sem pelo refletir sobre os fatos. Os artistas não são pessoas de outro planeta, são deste e portanto passíveis de erros.

emibottini
Автор

Eu entendo que crimes devem ser punidos pela justiça conforme a lei. Porém, é inegável que há todo um estímulo midiático de uma compreensão de parte da sociedade de que a justiça não cumpre com sua parte e, dessa forma, alguns movimentos sociais tem tomado as próprias providências, tomando a justiça para si e boicotando os trabalhos de pessoas, muitas vezes até mesmo não ponderando o direito básico ao contraditório. Claro, afinal, nem é seu papel e sim da justiça. Isso me soa um tosco regresso a barbárie. Eu não vejo incentivos a sexo não consensual nos filmes do Woody Allen e do Roman Polanski, logo, seus filmes não são crimes. Se eles de fato cometeram crimes, que arquem com a justiça por isso. Enquanto isso, quem os boicota, na verdade se boicota de apreciar incríveis trabalhos, que não têm relação alguma com os atos criminosos, além de terem em comum um de seus feitores o autor de algum crime. Aprende-se com a história, assumindo-se os erros de outrora e não querendo reescrevê-la, negando a realidade.

tiozonurb
Автор

marlon brando ator mas grande mau carater !!!

alexandrelima
visit shbcf.ru