Docker: Diferença Bind Mounts e Volumes no Docker

preview_player
Показать описание
Nessa aula aprenderemos qual a diferença entre bind mounts e volumes, assim como testá-los na prática. Segue o link da documentação:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Ótimo vídeo! Com uma explicação direta e na prática, consegui finalmente entender a diferença entre mount de tipo "bind" ou mount de tipo "volume" (onde na verdade os dois são volumes para o docker)

Valeu, continue com os vídeos! + 1 inscrito. Abraço

henriquedelben
Автор

ótima didática, muito bom seu conteúdo.

JocimarButzlaff
Автор

Excelente conteúdo, irmão...
Fiquei com uma dúvida:
Se eu configuro um Banco de Dados, como PostgreSQL, MySQL ou MongoDB, e quero que eles salvem os dados num volume externo ao VPS (ficar num disco que não está na máquina onde está o sistema), eu poderia fazer um VOLUME BIND nos Stacks desses sistemas e tirar proveito dessa possibilidade do BIND, protegendo - dessa forma - os dados dos bancos de dados de qualquer tipo de "desastre" que possa ocorrer no VPS?
Muito obrigado, brother.

SolluSaaS
Автор

Considerando que o diretório /var/lib/docker/volume se perde caso eu formate a máquina, se eu precisar desses dados em um HD externo, por exemplo, ou outra repartição, o correto é usar o Bind Mounts?

estudetrade
Автор

Massa. Tenho uma partição linux onde tenho meus projetos e cada projeto eu faco um bind para um container, porém quando reinicio o pc e a partição é desmontada do linux e montada novamente, o problem é que o espelho dos meus arquivos no container somem. E não sei mais o que fazer. Existe alguma forma para evitar isso?

julhomenes